Minha conta
    Snyder Cut de Liga da Justiça: Quem é o Darkseid?

    O novo filme da DC de Zack Snyder vai trazer Darkseid como o grande vilão ao lado dos Novos Deuses além do Lobo da Estepe.

    Já começou a contagem regressiva para o lançamento de Snyder Cut de Liga da Justiça? O filme chega às plataformas digitais no Brasil na próxima quinta-feira, dia 18 de março, trazendo os heróis da DC unidos novamente.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: O que queremos ver no novo filme da DC?

    Para isso, Zack Snyder contou com milhões de dólares para aprimorar os efeitos visuais, além de refilmagens que contaram com as estrelas do filme de 2017 e também com Harry Lenix e Jared Letonovas adições do elenco como Coringa e o Caçador de Marte.

    No entanto, eles não são os únicos novos personagens do Snyder Cut. Uma das mais especuladas aparições do filme de Joss Whedon era a de Darkseid, que acabou ficando realmente de fora do corte final, mas agora o temido vilão da DC surge no longa em cenas inéditas.

    Como foi visto no trailer final, parece que os heróis da Liga da Justiça precisarão travar uma batalha contra não só o Lobo da Estepe, mas também com o Darkseid. Você já ouviu falar no Darkseid? Quais são os poderes do personagem? O AdoroCinema te explica quem é o principal vilão do Snyder Cut a seguir:

    Quem é o Darkseid?

    O Príncipe Uxas, Darkseid é conhecido como um dos principais vilões do universo DC. O personagem é um membro impiedoso e tirânico de uma raça extraterrestre de divindades conhecidas como Novos Deuses, governante do planeta Apokolips. Vale ressaltar que ele é o arquiinimigo de Orion, seu filho, Highfather e todo o DCU, especialmente o Superman.

    Darkseid foi criado pelo escritor e artista Jack Kirby e estreou em uma participação especial em Pal Jimmy Olsen #134 do Superman (1970), antes de ser totalmente apresentado em Forever People #1 (fevereiro de 1971).

    Inicialmente servindo como o principal antagonista da série de quadrinhos Novos Deuses, ele mais tarde se tornou um dos três principais antagonistas (ao lado de Lex Luthor e Brainiac) da série Superman e um dos dois principais antagonistas (ao lado de Vandal Savage) da Liga da Justiça Series. Seu principal objetio é conquistar todo o universo e eliminar toda esperança e livre arbítrio dos seres.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Todos os personagens confirmados no novo filme da DC

    Quais são os poderes de Darkseid?

    O maligno Darkseid é um dos seres mais poderosos da DC e conquistou universos inteiros por meio de seus poderes, intelecto e o governo de todo o reino de Apokolips que o adora como o Deus do Mal. Embora considerado igual a qualquer outro Novo Deus, Darkseid é na verdade uma entidade com o Efeito Ômega. Uxas é o Darkseid mais conhecido, entretanto, Lex Luthor é o novo Darkseid.

    Dentre suas habilidades mais conhecidas está o Raio Omega de seus olhos, poder é derivado do Efeito Omega. Vale ressaltar que esse raio tem efeitos que variam de acordo com o desejo do Darkseid: pode desintegrar, alterar, curar, teleportar ou dispersar.

    Além de se mover com muita agilidade, Darkseid tem uma força descrita como sobre-humana e já derrotou dois kryptonianos de uma vez e toda a Liga da Justiça. Fora isso, o vilão também conhece se curar de qualquer tipo de ferimento e tem imunidade às doenças, por conta de sua biologia divina dos Novos Deuses. Inclusive, por ser um Deus, ele não envelhece e é imortal.

    Qual é a ligação do Darkseid com os Novos Deuses?

    O Darkseid é integrante da raça conhecida como Novos Deuses, seres de New Genesis e Apokolips se autodenominam Deuses e vivem fora do tempo e espaço normais. Snyder já prometeu que o filme contará com outros Novos Deuses, além de Darkseid.

    Esses Novos Deuses evoluíram por conta de sua proximidade com uma energia primordial, considerada um dos fundamentos finais da Expressão Universal de Energia, junto com sua tecnologia superior. Os habitantes do New Genesis são mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes do que os homens, apesar de sua semelhança com o mesmo. Por outro lado, os seres de Apokolips, são inferiores e apenas alguns são fisicamente mais poderosos do que os humanos.

    6 atores que odiaram os seus papéis em filmes da DC
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top