Minha conta
    Snyder Cut: Quantidade insana de CGI foi usada para completar nova versão de Liga da Justiça

    Grande parte desse orçamento da nova versão de Liga da Justiça foi para os extensos efeitos visuais necessários.

    Depois de muitos anos de campanhas dos fãs para a Warner lançar o Snyder Cut da Liga da Justiça, a versão imaginada por Zack Snyder foi confirmada e agora está próxima de seu lançamento no HBO Max. Para isso ser realizado, o cineasta recebeu milhões para completar o projeto, com grande parte desse orçamento indo para os extensos efeitos visuais necessários. A produtora Deborah Snyder explicou recentemente quanto trabalho foi necessário para completar o CGI do filme.

    Deborah colaborou com seu marido Zack em uma série de sucessos de bilheteria, incluindo seus filmes para a DC como O Homem de Aço e Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça. Eles mais uma vez trabalharam juntos para completar a Liga da Justiça de Zack Snyder , incluindo as refilmagens que o filme passou e o uso de Jared Leto retornando como Coringa. Em entrevista recente no Lightcast Podcast, ela falou sobre quanto trabalho de efeitos visuais foi necessário para o lançamento em streaming:

    "O tempo de duração é de cerca de quatro horas, quatro horas e alguma coisa. Se você pensar em quanto tempo extra isso é, e em como esses filmes de super-heróis têm muitos efeitos visuais. Tivemos que fazer, em tipo seis meses, 2.650 fotos de efeitos visuais", revelou Deborah Snyder.

    "Normalmente, quando você faz esses filmes, o que acontece é que enquanto você está filmando, você começa a virar as fotos. Tínhamos muitos ativos construídos, mas a maneira como o lançamento nos cinemas foi feito, eles mudaram muitas coisas. E durante o processo quando estávamos trabalhando no filme, algumas coisas eles queriam que Zack mudasse – algumas nos personagens. Portanto, voltamos às intenções originais de Zack no que diz respeito aos personagens e tivemos que construir esses modelos. E então havia tantas fotos para fazer", completou.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Tudo o que sabemos sobre o filme da DC

    Ou seja, foi realmente muito trabalhoso fazer essa nova versão. Enquanto Zack Snyder tinha muitas filmagens de sua fotografia principal original da Liga da Justiça, o corte de Snyder precisava ser montado, principalmente no aprimoramento dos efeitos visuais, que são fundamentais para dar vida a sequências de ação e personagens inteiros, como Darkseid – que vai ser o vilão principal da trama.

    Grande parte do foco está no visual. Especificamente, mais de 2.500 fotos que precisaram ser ajustadas para construir o mundo do Snyder Cut. Essa soma insana de efeitos visuais faz muito sentido, especialmente considerando que o diretor não quis incluir uma única cena das refilmagens de Joss Whedon, que fizalizou o filme original de Liga da Justiça, de 2017.

    Como será o resultado de Snyer Cut e quando podemos conferir?

    As imagens vimos de Liga da Justiça - Snyder Cut certamente parecem sugerir um projeto muito diferente. O cineasta revelou anteriormente que terá muito menos humor e que veremos o escopo completo de sua construção de mundo. 

    Ela dará mais destaque ao Flash de Ezra Miller, assim como Cyborg, de Ray Fisherque acusou Joss Whedon de comportamento abusivo no set do filme que dirigiu. Vai incluir personagens que ficaram de fora como os vilões Darkseid, Desaad, Lex Luthor e Ares, já entre os mocinhos, ficaram faltando Vulko, Mera, Iris West e Elinore, mãe do Ciborgue. 

    Além disso, a versão terá a volta do Coringa de Jared Leto – que teve a descrição de sua participação revelada – e a aparição de Harry Lennix como Caçador de Marte. Imperdível, não é mesmo?

    Então anote aí a data para não esquecer: Liga da Justiça - Snyder Cut estreia na HBO Max em 18 de março, como um filme de quatro horas e indicado para maiores nos EUA. Foi revelado que ele vai ter estreia mundial simultânea, ou seja, pode chegar no Brasil no mesmo dia que nos Estados Unidos. Mas ainda não sabemos como será a estreia por aqui, já que o serviço de streaming HBO Max chega ao Brasil apenas em algum momento de junho.

    Snyder Cut: Diretor fala sobre a importância do encontro entre Batman e Coringa para o Universo da DC
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top