Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Liga da Justiça: Como o bigode de Henry Cavill (Superman) foi arrumado no Snyder Cut?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 16 de mar. de 2021 às 15:23
    facebook Tweet

    Liga da Justiça, de 2017, apresentou Superman com bigode removido digitalmente que virou chacota entre os fãs.

    Liga da Justiça foi lançado em 2017 e recebeu diversas críticas do público e da imprensa por diversos elementos que foram mal executados pelo diretor Joss WhedonUma das piores partes do filme que precisa ser melhorada no Snyder Cut foi a má remoção do bigode do Superman, de Henry Cavill. Porém, a nova versão do filme, Syder Cut, vai arrumar esse problema para a alegria dos fãs.

    O diretor Zack Snyder abandonou o projeto em 2016 devido ao suicídio de sua filha, com isso Whedon assumiu o controle criativo de Liga da Justiça, regravando diversas cenas, modificando a obra por completo. Uma das regravações foram de cenas do Superman, porém Henry Cavill estava no meio das filmagens de Missão Impossível - Efeito Fallout, e deixou crescer um bigode para o filme, sem poder raspá-lo. Com isso, todas as suas novas cenas tiveram que remover digitalmente o bigode. O que ficou extremamente bizarro.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: O que queremos ver no novo filme da DC?

    Snyder Cut terá Superman sem o bigode bizarro!

    Para a tranquilidade dos fãs, Snyder Cut não haverá nenhuma estranheza digital no rosto do Superman, afinal, será um filme completamente novo, inclusive passando por refilmagens, e não irá reutilizar nenhuma cena gravada por Joss Whedon. Isso significa que será muito mais fácil levar Superman a sério quando ele lutar contra os outros membros da Liga da Justiça. Mas como essa remoção aconteceu?

    Enquanto Whedon teve que lutar para remover o bigode de Henry Cavill, Zack Snyder não teve que se preocupar com isso, já que não foi um problema para sua versão de Liga da Justiça. A razão de o Superman estar sem bigode e sem efeitos especiais terríveis na versão de Snyder é que todo esse material foi filmado durante o tempo do diretor comandando a produção.

    A única razão pela qual Cavill tinha um bigode para se preocupar durante a direção de Joss Whedon é que a Warner fez interferências criativas – assim como ocorreram em diversas outras produções –, optando por meses de refilmagens depois que o ator já havia começado a filmar seu papel de antagonista no filme estrelado por Tom Cruise. O contrato dele com a Paramount não permitia que ele raspasse o bigode espesso e característico de seu personagem, e o estúdio se manteve firme.

    Com Zack Snyder eliminando cada pedaço das filmagens feitas por Whedon – que foi acusado por Ray Fisher, intérprete do Ciborgue, de comportamento abusivo durante as filmagens de Liga da Justiça – de sua versão, o bigode não é mais um problema. Será apenas uma das muitas melhorias possíveis para a versão que foi para os cinemas. 

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Tudo o que sabemos sobre o filme da DC

    Arco do Superman será diferente no Snyder Cut

    O bigode será apenas uma leve mudança estética em comparação com o arco do Superman no Snyder Cut, que será diferente de Liga da Justiça. Bem, para começar, depois de seu retorno e reconectar-se com Lois Lane (Amy Adams) e Martha Kent (Diane Lane) em Smallville, Superman irá para a Fortaleza da Solidão para vestir, o tão comentado durante anos, traje preto clássico ao invés de suas tradicionais roupas vermelhas e azuis. A versão final de Liga da Justiça optou por colocar Superman de volta em seu traje normal imediatamente para se encaixar no tom mais leve e esperançoso do filme.

    Ao trazer de volta o traje preto, o Snyder Cut está seguindo pelo enredo original do arco nos quadrinhos conhecido como A Morte do Superman, principalmente quando se trata do período de transição entre seu renascimento e o retorno como super-herói. Ou seja, depois que o conflito principal do filme acabar, Clark voltará a usar seu traje tradicional e se tornará oficialmente o "verdadeiro" Superman.

    Liga da Justiça - Snyder Cut chega ao HBO Max em 18 de março e em plataformas digitais no mesmo dia no Brasil, enquanto o serviço de streaming da Warner Media não estreia por aqui. Ele será um filme de 4 horas, dividido em seis capítulos. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top