Minha conta
    Liga da Justiça: Como o bigode de Henry Cavill (Superman) foi arrumado no Snyder Cut?

    Liga da Justiça, de 2017, apresentou Superman com bigode removido digitalmente que virou chacota entre os fãs.

    Liga da Justiça foi lançado em 2017 e recebeu diversas críticas do público e da imprensa por diversos elementos que foram mal executados pelo diretor Joss WhedonUma das piores partes do filme que precisa ser melhorada no Snyder Cut foi a má remoção do bigode do Superman, de Henry Cavill. Porém, a nova versão do filme, Syder Cut, vai arrumar esse problema para a alegria dos fãs.

    O diretor Zack Snyder abandonou o projeto em 2016 devido ao suicídio de sua filha, com isso Whedon assumiu o controle criativo de Liga da Justiça, regravando diversas cenas, modificando a obra por completo. Uma das regravações foram de cenas do Superman, porém Henry Cavill estava no meio das filmagens de Missão Impossível - Efeito Fallout, e deixou crescer um bigode para o filme, sem poder raspá-lo. Com isso, todas as suas novas cenas tiveram que remover digitalmente o bigode. O que ficou extremamente bizarro.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: O que queremos ver no novo filme da DC?

    Snyder Cut terá Superman sem o bigode bizarro!

    Para a tranquilidade dos fãs, Snyder Cut não haverá nenhuma estranheza digital no rosto do Superman, afinal, será um filme completamente novo, inclusive passando por refilmagens, e não irá reutilizar nenhuma cena gravada por Joss Whedon. Isso significa que será muito mais fácil levar Superman a sério quando ele lutar contra os outros membros da Liga da Justiça. Mas como essa remoção aconteceu?

    Enquanto Whedon teve que lutar para remover o bigode de Henry Cavill, Zack Snyder não teve que se preocupar com isso, já que não foi um problema para sua versão de Liga da Justiça. A razão de o Superman estar sem bigode e sem efeitos especiais terríveis na versão de Snyder é que todo esse material foi filmado durante o tempo do diretor comandando a produção.

    A única razão pela qual Cavill tinha um bigode para se preocupar durante a direção de Joss Whedon é que a Warner fez interferências criativas – assim como ocorreram em diversas outras produções –, optando por meses de refilmagens depois que o ator já havia começado a filmar seu papel de antagonista no filme estrelado por Tom Cruise. O contrato dele com a Paramount não permitia que ele raspasse o bigode espesso e característico de seu personagem, e o estúdio se manteve firme.

    Com Zack Snyder eliminando cada pedaço das filmagens feitas por Whedon – que foi acusado por Ray Fisher, intérprete do Ciborgue, de comportamento abusivo durante as filmagens de Liga da Justiça – de sua versão, o bigode não é mais um problema. Será apenas uma das muitas melhorias possíveis para a versão que foi para os cinemas. 

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Tudo o que sabemos sobre o filme da DC

    Arco do Superman será diferente no Snyder Cut

    O bigode será apenas uma leve mudança estética em comparação com o arco do Superman no Snyder Cut, que será diferente de Liga da Justiça. Bem, para começar, depois de seu retorno e reconectar-se com Lois Lane (Amy Adams) e Martha Kent (Diane Lane) em Smallville, Superman irá para a Fortaleza da Solidão para vestir, o tão comentado durante anos, traje preto clássico ao invés de suas tradicionais roupas vermelhas e azuis. A versão final de Liga da Justiça optou por colocar Superman de volta em seu traje normal imediatamente para se encaixar no tom mais leve e esperançoso do filme.

    Ao trazer de volta o traje preto, o Snyder Cut está seguindo pelo enredo original do arco nos quadrinhos conhecido como A Morte do Superman, principalmente quando se trata do período de transição entre seu renascimento e o retorno como super-herói. Ou seja, depois que o conflito principal do filme acabar, Clark voltará a usar seu traje tradicional e se tornará oficialmente o "verdadeiro" Superman.

    Liga da Justiça - Snyder Cut chega ao HBO Max em 18 de março e em plataformas digitais no mesmo dia no Brasil, enquanto o serviço de streaming da Warner Media não estreia por aqui. Ele será um filme de 4 horas, dividido em seis capítulos. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top