O Último Duelo é uma história baseada no romance homônimo de Eric Jager, sobre o duelo entre Jean de Carrouges, um cavaleiro respeitado conhecido por sua bravura e habilidade no campo de batalha, e Jaques Le Gris, um escudeiro cuja inteligência e eloquência fazem dele um dos nobres mais admirados da corte. Quando Le Gris ataca violentamente a esposa de Carrouges, ela dá um passo à frente para acusar seu agressor, um ato de bravura e desafio que coloca sua vida em risco. O julgamento por combate seguiu sendo um duelo extenuante até a morte, colocando a vida de todos os três nas mãos do destino. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Último Duelo
Épico dilacerante
por Kalel Adolfo
Aos 83 anos de idade, Ridley Scott ainda é capaz de provocar sensações intensas em sua filmografia. Com O Último Duelo — drama ambientado no século XIV — o cineasta cria um conto épico que retrata os horrores físicos e psicológicos impostos sobre as mulheres desde aquela época. Quem ajuda a potencializar todo o efeito da obra é Jodie Comer (Killing Eve), que entrega uma das performances mais marcantes de sua carreira em constante ascensão. Mas antes de entrarmos em detalhes, é necessário entender a proposta do filme: neste épico baseado em fatos reais, acompanhamos o relacionamento inicialmente amistoso entre o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver). Digo inicialmente, porque em pouco tempo de história, percebemos que a ganância de Le Gris o fará trair até mesmo os seus mais antigos aliados. E é em meio a tamanhos desafetos e crueldades que Le Gris estup
Grande filme histórico medieval que conta a história de três versões de um suposto estupro. Confesso que no decorrer, estranhei a forma como foi apresentado essas versões, pelo fato de ter cenas repetidas, mas isso não foi um incomodo pois o longa me prendeu do início ao fim, 2h30m passaram voando. Destaque para atuações de Matt Damon e Adam Driver que estão muito bem. Questões como abuso sexual, machismo e religião estão presente ...
Leia Mais
Jackson A L
Seguir usuário
7.249 seguidores
Ler as 898 críticas
4,0
Enviada em 7 de fevereiro de 2022
Um bom filme com uma grande produção merece um bom elenco. E aqui temos Matt Damon, Adam Driver, Ben Affleck (pouco fez em cena) e Jodie Comer, que é a grande estrela da trama, comandando com brilhantismo a personagem Marguerite de Carrouges. Os 152 minutos, divididos em 3 capitulos, contando a visão de Jacques LeGris, Marguerite e Jean ficou extenso, mas ainda assim, vale a pena! Uma batalha épica, com excelente fotografia.
Kevin Caminha
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 11 de novembro de 2021
Excelente filme, super produção passada na época com um tema atual, infelizmente! Vale a pena assistir!
Thiago R.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler as 11 críticas
5,0
Enviada em 21 de outubro de 2021
Mais uma obra prima de Ridley Scott. As atuações, o cenário e o desenrolar do filme ficaram impecáveis.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade