Minha conta
    Casa Gucci: 5 momentos insanos e radicais do livro que não apareceram no filme

    Casa Gucci, protagonizado por Adam Driver, Lady Gaga, Al Pacino e Jared Leto, poderia ser ainda mais selvagem do que é.

    Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jared LetoJeremy Irons e Salma Hayek, estreou recentemente nos cinemas brasileiros. A história é baseada em Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo uma médium.

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A produção glamourosa é dirigida por Ridley Scott, cineasta icônico por trás de clássicos como GladiadorThelma & Louise e Alien, o 8º Passageiro. Há pouco mais de um mês, ele também lançou o ótimo e brutal O Último Duelo, protagonizado por Jodie Comer.

    Se você adora produções sobre grandes dinastias da moda, repletas de figurinos e objetos luxuosos, não pode perder o filme. Ele está repleto de momentos escandalosos, e toda a trama funciona como uma grande novela Hollywoodiana. Mas por incrível que pareça, muitos momentos insanos do livro que deu origem ao longa ficaram de fora. Confira alguns deles a seguir:

    *Atenção, o texto a seguir pode conter spoilers de Casa Gucci!

    Exorcizando energias negativas do barco

    No livro, Maurizio e Patrizia são extremamente supersticiosos. Quando ele compra um novo barco, os dois viram a madrugada o exorcizando de espíritos malignos com a ajuda de uma vidente. Infelizmente, essa cena insana não fez parte do filme de Ridley Scott. Imagine ver Lady Gaga e Adam Driver fazendo orações para espantar os fantasmas? Icônico!

    A produção chega a mostrar que Patrizia conta com a ajuda de Pina para lançar feitiços contra Maurizio após o fim do casamento. Porém, o que eles não mostram é que Maurizio também contrata um médium para desenvolver talismãs e realizar mágicas que bloqueiem as maldições.

    Casa Gucci

    Funcionários rudes na loja Gucci de Nova York

    O livro explica que, durante os anos setenta, Nova York ficou conhecida por ter os funcionários de loja mais rudes do planeta. Aldo Gucci contratava crianças e adolescentes de descendência italiana para trabalhar nas lojas, prometendo uma vida luxuosa nos Estados Unidos. Porém, a realidade era bem diferente, e os imigrantes precisavam trabalhar excessivamente ganhando pouco. E ainda precisando aturar a elite arrogante de Nova York. Imagina que icônico ter alguma sequência de um funcionário maltratando os clientes? Infelizmente, isso não aconteceu.

    Mansão luxuosa de Casa Gucci está à venda por mais de R$ 6 milhões e fotos dos cômodos são de arrepiar

    Divórcio com Valium

    A forma que Maurizio se distancia de Patrizia é fria e covarde. Mas no livro, as coisas são ainda piores. Após serem casados por anos e terem dois filhos, Maurizio abandona Patrizia sem avisar. E sabe o que ele faz? Pede para um colega seu, que é médico, ir até a casa de Reggiani e avisar que o seu marido não voltará nunca mais. Ao final da visita, ele ainda entrega uma garrafa de Valium — antidepressivo — para a mulher. Que frieza, eim?

    O aniversário de 18 anos de Alessandra

    Se Casa Gucci fosse uma minissérie, essa passagem do livro mereceria um episódio exclusivo. Em uma tentativa de ensinar a filha sobre dinheiro, Maurizio dá US $93,000 para Alessandra de aniversário, explicando que essas são as finanças pessoais da jovem, e que ela precisa administrá-las.

    Sem pensar duas vezes, Patrizia pega o dinheiro da filha, faz uma rinoplastia e coloca silicones em Alessandra. Depois, ela torra o restante da grana — e mais 30 mil dólares — com uma festa de aniversário extremamente luxuosa.

    Lady Gaga e Adam Driver improvisaram cena de sexo em Casa Gucci; entenda

    Patrizia sendo um ícone

    Essa é uma das melhores partes do livro. Simplesmente icônica. Em meio a um jantar luxuoso, Patrizia vira para o seu advogado e pergunta em voz alta: “O que aconteceria se eu matasse o meu marido?”. Ela literalmente anunciou os seus planos de matar Maurizio durante uma festa de gala, e realmente executou a ideia. O tom de sua pergunta é tão sério, que o advogado a dispensou como cliente imediatamente.

    Casa Gucci: Fala icônica de Patrizia Reggiani no trailer foi improviso de Lady Gaga
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top