Minha conta
    Casa Gucci: Tom Ford critica filme com Lady Gaga e aponta erro na cena em que é retratado
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O estilista e diretor americano também disse que assistir ao longa de Ridley Scott é como "sobreviver a um furacão".

    Casa Gucci, o novo filme de Ridley Scott que estreou na última quarta-feira (25), já nasceu envolto em polêmicas. Primeiro, a verdadeira Patrizia Reggiani descascou Lady Gaga por não tê-la consultado antes de interpretá-la nas telonas ao lado de Adam Driver. Depois, a ex-esposa de Maurizio Gucci – e responsável por encomendar seu assassinato em 1995 – atacou o projeto, em especial a caracterização de Jared Leto e Al Pacino. "Horrível, muito horrível", disse ela.

    Agora chegou a vez de outra celebridade soltar o verbo: ninguém menos que Tom Ford, estilista e diretor de filmes como Direito de Amar e Animais Noturnos. Em crítica publicada pela revista Air Mail, ele escreveu: "Ainda não tenho certeza do que foi o filme, mas de alguma forma senti como se tivesse sobrevivido a um furacão quando saí do cinema."

    Casa Gucci: 5 momentos insanos e radicais do livro que não apareceram no filme

    Vale lembrar que Ford, hoje conhecido como um dos ícones da moda, foi funcionário da Gucci por um tempo. Nativo do Texas, ele começou a trabalhar na empresa italiana em 1990, tornando-se diretor de criação quatro anos depois. No longa, Ford é interpretado por Reeve Carney e aparece como um dos novos designers contratados pelo marido de Patrizia – o que, segundo Ford, não aconteceu dessa forma.

    Ele explica que nunca teve interações com o herdeiro da grife e que o mesmo foi afastado antes de sua chegada. "A parte de Maurizio na empresa havia sido comprada quando assumi o cargo de diretor de criação da Gucci e fiz minha primeira coleção de sucesso. Ele certamente nunca me brindou depois daquele show como faz no filme", esclarece o estilista.

    O principal ponto defendido por Ford é de que House of Gucci (no original) consiste mais em um esquete cômico de pessoas e acontecimentos reais do que em uma tragédia. “Muitas vezes ria alto, mas eu deveria fazer isso?”, pergunta-se, então destacando o "exagero" encontrado no filme. Assim como Patrizia, ele critica especificamente a representação de Leto e Pacino – respectivamente nos papéis de Aldo Gucci e seu filho Paolo Gucci.

    Casa Gucci: Fala icônica de Patrizia Reggiani no trailer foi improviso de Lady Gaga

    De acordo com Ford, assistir aos dois atores fez com que se sentisse assistindo a "uma versão da história feita pelo Saturday Night Live". Ele ainda adicionou uma analogia bastante peculiar com "presunto" para descrever a performance de Leto e Pacino:

    “Ambos os artistas têm licença para serem presuntos absolutos – e não do tipo prosciutto. Eles devem ter se divertido. Paolo, que conheci em várias ocasiões, era realmente excêntrico e fez algumas coisas malucas, mas seu comportamento geral certamente não era como o personagem enlouquecido e aparentemente com problemas mentais de Leto."

    A única que escapou dos comentários ácidos do estilista americano foi Lady Gaga. Ele a aponta como "a verdadeira estrela do filme" e classifica sua atuação como "certeira". Ainda assim, Ford conta que, no final da sessão, saiu com uma tristeza que durou “vários dias”. Para ele, essa é uma reação emocional que somente aqueles que conheciam “os jogadores e a peça” irão entender.

    Com roteiro de Becky Johnston (Sete Anos no Tibet), Casa Gucci tem em seu elenco outros nomes de peso como Jeremy Irons, Salma Hayek, Jack Huston e Camille Cottin.

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top