Minha conta
    Casa Gucci: Filhas de Patrizia Reggiani tiveram destino surpreendente após a prisão da mãe; veja como elas estão hoje

    Após a mãe ser sentenciada a 29 anos de prisão, a vida de Alessandra e Allegra — que tinham 20 e 16 anos de idade na época, respectivamente — mudou drasticamente.

    Após O Último DueloRidley Scott lançou mais um grande projeto neste ano: Casa Gucci. Estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, Al PacinoJared Leto e Salma Hayek, o filme é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo uma vidente.

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Contudo, por bom comportamento, a pena de Reggiani foi reduzida para dezoito anos. Quando foi sentenciada, suas duas filhas — Alessandra e Allegra — tinham 20 e 16 anos de idade, respectivamente.

    Porém, algo que o filme não mostra é: o que aconteceu com as jovens após a prisão da mãe? E como elas estão hoje? O AdoroCinema te conta! Confira a seguir:

    O que aconteceu com as filhas de Patrizia após a sua prisão

    Alessandra e sua irmã mais nova — Allegra — presenciaram a prisão da mãe em 1997, quando tinham apenas 20 e 16 anos de idade, respectivamente. As duas jovens ganharam o controle sobre as propriedades do pai — Maurizio Gucci — após a sentença de Patrizia.

    Alessandra e Allegra fizeram campanha por um novo julgamento de Patrizia em 2004. Segundo a Vogue, elas alegaram que a mãe não estava mentalmente estável na época que encomendou o assassinato do marido, já que ela havia passado por uma cirurgia que visava eliminar um tumor cerebral em 1992 — três anos antes da morte de Maurizio. Aliás, Allegra chegou a estudar direito para ajudar a mãe a sair da prisão.

    Família Gucci ataca novo filme de Lady Gaga e chama Al Pacino de “feio e gordo”

    Como Alessandra e Allegra estão hoje

    Após a morte de Maurizio, Alessandra e Allegra herdaram milhões de dólares, incluindo dois iates — ‘Creole’ e ‘Avel’ —, assim como propriedades em Nova York, Milão e Saint Moritz.

    Em 2013, Allegra chegou a dar uma entrevista para a Classic Boat Magazine, afirmando que ela e sua irmã estavam animadas por manter o espírito de Maurizio vivo através dos barcos. “Meu pai estaria muito feliz em ver como os iates estão e como a sua filosofia de vida continua entre nós”, afirmou.

    De acordo com o The Guardian, Alessandra e Allegra estão casadas e vivem na Suíça com as suas famílias. Até o momento, elas continuam fazendo de tudo para não estar em evidência na mídia. Porém, o filme estrelado por Lady Gaga e Adam Driver deve dificultar essa tarefa.

    Casa Gucci: Quem é quem no filme de Lady Gaga? Veja fotos comparando os atores com as pessoas reais

    Alessandra e Allegra têm contato com a mãe?

    Reggiani saiu da prisão por bom comportamento em outubro de 2016, após permanecer 18 anos atrás das grades. Contudo, por mais que suas filhas a tenham defendido publicamente, Patrizia revelou em uma entrevista ao The Guardian que Alessandra e Allegra não falam mais com ela.

    “Nós estamos passando por um momento ruim agora. Elas não me entendem e cortaram meu suporte financeiro. Não tenho nada, e nem cheguei a conhecer os meus netos”, disse ao jornal. Em 2017, Alessandra e Allegra se recusaram a pagar à mãe o acordo de divórcio. O caso foi para a Suprema Corte da Itália, e Reggiani venceu.

    Atualmente, Patrizia recebe uma pensão anual de U$ 1,47 milhão. O motivo? Antes de Maurizio falecer, ele assinou um acordo em que concordava em pagar a quantia para a esposa até os seus últimos dias.

    Casa Gucci
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top