Em 1933, morre o décimo-terceiro Dalai Lama. Quatro anos depois, em uma remota área do Tibet, encontrado um menino de dois anos, que identificado como a reencarnação de Dalai Lama, o "Buda da Compaixão". Dois anos mais tarde, o garoto levado para Lhasa, onde educado como um monge e preparado para se tornar um chefe de estado. Quando tem 14 anos passa a enfrentar problemas com a China, que pretende tomar posse do Tibet.
O diretor responsável por protagonistas violentas e explosivas retrata a história de um dos líderes mais pacíficos do mundo. Quase paradoxal.
Scorsese opta pelo majestoso e com sua equipe de fotografia, direção de arte e figurino consegue simular, com uma gama enorme de detalhes, o Tibet.
Mas esse rigor técnico é o que se pode apreciar do filme, uma vez que o roteiro que tenta ser profundo em questões políticas e existenciais, acaba ...
Leia Mais
Rafael V
Seguir usuário
320 seguidores
Ler as 210 críticas
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Kundun: Filme atípico na filmografia de Scorsese, mas nem por isso deixa de ser um filme interessante, mostrando o ecletismo desse diretor. A história sobre o décimo quarto Dalai Lama mostra um mundo e uma cultura que nós, ocidentais, pouco conhecemos. Roteiro muito bom e fotografia e figurinos idem. Nota: 6.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade