Minha conta
    Martin Scorsese agradece fã brasileiro que criou montagem ligando os filmes do diretor com obras de Stanley Kubrick

    É DO BRASIL!

    Já imaginou receber um agradecimento e/ou elogio de seu ídolo? O brasileiro Leandro Copperfield descobriu como é este belo sentimento.

    Em 2010, o moço fez um criativo vídeo, unindo mais de 500 cenas de clássicos de dois grandes nomes do cinema: Stanley Kubrick e Martin Scorsese. Com um trabalho de edição para cinéfilo nenhum colocar defeito, o vídeo - de 7 minutos de duração - conecta trechos de 24 longas dos cineastas.

    Dentre eles, estão 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971), O Iluminado (1980), Nascido Para Matar (1987), Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990), Gangues de Nova York (2002) e Os Infiltrados (2006). Prepare a pipoca e confira:

    Kubrick vs Scorsese from Leandro Copperfield on Vimeo.

    Além deste, o canal de Leandro no Vimeo também apresenta outras montagens sobre o mundo do cinema, inclusive uma unindo os longas de Quentin Tarantino e os irmãos Coen.

    O mash-up "Kubrick vs Scorsese" ganhou certa notoriedade, inclusive na imprensa mundial. E não é que o próprio Martin Scorsese conferiu o vídeo e aprovou o resultado, agradecendo ao brasileiro pelo trabalho bem feito? Leandro fez questão de compartilhar a mensagem do diretor em sua página no facebook, com um texto bem emocionado. Veja abaixo:

    Aos amigos cinéfilos...Não sei por onde começar, mas vamos lá: Muitos dos meus amigos que gostam de Cinema aqui no...

    Publicado por Leandro Copperfield em Terça, 23 de fevereiro de 2016

    No momento, Martin Scorsese é um dos produtores de Vinyl, nova série da HBO. Além disso, ele dirigiu Silence, drama histórico estrelado por Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver, previsto para ser lançado ainda este ano. E já chamou Asif Kapadia, diretor do documentário Amy, para seu novo projeto cinematográfico. Eita, homem prolífico.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top