Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Silêncio
Sobre martírio e fé
por Lucas Salgado
A religião sempre foi um tema muito importante pessoalmente e profissionalmente para Martin Scorsese. O cultuado diretor já deu inúmeras entrevistas revelando que pensou seriamente em ser padre na sua juventude. Suas obras, mesmo as mais violentas, geralmente contam com personagens com certa dose de religiosidade e tradição. É claro, ele também foi responsável por produções diretamente religiosas, como A Última Tentação de Cristo e Kundun.
Agora, repete a dose com Silêncio, uma obra sobre fé, perseverança e perseguição. A trama acompanha dois padre jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), que viajam até o Japão para investigar o paradeiro de outro padre, Ferreira (Liam Neeson), numa época em que o catolicismo foi banido do país e em que os fiéis são pers
Scorcese toca na ferida da intolerância religiosa com este bom filme, bastante longo e cansativo, mas com um bom roteiro, boas atuações e uma fotografia maginiífica.
Anderson G.
1.188 seguidores
356 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de agosto de 2017
No auge de seus 74 anos Martin Scorsese volta a um tema já tocando antes em sua filmografia, a fé, com um sonho de ser padre quando menino, Scorsese domina o assunto e encanta o coração de todos os enchendo de empatia, sendo eles religiosos, ou não (como é o meu caso), mas é impossível não ficar tocado com a narrativa de Scorsese que se baseia num acontecimento verídico. "Silence" o novo filme de Scorsese que é um dos melhores filmes ...
Leia Mais
João victor c.
3 seguidores
13 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de fevereiro de 2017
Apesar de toda a rebeldia de ''Lobo de Wall Street'' o diretor Martin Scorsese tem algo em comum a várias pessoas do mundo: Ele é um católico fervoroso. E em 'Silence', seu mais recente trabalho, ele dirige o filme de forma extremamente pessoal, colocando seus valores, princípios e crenças em questão.
Esse não é um filme fácil de se assistir, não é um filme padrão Hollywood com atuações forçadas, trilha sonora irritantemente ...
Leia Mais
Gabriella Tomasi
100 seguidores
106 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de março de 2017
(...)Com atuações magníficas, Andrew Garfield desempenha o papel de sua vida com tamanho realismo, muito mais merecedora de indicação ao Óscar do que daquele de Até o Último Homem. E (...) aqui até os inimigos possuem complexidade: tanto o Inquisidor e seus soldados, como também os campesinos, com um destaque especial ao personagem Mokichi (Tsukamoto) que incorpora a versão de Judas. Silêncio, em suma, é um estudo sobre devoção, ...
Leia Mais
Martin Scorsese e o roteirista Jay Cocks escreveram um tratamento inicial para o livro de Shusaku Endo ainda na década de 1990. A ideia inicial era que o diretor rodasse o longa-metragem logo após concluir Gangues de Nova York (2002). Entretanto, dificuldades para obter a aprovação do orçamento junto a alguma produtora fizeram com que o projeto fosse adiado por cerca de 15 anos.
Inspiração
O autor Shusaku Endo declarou que se inspirou em A Estrada da Vida (1954), de Federico Fellini, ao criar a história do livro, em especial o personagem Kichijiro.
Concentração total
Liam Neeson revelou que o diretor Martin Scorsese é intimadador durante as gravações. Segundo o ator, Scorsese exige absoluto silêncio no set de filmagem.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Itália,
Japão,
México
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 21 curiosidades
Orçamento51 000 000 $
Idiomas
Inglês, Japonês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Independente das acepções de cada pessoa, SILÊNCIO entrega muito mais do que tratar da intolerância religiosa, uma vez que suas concepções filosóficas se ajustam ao indivíduo de acordo com suas capacidades de reflexão sobre, principalmente, respeito e perseverança. Um filme para poucos que fala para muitos. ÓTIMO!
Andries Viljoen
Cristianismo no Japão não deu certo e colocado à margem da lei em 1612 pelo xogunato Tokugawa. A inquisição foi instituída em 1640 pelo xogun Iemitsu Tokugawa quando se iniciou uma perseguição aos cristãos. Nos templos budistas cadastravam-se o nome e o endereço de todos os seus fiéis, como uma forma de controle sobre a população. Torturas físicas e psicológicas foram insufladas contra os cristãos. A coação psicológica era a que mais doía. Os inquisidores criaram o fumiê, que consistia em obrigar os cristãos a calcarem o pé da imagem de Cristo ou da Virgem, apostatando-se de sua fé. O cristianismo no Japão foi um sonho – ou um pesadelo – que os japoneses não dão muita importância.Esta fase deixou muitas marcas no Japão que são hoje ainda lembradas. Espreita aqui, Nagasaki, Kunchi Festival . É celebrado todos os anos ainda :) Força! Doza Nanbansen!銅座町・南蛮船・稽古風景 procure na internet sobre esse festival
Leandro S.
Excelente Filme ! Com uma ótima narrativa a cerca da religião no Japão do século XVI
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade