Minha conta
    2001 - Uma Odisséia no Espaço
     2001 - Uma Odisséia no Espaço
    29 de abril de 1968 No cinema / 2h 21min / Ficção científica
    Direção: Stanley Kubrick
    Roteiro Arthur C. Clarke, Stanley Kubrick
    Elenco: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
    Título original 2001: A Space Odyssey
    Usuários
    4,5 1140 notas e 76 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Desde a "Aurora do Homem" (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.

    Trailer

    2001 - Uma Odisséia no Espaço Trailer Original 1:48
    2001 - Uma Odisséia no Espaço Trailer Original
    34.467 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Keir Dullea
    Personagem : Dr. David Bowman
    Gary Lockwood
    Personagem : Dr. Frank Poole
    William Sylvester
    Personagem : Dr. Heywood R. Floyd
    Leonard Rossiter
    Personagem : Dr. Andrei Smyslov
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Mauro M
    Mauro M

    Segui-los 8 seguidores Ler as 22críticas deles

    5,0
    Enviada em 21 de junho de 2014
    Este, a meu ver, foi o melhor filme já criado em toda a História do Cinema, inegavelmente o mais inteligente e o de maior dificuldade de compreensão. Falar sobre ele, acarretaria um monte de páginas, ou mesmo um livro, ou então algumas noites de bate-papo com amigos que tentaram entendê-lo. Digo “tentaram”, porque quase nunca o espectador o consegue nas primeiras vezes e no fim é obrigado a repetir o filme diversas vezes, a ler o livro ...
    Leia Mais
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 27 de setembro de 2015
    Tranquilo, misterioso, belo e complexo. Gosto dos filmes de Stanley, mas sinceramente não consegui captar a mensagem que 2001 deseja passar. Não entendi o monolito negro. A nota vai mais pela fotografia, jogo de câmeras, por ter "profetizado" o uso de videoconferência, inteligência artificial etc. Vou assisti-lo novamente pra tentar entender melhor. Pra uma obra da década de 60, se saiu melhor que muito filme atual. Kubrick ;)
    Marcão
    Marcão

    Segui-los 11 seguidores Ler as 81críticas deles

    4,5
    Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    2001 Uma Odisseia no Espaço (Talvez o melhor filme de ficção científica realizado até aos dias de hoje) Víviamos uma época em que as duas superpotências mundiais existentes (EUA e URSS) disputavam o controle e influência politica sobre o nosso planeta. Um dos principais acontecimentos científicos até aquele momento tinha sido o envio por ambos os países de foguetões tripulados para o espaço, numa luta de gigantes em cada um ...
    Leia Mais
    Oswalcy D.
    Oswalcy D.

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,0
    Enviada em 21 de outubro de 2015
    O mundo está cheio de mentiras bem contadas. Essa é a MAIOR MENTIRA BEM CONTADA da historia do cinema. Chato, arrastado, parei por aqui...
    76 Comentários do leitor

    Fotos

    92 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Livro e filme simultâneos

    Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke desenvolveram simultaneamente a história de 2001: Uma Odisséia no Espaço. Enquanto Kubrick trabalhava em cima do roteiro, Clarke escrevia o livro, com ambos trocando idéias e opiniões durante o trabalho. Era inclusive intenção de Clarke, ao lançar o livro, colocar Kubrick como co-autor da história, mas o diretor não autorizou a utilização de seu nome.

    Falando em computador

    O nome do computador HAL é uma referência indireta a IBM, gigante do ramo de computação. Cada uma das letras da sigla HAL é exatamente uma anterior, em relação ao alfabeto, às letras de IBM.

    Dublando um computador

    Douglas Rain, intérprete da voz do computador HAL, não chegou a ir aos sets de filmagem um único dia sequer.
    curiosidades

    Últimas notícias

    Away e outros 5 filmes e séries incríveis para visitar o espaço
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 11 de setembro de 2020
    Na série Away, da Netflix, a astronauta Emma (Hilary Swank) precisa abandonar a família para embarcar em uma importante1
    Ad Astra: 5 segredos sobre o filme, revelados pelo diretor James Gray (Entrevista)
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    domingo, 29 de setembro de 2019
    O filme que mandou Brad Pitt ao espaço esconde ainda mais mistérios do que os olhos podem enxergar.
    52 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 1968
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 10 500 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • welber Félix
      Pior filme que já assistir de ficção científica. É um insulta a inteligência esse filme.
    • Rodrigo o que?
      Não é pra dormir e sim pra refletirIdiota analfabeto funcional
    • Rodrigo o que?
      Mais um que gosta de filmes mastigadosDeve ser fã da Marvel
    • Rodrigo o que?
      Agora não existe maisPor causa das leis de direitos autorais...
    • Rodrigo o que?
      Já vi que não entendes de cinema...
    • Rodrigo o que?
      É um filme REFLEXIVONão é pra fazer sentido apenas pra relaxar e sentirIdiota analfabeto funcional
    • Rodrigo o que?
      Já sabia que ia encontrar analfabetos funcionais fãs de filmes mastigados nós comentários kkkkkkkk
    • Nelson Jr
      Um Classico , Efeitos especiais e visuais muito bons! creio que quando foi lançado em 1968 deve ter sido um marco.!trilha sonora marcante! - fora isso o filme é lento! muito lento..., o roteiro confuso.., psicodélico.., filosófico.
    • Slayer 16
      otimo para dormir. ja começa com 3 minutos d tela preta. e depois no meio mais 3 minutos soh d som. torturante
    • Alexandre C.
      2001 é um daqueles filmes que não importa o ano em que você assista, ele vai te impressionar pela história muitas vezes difícil de compreender, efeitos visuais deslumbrantes, um filme surpreendente, e obrigatório pra quem curte ficção.
    • Ronaldo Cesar
      Filme ruim, lento e no fim pior ainda. Falaram tanto que esse filme era bom, quando fui assisti me decepcionei, há pessoas que acharam bom, cada um tem sua critica, mas eu detestei esse filme.Nota: 3
    • Alisson Santos
      Esse filme está completando 50 anos em 2018 quando vi essa notícia fui mais uma vez revê-lo. Quando foi lançado muitos disseram na época que era um filme a frente de seu tempo, bom por alguns comentários aqui acho que ele ainda é. Não vou me aprofundar sobre tudo que se trata e tentar mudar opiniões só gostaria que o grande público tivesse mais senso autocrítico e buscasse entender essa obra assim como eu fiz.
    • Ronaldo Cesar
      Lincoln Castilho tou com você, esse filme é uma merda, povo fala que entendeu pra se passar de inteligente, mas nos sabemos que ninguém entendeu, principalmente o final do filme. Os próprios atores saíram da sessão de estreia antes mesmo do filme acabar pois acharam o filme uma merda.
    • Ronaldo Cesar
      Filme ruim, lento e no fim pior ainda. Falaram tanto que esse filme era bom, quando fui assisti me decepcionei, há pessoas que acharam bom, cada um tem sua critica, mas eu detestei esse filme.
    • Claudia W.
      Simbólico, meio cansativo em alguns momentos, filosófico, mas fantástico analisando o conjunto. Não dá para assistir com sono, mas se estiver alerta, dá para curtir até mesmo as cenas mais arrastadas, pois todas tem um sentido.
    • Senhor Ivan
      É bem adaptado,conta com um dos vilões mais infelizes da história do cinema,a cena de abertura é sinistra,a trilha sonora é amável,e o final é alucinógeno.-17 de Fevereiro de 2018-Dou nota 10/10
    • marcelomallmann
      Para época um filme deste tipo foi muito evoluído para o cinema, mas achei ele com cenas muito paradas que o deixava cansativo, embora os detalhes das cenas tenham ficado perfeitos.
    • Rodrigo C.
      classico eterno!!!!um filme instigante e moderno pra epoca,um filme de 1968 que ainda continua atual!!!!!!!
    • Gabriel S.
      admito que o filme e´ de dar sono em certas momentos, e muitos devem tê-lo assistido em 20 partes. sendo o meu 2º filme preferido, e´ obvio que não irei falar que e´ ruim. mas quem disser que o filme e´ ruim, sem sentido, pior filme que já viu, com certeza, que diz algo assim deve ser uma pessoas perturbada.
    • Senhor Ivan!
      Considerado por muitos especialistas como o melhor filme produzido de toda a história do cinema,2001-Uma Odisseia no Espaço,traz momentos bem marcantes realmente.Dividido em quatro super partes,o filme vai te levando a lugares que talvez você nunca imaginaria que a mente de alguém te levasse.Ao começar,onde temos aquela aparição de primatas,onde as atuações são perfeitas,juntamente com uma ideia brilhante.Somente aquele momento já rende o ingresso do filme.E a continuação da história,vai encantado cada vez mas,deixando de lado diálogos (que na verdade nem precisa mesmo),e preservando apenas gestos e feições dos rostos de Keir Dullea e Gary Lockwood.E por fim,o complemento da história é digna de aplausos,onde Stanley Kubrick e Arthur Clarke usam toda a sua inteligência,pra se terminar o filme,com precisão.
    Mostrar comentários
    Back to Top