Em O Quarto de Jack, Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
GloboplayInscrições
Amazon Prime VideoInscrições
Star +Inscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Quarto de Jack
Poesia e trauma
por Renato Hermsdorff
Com O Quarto de Jack, o diretor Lenny Abrahamson (Frank) tinha pela frente um projeto tido por muitos como “inadaptável”: traduzir em imagens as palavras que compõem o romance homônimo escrito por Emma Donoghue – lançado em 2010. O livro conta a história de uma mulher (Brie Larson, de United States of Tara) e seu filho, Jack (Jacob Tremblay), de apenas cinco anos, confiados em um pequeno quarto. Ela foi sequestrada há sete anos, quando tinha apenas 17 e, com a ajuda do menino, elabora um plano para tentar fugir do cativeiro.
O fator complicador? Room (no original) é narrado sob a perspectiva da criança. A solução? Convidar a própria autora para ser roteirista do filme – cuja trama, por sua vez, é levemente inspirada no caso real revelado em 2008 (e que ganhou o noticiário internacional) de uma jovem que foi mantida em cativeiro na Áustria pelo pai (e abusada sexualmente por ele) durant
O Quarto de Jack... mais um dos grandes concorrentes ao óscar 2016, e na real, se dependesse de mim, esse filme seria o vencedor na categoria de melhor filme. Conta a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) que vivem isolados em um quarto, mas um dia, Joy elabora um plano para os dois escaparem daquele lugar. Não vou revelar muito sobre a sinopse, pois é um filme que deve ser assistido, e principalmente, ser entendido. ...
Leia Mais
Danilo S.
Seguir usuário
3 seguidores
Ler a crítica
2,5
Enviada em 22 de fevereiro de 2016
Fiquei interessado em assistir o filme inspirado pelas inúmeras críticas favoráveis, quase que unânimes em indicá-lo como uma obra 5 estrelas, mas ao terminar de assistir fiquei com a sensação de que as pessoas superestimaram o filme, talvez pelo fator emocional que o tema trata.
O filme tem bons momentos sim, como a atuação de Brie Larson e do garoto Jacob Tremblay, porém como sensação geral, notei que o roteiro não se apega a ...
Leia Mais
Cine Cartolas ..
Seguir usuário
8 seguidores
Ler as 8 críticas
4,5
Enviada em 22 de fevereiro de 2016
Sem duvidas, adaptar um livro não é tarefa fácil, Alice no pais das maravilhas, Eragon(2006), Bussula de ouro(2007) e Hobbit(2012-2014) são alguns títulos que provam que adaptar uma obra literária para a tão amada sétima arte pode ser uma tarefa sufocante e bem árdua, em alguns casos, a participação do autor na produção gera muito mais desafios para o produtor, diretor e todo os outros profissionais envolvidos, pois em casos como o ...
Leia Mais
Anderson G.
Seguir usuário
1.069 seguidores
Ler as 344 críticas
4,5
Enviada em 1 de julho de 2016
Com ótima direção,atuação,fotografia. O filme é quase perfeito, pena que o primeiro ato é meio longo demais, e o suspense poderia ser um pouco mais explorado, mas são pequenos aspectos, pois no geral o filme é perfeito.
Brie Larson isolou-se por um mês e seguiu uma rigorosa dieta, a fim de ter uma noção do que Ma e Jack passaram.
"When I say jump..."
Jacob Tremblay não conseguia gritar com Brie Larson na cena em que está irritado por seu bolo de aniversário não ter velas. Sendo assim, o diretor pediu para que todo o elenco e equipe começassem a pular e gritar, a fim de que Tremblay se sentisse menos acanhado.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Canadá,
Irlanda,
EUA,
Reino Unido
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 13 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Poxa, eu gostava tanto da Brie Larson na época de Scott Pilgrim, mas aí depois que ela ganhou o Oscar por esse filme ela começou a ficar insuportável. Virou apenas mais uma dessas super celebridades hipócritas e arrogantes de Hollywood, vide os pitis nas entrevistas durante o lançamento de Capitã Marvel, até seu pseudo ativismo feminista-liberal-esquerdista, tudo pra se entrosar na tchurminha boa da elite hollywoodiana, virando mais uma SJW da cultura woke. Lastimável o que a fama faz com as pessoas, como diria o Sr. Omar : Trágico! Trágico! Trágico!...
Ido M
Filme excelente. Pra quem quer se emocionar muito, vale a pena. Sem dúvida, um dos melhores filmes que já assisti. Nota 10.
Bruno Z.
Nota: 8/10.
Bernardo Delucca
Muito bom. A história é muito boa e mexe com a cabeça da gente. A atuação da trinca principal, Jacob Tremblay, Brie Larson e Joan Allen é sensacional.Nota 8/10. Assistido em 21/04/2019.
Jonas S
Um filme lindo e triste. Pode não retratar as consequências do trauma de cativeiro de forma apurada nem segura o peso dramático o tempo inteiro. Mas é um filme marcante sobre o poder do amor materno. 9.0/10
Jonas S
Agridoce e poético.
Jonas S
Oh my God
Nelson Jr
Um filme um tanto perturbador.,, uma história que choca , traz uma certa agonia .., o final é perfeito.,trilha sonora perfeita, uma filme marcante, um tanto poético., em razão de ser narrado pelo menino ..Meritos par o ator Jacob Tremblay que faz o menino Jack,
Melissa M.
Coloquem o ator de Léo na relação do elenco!
Jerffson C.
Filme altamente comovente. A atuação do garoto (Jack) é excepcional, assim como a da Mãe do garoto..Filme reflexivo, onde nos remete a uma analise sobre as prisões da vida...Vale a pena assistir..
Fabih.A
Filme muito bom. Comecei a assistir por acaso, e me prendi totalmente. Nos faz refletir sobre as coisas simples da vida. Me fez chorar.
Matheus P.E
Um filme que te faz refletir sobre as mínimas coisas da vida, que é o mundo. Apesar de uma coisa tão grande, não damos a devida atenção. Grande atuação do menino.
T W.
O enredo é bom mas a verdadeira joia desse filme é Jacob, não tem como não se surpreender com a atuação desse menino
Emerson Rocha
filme muito bom, nota 7.dah pra assitir de casalsinho em casa....rs
vanda l.
Excelente filme! A inocência do menino diante da realidade terrível em que ele e a mãe viviam é comovente! Focar na vítima ao invés do psicopata é um diferencial importante. Outro ponto a ser observado é a insensibilidade da imprensa ao lidar com a situação, tem perguntas que os jornalistas fazem que mostram o valor do silêncio!!
shoegazer
Adorei o filme pelo fato de mostrar a vida dos personagens depois de saírem do quarto,a maioria dos filmes com essa temática chegam ao fim no resgate das vítimas,mas esse foi muito além.Dou nota 9
Jackson Lovato
O filme é muito bom, mas termina na metade. Atuação de Jacob Tremblay simplesmente magnifica. Durante as cenas no quarto o filme envolve de maneira surpreende com a dupla de atores confinada. Após a saída, o filme passa a retratar o trauma de retornar à sociedade, que não é nada fácil, principalmente depois de longos anos fora do convívio familiar. Não é que eu não ache interessante, a tentativa de demonstrar a vida fora do cárcere foi válida, pois muitas pessoas que sofrem esse tipo de abuso nunca conseguirão se recuperar e voltar a ter uma vida normal, mas apenas acho que ficou pouco aprofundado o tema. Poderiam ter mostrado mais como Joy foi parar naquele quarto, como conheceu seu raptor, o que aconteceu com ele, etc, etc, etc... Mas ainda assim minha nota seria pelo menos um 8, ainda que não tenha mantido o mesmo nível após a soltura de Joy e Jack.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade