Minha conta
    Paraíso Tropical: Quem são os atores da novela da Globo que já morreram?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Exibida originalmente em 2007, Paraíso Tropical estreia no Globoplay.

    Exatos 15 anos após estrear no horário nobre da Globo, Paraíso Tropical está de volta: desta vez, com reprise no streaming Globoplay. A novela trouxe um dos casais mais explosivos da ficção, formado por Camila Pitanga e Wagner Moura, nos papéis de Bebel e Olavo. Além deles, a trama criada por Gilberto BragaRicardo Linhares trouxe outros nomes icônicos no elenco que, infelizmente, já nos deixaram. Relembre os atores de Paraíso Tropical que já faleceram.

    Eduardo Galvão (Urbano)

    Recentemente, em 2020, a notícia repentina da morte de Eduardo Galvão entristeceu a todos: o ator foi vítima de complicações respiratórias causadas pela Covid-19 e faleceu aos 58 anos. Eduardo iniciou a carreira artística no final dos anos 80 no elenco de O Salvador da Pátria e, desde então, estrelou outras produções muito famosas na Globo, como O Clone e Porto do Milagres.

    Lúcio Mauro (Veloso)

    Um dos maiores atores da dramaturgia brasileira, Lúcio Mauro interpretou Veloso em Paraíso Tropical e seu currículo na TV é extenso, incluindo papéis inesquecíveis como Aldemar Vigário, da Escolinha do Professor Raimundo, Fernandinho, do Zorra Total, entre diversos outros. O ator morreu aos 92 anos após complicações respiratórias, em maio de 2019.

    Caio Junqueira (Romeu)

    Muito conhecido pelo papel do policial Neto em Tropa de EliteCaio Junqueira morreu aos 42 anos de forma trágica: o ator foi vítima de um grave acidente de carro no Rio de Janeiro e não resistiu aos ferimentos. Caio fez uma participação especial como Romeu em Paraíso Tropical nos episódios que foram ao ar entre abril e maio de 2012.

    Rogéria (Carolina)

    Figura icônica da televisão brasileira desde a década de 1980, Rogéria foi uma das juradas do programa de auditório do Chacrinha e, depois, esteve em grandes novelas e outras produções, como TietaSai de Baixo e Desejos de Mulher. Atriz, cantora e maquiadora, Rogéria morreu em 2017, aos 74 anos, com infecção generalizada.

    Hugo Carvana (Belisário)

    Intérprete do pai de Tony Ramos em Paraíso Tropical, Hugo Carvana teve uma carreira de mais de quase 40 anos na Globo, que inclui grandes novelas, como Sassaricando, Fera Ferida, Cara e Coroa, entre outros. O artista morreu aos 77 anos de idade, em 2014, após uma batalha contra um câncer no pulmão.

    Nildo Parente (Pacífico)

    O simpático e atrapalhado porteiro Pacífico, de Paraíso Tropical, foi interpretado por Nildo Parente, ator que começou a trabalhar na Globo em 1969. Em 31 de janeiro de 2011, Nildo morreu, aos 75 anos, por complicações de saúde após um AVC.

    Yoná Magalhães (Virgínia)

    Uma das atrizes mais aclamadas da televisão brasileira, Yoná Magalhães morreu no ano de 2015, aos 80 anos, por conta de problemas cardíacos. Na novela, a personagem Virgínia chamava atenção de homens e mulheres e acreditava que a beleza era a chave para subir na vida.

    Ada Chaseliov (Guiomar)

    Na Globo desde a década de 1970, Ada Chaseliov apareceu em produções memoráveis da emissora, como A Muralha e Torre de Babel. A atriz, que interpretou Guiomar na novela, morreu aos 63 anos, em 2015, vítima de um câncer.

    Daisy Lúcidi (Iracema)

    Assim como o colega de elenco Eduardo Galvão, Daisy Lúcidi foi vítima de Covid-19, aos 90 anos de idade. Em Paraíso Tropical, a atriz interpretava Iracema, a síndica do peculiar edifício Copamar. Veterana na Globo, Daisy estreou na TV em 1960 na minissérie Nuvem de Fogo, de Janete Clair.

    Paraíso Tropical
    Paraíso Tropical
    Data de lançamento 2007-03-05 | min
    Séries : Paraíso Tropical
    Com Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Wagner Moura
    Usuários
    3,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top