Minha conta
    Lucio Mauro, veterano ator e comediante, morre aos 92 anos

    Pai de Lucio Mauro Filho esteve internado por vários meses, com problemas respiratórios.

    Um dos nomes mais marcantes do humor nacional, o ator Lucio Mauro faleceu na noite deste sábado (11/05), aos 92 anos de idade. Durante os quatro últimos meses, ele esteve internado, com problemas respiratórios, na Clínica São Vicente, localizada no Rio de Janeiro. Sua saúde já estava debilitada desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), três anos atrás.

    Nascido em Belém do Pará em 1927, Lucio Mauro começou sua carreira no teatro ainda bem jovem, quando foi descoberto por Mário Salaberry e ainda fez parte da companhia de Barreto Júnior. Sua estreia nas telinhas veio na TV Rádio Clube de Pernambuco, em 1960. Seis anos depois, mudou-se para a Rede Globo, onde iria criar personagens icônicos em programas humorísticos, como Escolinha do Professor Raimundo, Balança Mas Não Cai e Zorra Total.

    Apesar de seus papeis mais famosos virem da TV, o comediante também participou de diversos filmes ao longo da carreira. Após sua estreia em Terra de Deus (1963), ele voltou a investir nas telonas durante o século XXI, com aparições em Redentor (2004), A Mulher Invisível (2009), Muita Calma Nessa Hora (2010) e a franquia Vai que Dá Certo — uma das várias ocasiões onde contracenou com seu filho, Lucio Mauro Filho.

    Aberto ao público, o velório de Lucio Mauro acontece nesta segunda-feira (13/05), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre as 9h às 14h. Responsável por interpretar Aldemar Vigário, o famoso personagem do pai na nova versão de Escolinha do Professor Raimundo, Lucio Mauro Filho, fez uma homenagem ao veterano comediante, através das redes sociais. Confira:

    Visualizar esta foto no Instagram.

    Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lucio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada. Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos á todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro! ✨ #VivaLucioMauro

    Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top