Minha conta
    16 casais com MUITA química nas telas: Bridgerton, Outlander e mais duplas quentes da TV e do cinema

    Casais dos filmes e das séries que parecem até reais de tanta química (e alguns viraram de verdade mesmo!)

    Muitos casais do cinema e da televisão se tornaram inesquecíveis na memória de muita gente, seja pelas boas histórias ou pelos atores queridinhos. Mas a verdade é que nem todos eles têm aquela química na tela que fazem a gente até desconfiar de que rola algo também na vida real, sabe? Por isso, listamos 18 duplas que merecem destaque nesse quesito: românticos ou não, eles parecem feitos um para o outro. 

    Daphne e Duque de Hastings (Bridgerton)

    Netflix

    Quando Bridgerton chegou ao catálogo da Netflix, só se falava no romance quentíssimo entre Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page). Não à toa, a dupla protagonizou algumas das cenas mais sensuais da televisão e o entrosamento deu tão certo que muita gente quis até saber se eles estavam juntos de verdade. Mas era tudo ficção e, infelizmente, esse romance não vai rolar na segunda temporada.

    Jane e John (Sr. e Sra. Smith)

    20th Century Studios

    Neste caso, a química era mesmo real: Angelina JolieBrad Pitt se tornaram um dos pares mais famosos de Hollywood e também um dos casais que se aproximaram nos bastidores. O romance entre os atores só veio a público anos depois (e a separação em 2016), mas em Sr. e Sra. Smith a química foi surreal, né? 

    Helóise e Marianne (Retrato de Uma Jovem em Chamas)

    Camera Film

    Lançado em 2019, Retrato de Uma Jovem em Chamas certamente entrou para a lista de melhores filmes de época com casais homossexuais e é impossível não sentir a tensão que se constrói entre as protagonistas até que o romance finalmente role. As trocas de olhares mais poderosas das telas!

    Claire e Jamie (Outlander)

    Netflix

    Está aí mais um casal que muita gente jurava que estavam juntos na vida real (ou pelo menos torciam por isso). Caitriona BalfeSam Heughan fizeram o clima esquentar muitas vezes ao longo das temporadas de Outlander e, se você é fã, aproveite o casal enquanto é tempo porque o ator disse que está pronto para deixar a série.

    Marie e Malcolm (Malcolm & Marie)

    Netflix

    Um dos principais lançamentos da Netflix em 2021Malcolm & Marie trouxe ZendayaJohn David Washington sustentando a história toda só a interação entre os dois - e nos fez ficar aflitos pelo casal. Quer prova maior do que essa de que a química funcionou? 

    Laura e Massimo (365 Dias)

    Netflix

    Com sequências já confirmadas365 Dias veio para competir fortemente com a sensualidade de 50 Tons de Cinza e apresentou um casal ousado formado por Anna-Maria Sieklucka e Michele Morrone. Muita sedução e cenas para nunca assistir junto com os pais

    Marianne e Connell (Normal People)

    BBC Studios/Hulu

    Muito do destaque que Normal People ganhou em 2020 se deve ao trabalho de Daisy Edgar-JonesPaul Mescal juntos. O casal fez muita gente suspirar com o romance e com as cenas quentes, que exigiram um grande preparo dos atores.

    Chiron e Kevin (Moonlight: Sob a Luz do Luar)

    A24/Camera Film

    Vencedor do Oscar em 2017, Moonlight: Sob a Luz do Luar se tornou um marco importante dos filmes com temática LGBTQ+ e trouxe um casal pelo qual foi impossível não torcer. Chiron (Ashton Sanders) e Kevin (Jharrel Jerome) tiveram uma longa história, cheia de idas e vindas e uma construção de sentimentos cheia de camadas.

    Oscar foi entregue para negros apenas 44 vezes na história

    Johnny e Baby (Dirty Dancing - Ritmo Quente)

    Vestron Pictures

    Um dos maiores clássicos da Sessão da TardeDirty Dancing - Ritmo Quente tem um dos casais mais sensuais do cinema, eternizados com a performance - igualmente sensual - de (I’ve Had) The Time of My Life.

    Ally e Jackson (Nasce Uma Estrela)

    Warner Bros. Pictures

    O que dizer de Lady GagaBradley Cooper em Nasce Uma Estrela? Não bastasse a química no filme, a dupla ainda fez uma apresentação de tirar o fôlego no Oscar 2019. O ship foi tão forte que, depois, Lady Gaga brincou com as especulações - eles não estavam juntos e Shallow now.

    Elisa e Marcela (Elisa y Marcela)

    Netflix

    Baseada em um romance da vida real, Elisa y Marcela conseguiu mostrar a paixão nas telas com o trabalho das atrizes Natalia de Molina e Greta Fernández. Na trama, Elisa adota uma identidade masculina para poder se casar com Marcela, em um drama de época com momentos de partir o coração e outros para torcer sem parar pelas duas.

    Allie e Noah (Diário de Uma Paixão)

    New Line Cinema

    Um dos filmes de romance mais queridinhos dos últimos anos, Diário de Uma Paixão começou, na verdade, com uma rixa entre Rachel McAdams e Ryan Gosling, que não se gostavam. Mas não teve jeito, a química foi tanta que os dois até namoraram na vida real depois.

    Peter Parker e Gwen Stacy (O Espetacular Homem-Aranha)

    Sony Pictures Entertainment

    Além de ser uma dupla super carismática, Andrew GarfieldEmma Stone formaram um casal muito bem entrosado em O Espetacular Homem-Aranha. E eles se deram tão bem que engataram um romance de verdade nos bastidores do filme e namoraram durante 3 anos.

    Ennis e Jack (O Segredo de Brokeback Mountain)

    Focus Features

    Não é à toa que O Segredo de Brokeback Mountain continua aclamado até hoje: a história do “amor de verão” entre Heath LedgerJake Gylenhaal foi construída de uma forma tão natural e realista que ficou fácil de acreditar, mergulhar na história e torcer. Que casal, né?

    Rue e Jules (Euphoria)

    HBO

    No universo dos casais teen, ZendayaHunter Schafer trouxeram em Euphoria um romance original e com protagonismo trans, ainda pouco representado na ficção. Como adolescentes, as duas passaram por muitos altos e baixos e desencontros, que só nos fizeram torcer ainda mais para que desse tudo certo. E quem também se apaixonou pelo casal precisa assistir aos episódios especiais da série, lançados depois da primeira temporada.

    EXTRA: Jim e Pam (The Office)

    NBC

    Sim, vamos fechar a lista relembrando um dos casais mais amados da televisão: o romance de escritório que fez todo mundo se apaixonar só funcionou tão bem porque John KrasinskiJenna Fischer fizeram um trabalho excepcional juntos em The Office. A comédia, claro, não tem cenas picantes, mas nem precisa: só pelas trocas de olhares a gente já sabia que Pam e Jim nasceram um para o outro.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top