Minha conta
    Diário de Uma Paixão: É verdade que Ryan Gosling e Rachel McAdams se odiavam?

    O drama romântico é a terceira adaptação dos livros de Nicholas Sparks para os cinemas e será exibido na Rede Globo.

    Um clássico contemporâneo é Diário de Uma Paixão, um emocionante romance baseado no livro de Nicholas Sparks, que também chegou a ser adaptado para uma versão musical na Broadway.

    A trama conta a história de dois jovens amantes chamados Allie Hamilton e Noah Calhoun, que se conhecem em uma festa e se apaixonam, mas posteriormente são separados pelos pais da moça, que desaprovam o rapaz devido às suas diferenças sociais. Ao mudar de cidade e esperar por qualquer contato de Noah por muitos anos, ela fica noiva de um soldado, mas percebe que seu amor antigo ainda não morreu.

    Diário de uma Paixão
    Diário de uma Paixão
    Data de lançamento 13 de agosto de 2004 | 2h 01min
    Criador(es): Nick Cassavetes
    Com Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    O drama romântico é dirigido por Nick Cassavetes, que também esteve no comando de produções como Um Ato de CoragemUma Prova de Amor e Mulheres de Coragem. Já o elenco de Diário de Uma Paixão é formado por Rachel McAdams, Ryan GoslingGena Rowlands e James Garner.

    Um fato interessante sobre o longa-metragem é que outras atrizes que supostamente estavam sendo consideradas para o papel da protagonista Allie eram Ashley Judd e Reese Witherspoon. Além delas, Britney Spears fez o teste para viver a personagem e sua filmagem foi colocada à venda no eBay por 1 milhão de dólares em maio de 2021.

    Briga entre protagonistas

    De acordo com Nick Cassavetes, Ryan Gosling e Rachel McAdams não se deram bem no início e o ator até mesmo tentou substituir a atriz de Meninas Malvadas por alguma outra. Para melhorar o relacionamento entre os protagonistas, o cineasta preparou uma intervenção, levando-os a uma sala onde pudessem expor todas as queixas que tinham um com o outro e resolver toda a situação. Eles logo resolveram suas diferenças, conseguiram entregar um casal super apaixonado nas telonas e até mesmo namoraram na vida real.

    Preparação para interpretar Allie Hamilton

    Rachel McAdams passou um tempo em Charleston, na Carolina do Sul, antes de filmar para se familiarizar com os arredores. Ela também teve aulas de balé e etiqueta e teve um treinador de dialeto para aprender o sotaque sulista.

    Audições de Rachel McAdams

    Rachel McAdams fez o teste para o papel durante a estreia de outro filme. Ela recebeu o roteiro com apenas um dia de antecedência e venceu outras nove atrizes para o papel. As cenas usadas durante sua audição incluíram a discussão de Allie e Noah no final, depois que Allie e sua mãe voltaram de viagem.

    Tom Cruise foi considerado para o papel de Noah

    Os direitos do romance foram adquiridos pela New Line Cinema em 1996 e, na época, Jeremy Leven foi contratado para escrever o roteiro, que chamou a atenção de Steven Spielberg em 1998. O famoso cineasta dirigiria o filme e queria Tom Cruise para o papel de Noah Calhoun. No entanto, Spielberg se envolveu em outros projetos, fazendo com que Jim Sheridan se tornasse o novo diretor, atrasando toda a produção de Diário de Uma Paixão. Por fim, Sheridan começou a trabalhar no longa-metragem Terra de Sonhos, abrindo vaga para Nick Cassavetes no comando do drama romântico.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top