Em 1910, acontecia na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, um casamento inesperado entre Elisa e Marcela. Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para viabilizar a primeira união homossexual da Europa.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Elisa y Marcela
O teatro do amor romântico
por Bruno Carmelo
Elisa (Natalia de Molina) e Marcela (Greta Fernández) se apaixonam à primeira vista. No dia em que se encontram, não conseguem se desgrudar. No dia seguinte, secam uma à outra, molhadas pela chuva. Na próxima cena, elogiam o corpo da amada. Em seguida, escrevem cartas com juras de amor eterno. Para representar a história do primeiro casamento entre duas mulheres na história da Europa, em 1901, Isabel Coixet se apropria das narrativas de paixão incontrolável, de destinos unidos apesar das dificuldades, e sacrifício em nome do amor verdadeiro.
Para um discurso tão escancaradamente emotivo, a cineasta investe em dois estilos que soam anacrônicos ao cinema do século XXI: primeiro, o melodrama típico do cinema clássico, que precisa excluir as zonas cinzentas para deixar claras a luz e as trevas, o certo e o errado. Elisa e Marcela são vítimas, puras e ingênuas, enfrentando uma corja de pes...
Segui-los
4699 seguidores
Ler as 627 críticas deles
4,0
Enviada em 11 de julho de 2019
Baseado em uma história real, Elisa & Marcela, produção original Netflix dirigida e escrita por Isabel Coixet, é um filme que se passa no final do século XIX, início do século XX, em pequenas cidades da Galícia, comunidade autônoma espanhola. As duas personagens principais dão título ao longa e o que acompanharemos no decorrer dos 119 minutos da obra é o afloramento, nascimento e desenvolvimento da história de amor entre ...
Leia Mais
Rodrigo Gomes
Segui-los
3520 seguidores
Ler as 559 críticas deles
3,5
Enviada em 11 de agosto de 2019
Muito bom ver um roteiro tratar o amor entre duas mulheres, já que em sua maioria as paixões são retratadas em casais de homens. Ainda mais se tratando dessa, que foi simplesmente o primeiro casamento lésbico da Europa! Que batalha em nome do amor! Um lindo drama, não realizado com maestria, mas um belo conjunto. Ser filmado em preto e branco dá todo o diferencial.
Annescjf
Segui-los
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 10 de junho de 2019
Filme emocionante, verdadeiro, sensível. Obra prima de direção. Infelizmente críticos como, Bruno Carmelo, optam por desmerecer o trabalho, se apegando à velocidade dos acontecimentos ou ao formato pouco" hollywoodiano" da narrativa. Análises infelizes como a citada, não tiram o brilho e emoção da obra. Um filme que retrata com primazia o drama vivido por duas mulheres na Europa em 1901, contudo, nos faz refletir acerca da ...
Leia Mais
Lilian M
Segui-los
2 seguidores
Ler as 62 críticas deles
4,0
Enviada em 24 de agosto de 2019
Então, vou deixar a parte técnica e chata para os críticos oficiais, e, como usuária, vou elogiar....se a função de uma obra de arte é emocionar, provocar empatia e reflexão sobre os problemas de uma sociedade, eu acho que o filme cumpriu a sua missão e vale o registro.
Uma história real que conta sobre o amor entre duas mulheres no final do século XIX, onde as regras eram muito rígidas. O diretor conta a história de forma delicada, com uma bela fotografia em branco e preto resultando num belo filme. RECOMENDO.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade