Minha conta
    Você Nem Imagina: Confira 5 filmes com romances LGBT na Netflix

    O amor está no ar!

    Todo tipo de amor merece ser celebrado. É bonito ver que o cinema finalmente está dando, cada vez mais, voz para o público LGBT. O mais recente lançamento a explorar um romance desse tipo é Você Nem Imagina, novo fenômeno de popularidade da Netflix - saiba tudo sobre o filme!

    O AdoroCinema já fez uma matéria com 25 romances adolescentes LGBT. Agora, apostando na representatividade nos tempos de quarentena, nossa redação separou cinco singelos filmes com histórias de amor gay presentes dentro do catálogo da Netflix, para você conferir no sofá de casa:

    Você Nem Imagina fala sobre vários tipos de amor

    Imagina ter que escrever uma carta para o seu crush no nome do seu melhor amigo? Esse é o dilema de Ellie (Leah Lewis) nesse filme elogiado da Netflix (inclusive pela crítica do AdoroCinema!). Além de apostar no amor romântico, Você Nem Imagina é importante por explorar outros tipos de conexões, como a amizade e relação pai-filha. Confira nossa entrevista exclusiva com a diretora e roteirista Alice Wu.

    Alex Strangelove já aposta na comédia

    Outro filme original da plataforma, Alex Strangelove gira ao redor de, imagine só, Alex (Daniel Doheny) — jovem com a vida perfeita que decide perder a virgindade com a namorada. Só que ele começa a se sentir atraído por um outro garoto, começando uma confusa jornada de descoberta, que ainda reflete sobre os preconceitos enraizados da nossa sociedade.

    Carol traz nomes como Cate Blanchett e Rooney Mara

    Esse aqui já virou um clássico contemporâneo, mas não poderia ficar fora dessa lista, não é mesmo? Ambientado na década de 50, o filme de Todd Haynes constrói um belo relacionamento entre Carol Aird (Cate Blanchett) e Therese Belivet (Rooney Mara), que se conhecem por acaso em uma loja de departamentos — num período onde isso era considerado uma imoralidade absoluta, mas lutando para o amor vencer no final. Ganhou nota máxima do AdoroCinema.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho traz o desabrochar

    Representante brasileiro da nossa listinha, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho começou como um curta, mas fez tanto sucesso que se transformou em longa-metragem. Caprichado na sutileza e no charme, o filme de Daniel Ribeiro acompanha a busca por independência de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que deseja fazer suas próprias escolhas na vida. E, no meio do caminho, surge a atração pelo aluno novo da escola, Gabriel (Fabio Audi).

    Elisa y Marcela é baseado em uma história real

    Por fim, uma tocante história real encontra seu espaço para ser contada. Sob a direção de Isabel CoixetElisa y Marcela conta a história do primeiro casamento gay realizado na Espanha — quando uma mulher, Elisa (Natalia de Molina) forjou documentos e assumiu a identidade de um homem para poder se casar com a amada, Marcela (Greta Fernández), em 1910.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top