Minha conta
    Sessão da Tarde na Netflix: 18 filmes clássicos da Globo que estão disponíveis no streaming
    Por Aline Pereira — 25 de mai. de 2021 às 16:15

    Melhores filmes da Sessão da Tarde: comédias, romances e aventuras que marcaram as tardes da Globo estão disponíveis na Netflix.

    Os filmes clássicos da Sessão da Tarde fizeram parte da vida de muita gente e até acabaram sendo o primeiro contato com histórias famosas do cinema. Para quem se sente nostálgico só de lembrar de algumas figurinhas carimbadas das tardes da Globo, nada melhor do que tirar uma tarde para relembrar as produções favoritas. Para te ajudar nesta maratona, listamos 18 dos melhores filmes dos anos 80, 90 e 2000 que estão disponíveis agora no catálogo da Netflix. Confira:

    Ghost - Do Outro Lado da Vida

    Paramount Pictures

    É impossível falar nesta categoria sem passar por Ghost - Do Outro Lado da Vida. O romance protagonizado por Demi MoorePatrick Swayze é o filme mais repetido da Sessão da Tarde e foi reprisado nada menos do que 25 vezes desde que estreou na televisão, em 1993 - e, sim, passou mais vezes do que A Lagoa Azul. Não à toa, é clássico obrigatório para quem gosta de boas histórias românticas, nem que seja só para relembrar o hit Unchained Melody.

    Matilda

    Columbia TriStar - © 1996 TriStar Pictures

    É impossível não se apaixonar pela pequena e poderosa Matilda em sua batalha contra a família totalmente disfuncional, liderada pelo pai dela, interpretado por Danny DeVito, e contra a terrível diretora Trunchbull (Pam Ferris). O sucesso foi tanto que o filme ganhará remake da Netflix, comd já confirmada no papel da vilã.

    Um Príncipe em Nova York

    © 1988 Paramount HE

    Mais de 30 anos após o filme, Eddie Murphy retornou ao clássico papel do Rei Akeem na sequência de Um Príncipe em Nova York, disponível no Amazon Prime Video. Por isso, a dica é emendar os dois e já tentar identificar todas as referências à cultura pop que aparecem na história.

    Loucademia de Polícia

    The Ladd Company

    Com uma das melhores traduções de títulos do cinema, Loucademia de Polícia reunia um grupo de figuras peculiares recrutados para combater a violência na cidade. Lançado em 1984, o longa tem no elenco nomes famosos da década, como Steve Guttenberg (Três Solteirões e um Bebê), David Graf (Seinfeld), além de Kim Catrall (Sex and the City) em seus primeiros anos de carreira.

    O Mentiroso

    Universal Pictures

    Jim Carey no presenteou com uma verdadeira lista de clássicos dos anos 90 O Mentiroso é um dos que sempre vale a pena ver, rever e se imaginar na situação do protagonista. Triste com a ausência do pai, o pequeno Max (Justin Cooper) faz um desejo de aniversário pedindo para que ele não possa mais mentir. Fletcher, que é advogado, entra em uma espiral de confusões para se virar durante um dia todo só dizendo a verdade.

    Os filmes mais marcantes da carreira de Jim Carrey
    Dirty Dancing: Ritmo Quente

    © 1987 Lions Gate Home Ent.

    I’ve Had the Time of My Life começou a tocar na sua cabeça só de ler o título do filme, né? Um ícone desses merece ser sempre revisitado e agora ainda mais: um remake de Dirty Dancing já está confirmado e trará de volta Jennifer Grey no papel de Baby.

    Os Batutinhas

    MCA/Universal Home Video - © 1994 Universal Pictures

    Alfafa, Batatinha, Darla e Waldo são apenas alguns dos nomes que marcaram a infância de quem cresceu na década de 1990. Se você deixou o filme meio esquecido no passado, vale passar uma tarde com ele na Netflix e relembrar até as celebridades que fizeram uma ponta no longa, como Whoopi GoldbergDaryl Hanna e Reba McEntire.

    O Terno de Dois Bilhões de Dólares

    Blue Train Productions

    Quase 20 anos se passaram desde o lançamento de O Terno de Dois Bilhões de Dólares e o filme continua dividindo opiniões: se por um lado o carisma de Jackie Chan é incontestável, por outro, a história toda atrapalhada deixou muita gente confusa. No longa, o protagonista descobre que seu patrão era um agente secreto e dono de um terno ‘mágico’, que dá habilidades especiais a quem o veste.

    Um Tira da Pesada

    Paramount Pictures

    Provando mais uma vez que é mesmo o rei da Sessão da Tarde, Eddie Murphy ganhou status de celebridades a partir de Um Tira da Pesada. A comédia lançada em 1984 foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter se tornado um fenômeno de bilheteria. Com 234 milhões de dólares arrecadados, o filme garantiu a liderança entre os lançamentos do ano.

    Como Perder Um Homem em 10 Dias

    Paramount Pictures

    O início dos anos 2000 foi um prato cheio para fãs de comédias românticas e, sem dúvidas, a história protagonizada por Kate Hudson e Matthew McConaughey está entre os principais títulos. A trama acompanha a briga entre a jornalista Andie e o publicitário Ben para ver quem consegue levar um fora primeiro - e como todo bom filme do gênero, não precisamos nem dizer como termina, né?

    Karate Kid

    Columbia Pictures

    Quem não fez a ‘postura da garça’ pelo menos uma vez nos anos 80 e 90 que atire a primeira pedra. O confronto entre Daniel Larusso e Johnny Lawrence marcou época e continua sendo sucesso mais de 30 anos depois: Cobra Kai, que mostra o que aconteceu com a dupla após os eventos de Karate Kid já tem 4ª temporada confirmada pela Netflix.

    Gasparzinho - O Fantasminha Camarada

    © 1995 Universal City Studios, Inc. and Amblin Entertainment, Inc.

    Um dos grandes títulos infantis da década de 1990, Gasparzinho - O Fantasminha Camarada tinha uma história, na verdade, bem triste, já que o fantasma cede a única oportunidade de voltar à vida para tentar alegrar a amiga Kat (Cristina Ricci), que havia perdido o pai.

    De Volta à Lagoa Azul

    Columbia Pictures

    Lançada 11 anos após A Lagoa Azul, a sequência é estrelada por Milla JovovichBrian Krause e tem uma história bem parecida com a original. A dupla é deixada numa ilha deserta após a morte da mulher que lutou para que eles pudessem sobreviver. Crescendo longe de qualquer contato com a civilização, as crianças amadurecem e se apaixonam.

    De Volta Para o Futuro

    © 1985 Universal

    Não é à toa que toda a geração dos anos 80 e 90 conhece de cor a história de De Volta Para o Futuro: o clássico estrelado por Michael J. FoxChristopher Lloyd foi reprisado quase 20 vezes na Sessão da Tarde (e a gente continua assistindo). Para quem quiser fazer a maratona completa, o segundo e terceiro filmes da franquia estão disponíveis no Amazon Prime Video.

    MIB- Homens de Preto

    © 1997 - Columbia Pictures

    Aclamada no final do anos 90,a aventura protagonizada por Will SmithTommy Lee Jones foi sucesso de bilheteria, público e crítica. Indicado a duas categorias do Oscar, o filme levou o troféu de Melhor Maquiagem. Vale também assistir de novo para relembrar a trilha sonora, que também ganhou indicação ao Grammy na época.

    O Pequeno Stuart Little

    © 1999 - Columbia Pictures, Inc.

    Na virada dos anos 2000, foram poucas as crianças que não desejaram ter um Stuart Little de estimação. A premissa totalmente absurda, do casal que adota um rato no lugar de uma criança, tornou a família Little inesquecível. 

    Peter Pan

    Universal Pictures

    Com Jason Isaacs no papel do lendário Capitão Gancho, a versão de Peter Pan lançada em 2003 se tornou uma das mais populares - inclusive nas tardes da Globo. Para os fãs da história, a notícia é melhor ainda: a Disney já confirmou o remake de Peter Pan. Desta vez, quem interpreta o vilão é Jude Law, no live-action que tem lançamento previsto para 2022 no streaming Disney+.

    Beethoven

    Universal Pictures

    Filmes de cachorro também foram uma categoria em alta na Sessão da Tarde e, sem dúvidas, Beethoven foi um dos principais representantes do time de pets famosos. No filme, o são-bernardo gigante é alvo dos experimentos de um veterinário do mal, mas acaba encontrando um novo lar com a família Newton. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Mastermind
      Os filmes antigos do Eddie Murphy eram muito divertidos hoje nem tanto mais os dos anos 80 e começo de 90 eram nota 10.
    Mostrar comentários
    Back to Top