Minha conta
    Melhores filmes de romance para conferir nas plataformas de streaming
    Por Katiúscia Vianna — 12 de jun. de 2020 às 14:13

    Netflix, Amazon, Globoplay... Tem amor para todo mundo!

    Chega o dia 12 de junho e tudo o que você quer é passar um tempinho do lado do mozão. Mas o clima de romance deveria se espalhar para todos os outros dias do ano, não é mesmo? E seja solteiro ou comprometido, ninguém resiste à um filme cheio de paixão!

    Depois de sugerir filmes de comédiasuspense e muito mais, o AdoroCinema te recomenda sete filmes românticos, que irão te fazer suspirar nas diversas plataformas que existem pela internet afora. Desde clássicos à modernos, até aqueles que fazem rir ou que fazem chorar. É pra fã nenhum botar defeito.

    Para quem gosta de se emocionar...
    Como Eu Era Antes de Você (Netflix)

    Dona de uma personalidade singular, Louisa (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will (Sam Claflin), um jovem rico e tetraplégico, que vive de forma cética e isolada. Mais do que uma história de amor, a adaptação do livro de Jojo Moyes também é uma aula de como se apaixonar pela vida. Sem falar que Como Eu Era Antes de Você ainda transforma meia calça de abelha num presente perfeito.

    A Culpa É das Estrelas (Telecine Play)

    Ainda no clima de adaptações que te fazem comprar caixinhas de lenços; surge a mais famosa obra inspirada no livro de John Green, A Culpa É das Estrelas. Nessa trama, Hazel (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort) sofrem com câncer, mas tem visões bem diferentes sobre a vida. Apesar disso, uma ligação entre eles é inevitável, numa bela jornada de primeiro amor. Ok? Ok.

    Para quem gosta de um amor com reviravoltas...
    Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Amazon Prime Video)

    Você já sofreu tanto por amor que desejou esquecer aquele que já foi dono de seu coração? Esse é Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Quando Joel (Jim Carrey) descobre que sua ex, Clementine (Kate Winslet) se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas memórias, ele decide fazer o mesmo. Porém, o protagonista muda de ideia no meio do processo, tentando encaixar sua amada em diferentes partes de sua mente.

    Simplesmente Acontece (Google Play)

    Olha Sam Claflin de novo nessa lista! Dessa vez, ele é Alex, que vive um amor impossível - durante três décadas - com a melhor amiga, Rosie (Lily Collins). Em Simplesmente Acontece, a atração entre eles é forte, mas sempre existia algo no caminho do 'felizes para sempre'. Dentre decepções, alegrias, relacionamentos e problemas familiares; seu forte elo segue os unindo, tanto no melhor, como no pior.

    Questão de Tempo (Globoplay)

    Numa tocante história de romance e família chamada Questão de Tempo, Tim (Domhnall Gleeson) descobre que os homens de sua família têm a capacidade de viajar para o passado. Diante de tal habilidade exótica, ele se envolve em diversas confusões em busca de um grande amor - algo que ele irá encontrar com a tímida Mary (Rachel McAdams). Mas é preciso aceitar que cada mudança temporal pode ter grandes consequências.

    Para quem gosta de clássicos...
    Orgulho e Preconceito (Starzplay)

    A icônica obra de Jane Austen ganhou diversas adaptações ao longo dos anos, porém a mais famosa é essa romântica versão cinematográfica de Orgulho e Preconceito. Nela, Keira Knightley vive Elizabeth Bennett - segunda irmã mais velha dentre cinco mulheres, cuja mãe está desesperada em vê-las em bons casamentos. Tudo muda com a chegada de um rico pretendente e seu melhor amigo, o orgulhoso Mr. Darcy (Matthew Macfadyen).

    O Casamento do Meu Melhor Amigo (HBO Go)

    Coloque "I Say a Little Prayer" para tocar, pois trata-se de um dos maiores clássicos do gênero. Em O Casamento do Meu Melhor Amigo, Julia Roberts é Julianne, que combinou de transformar sua amizade com Michael (Dermot Mulroney) em casamento, caso ambos ainda estivessem solteiros aos 28 anos. Mas, perto dessa data, ele a convida para seu casamento com outra mulher - vivida por Cameron Diaz. Percebendo que está apaixonada pelo amigo, ela aceita ser madrinha para impedir o casório.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top