Minha conta
    Dia dos Namorados: Um filme para cada status de relacionamento

    O catálogo do Telecine tem opções para os apaixonados e casados há muitos anos, até os solteiros e os que curtem pegação.

    O início do ano passou correndo, já estamos em junho e o Dia dos Namorados chegou. Para ajudar a celebrar a data, o AdoroCinema selecionou uma dica de filme para cada perfil neste momento. Sejam os apaixados, os que estão na fossa; casais experimentando um relacionamento à distância nessa quarentena, e os que têm o desafio de manter anos de casamento ao conviverem 24 horas por dia. Não esquecemos dos solteiros, que passam a noite tomando um vinho e relaxando sozinhos, nem daqueles que curtem uma pegação e mal podem esperar para poderem ter aquele contato físico quando o isolamento social acabar.

    Confira a lista abaixo e conte para a gente: qual perfil mais combina com você? Todos os filmes estão disponíveis no Telecine.

    Para quem está apaixonado

    1. La La Land

    (quase) ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2017, La La Land, é a pedida perfeita para os apaixonados assistirem neste Dia dos Namorados. Tem música, dança, romance, protagonistas cativantes vividos por Emma StoneRyan Gosling e uma reviravolta que vai ajudar a reafirmar o amor e paixão em quem está assistindo. Sem contar que, depois da sessão, dá para sair dançando "City of Stars" com o(a) parceiro(a), não é mesmo?

    Para quem está solteiro

    2. Fora de Série

    Este vai para quem quer curtir sua melhor companhia: você mesmo, no sofá com aquele vinhozinho (ou cafézinho, por que não?). Filme de estreia de Olivia Wilde na direção, o excelente e bem-humorado Fora de Série acompanha duas adolescentes (Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever) terminando o ensino médio. Consideradas prodígios da escola, elas percebem que estudaram muito e se divertiram pouco, e estão dispostas a correr atrás do prejuízo. O filme ainda passa no Teste de Bechdel, que determina se uma obra tem pelo menos duas mulheres conversam entre si em pelo menos uma cena sobre algo que não seja um homem.

    Para quem acabou de terminar

    3. Divórcio

    Como o nome já diz, Divórcio é o filme indicado para aqueles que acabaram de sair de um relacionamento. O excelente filme, comparado a Sr. e Sra. Smith, traz um conceito simples, porém muito bem trabalhado: Júlio (Murilo Benício) e Noeli (Camila Morgado) são um casal rico que se separa e inicia uma guerra judicial por seus bens. Ambientada em Ribeirão Preto, a comédia romântica brasileira aposta em cenas cômicas e no humor pastelão, misturado ao sertanejo universitário.

    Para quem está vivendo relacionamento à distância na quarentena

    4. Tudo e Todas as Coisas

    Sabemos que ficar longe do seu amor não é nada fácil. E esta dica vai para os muitos casais namorando à distância durante a quarentena. O drama romântico Tudo e Todas as Coisas acompanha justamente um jovem casal que se apaixona sem poder se tocar. Maddie (Amandla Stenberg) foi diagnosticada com uma doença que a impede de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Quando Olly (Nick Robinson) se muda para a casa ao lado, eles passam a viver um romance à distância.

    Para quem está casado há muito tempo

    5. Michelle e Obama

    Para aqueles que estão casados há bastante tempo e não dispensam um jantar romântico no Dia dos Namorados, a dica é assistir a Michelle e Obama. Como o título já diz, o político e romântico filme conta a história do início de um dos relacionamentos mais famosos e duradouros do mundo: o de Barack e Michelle Obama, ex-presidente dos Estados Unidos e sua Primeira Dama. É para acalentar o coração.

    Para quem está na fossa

    6. Mesmo Se Nada Der Certo

    O tocante e elogiado Mesmo Se Nada Der Certo é perfeito para quem está na fossa — e quer atualizar a playlist de músicas para dar up nesse momento. Na trama, uma cantora (Keira Knightley) leva um pé na bunda do namorado músico (Adam Levine) assim que ele consegue um contrato com uma grande gravadora. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela. Você certamente vai sair cantando Lost Stars, seja na versão de Knightley ou de Levine.

    Para quem curte pegação

    7. Love

    O polêmico Love, de Gaspar Noé, é a pedida para quem curte pegação. Na trama, um estudante de cinema frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher e do filho. Quando recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram. O filme, exibido nos cinemas em 3D, não tem receio do pudor e aposta em cenas de sexo bem trabalhadas para dissecar a intimidade do casal.

    E aí, já escolheu sua maratona desse dia 12 de junho? O Telecine está com uma Cinelist temática para você celebrar esse Dia dos Namorados, seja perto ou longe do seu amor, ou na sua própria companhia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top