1989. Barack Obama (Parker Sawyers), calouro da faculdade de Direito de Harvard, arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson (Tika Sumpter), por quem se apaixona. Certo dia, a advogada finalmente aceita o convite do estagiário para sair e os dois visitam um museu, fazem uma longa caminhada e terminam o dia de verão assistindo ao filme Faça a Coisa Certa, de Spike Lee.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Michelle e Obama
Negritude master
por Taiani Mendes
Casal mais poderoso do mundo até janeiro, quando Donald Trump assume a presidência dos Estados Unidos da América, os Obamas são os Kennedys do nosso tempo, tanto em termos de carisma quanto de exposição midiática. Entretanto, enquanto o relacionamento do casal 20 do início da década de 1960 era manchado por puladas de cerca nada discretas do Mr. President, a história de Michelle e Barack é tão bela e aparentemente perfeita que foi capaz de gerar um longa romântico. Michelle e Obama narra com graça o nascer do amor entre os dois advogados e acerta principalmente por fazer questão de destacar que eles não formam apenas um par modelo e sim um par negro modelo. A questão racial, muito importante nas vitórias políticas de Barack Hussein, é fundamental no longa de Richard Tanne desde os diálogos iniciais até o fim dos ensolarados quase 90 minutos de trama, o que dá à obra uma valor muito maior
Um filme legal. Quando acaba dá uma imensa sensação de "sério que acabou?". Bem bacana as origens do casal e as lutas de início (com várias pequenas menções a dramas familiares). Tomara que tenha continuação.
Luiz Antônio N.
26.906 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 8 de dezembro de 2016
Achei que deveriam ter colocado fatos mais marcantes, não que a história de como eles se conheceram não é legal, mas achei que para um filme foi uma história morna.
Nelson J
43.145 seguidores
1.534 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 14 de dezembro de 2016
Estória do primeiro encontro deles. uma Michelle super rigorosa e ligada a sua família e um Obama cheio de conversa e de persuasão. Ele arma o encontro para impressioná-la e ela é bastante dura com ele quanto ao seu julgamento e puxa saquismo dos superiores, mas ele ataca seu ponto fraco que é o de fazer um trabalho jurídico sem sentido social. O encontro tem momentos de tensão e de ternura.
cinetenisverde
26.300 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Este é o Antes do Amanhecer se Jesse e Céline fossem pessoas (ainda) mais engajadas com suas opiniões, estivessem ligeiramente mais velhos e mais acostumados com a vida real e os desafios de tentar mudar o mundo. Felizmente, há também diálogos interessantes de se acompanhar, e ele é ligeiramente mais dinâmico que o filme de Richar Linklater, com mais contexto, e uma conclusão.
O filme retrata o primeiro encontro do futuro casal Michelle e Barack Obama.
Duração
Filmado em 15 dias.
Acontecimentos reais
O diretor Richard Tanne afirma que a maioria dos eventos do filme realmente aconteceram na vida real, exceto ppr uma reunião de Obama, que foi realizada em uma data posterior.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
OrçamentoUS$ 1 500 000
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Me frustei por esperar uma trama muito mais movimentada do que eu pude ver.A história é ligeiramente desmotivante.Não há um drama maior por parte do elenco,existem bons momentos para isso acontecer e não acontece.>Assistido em 19 de Junho de 2018-Dou nota 4/10
Srta Green
Filme entediante, focado no primeiro encontro entre Michelle e Obama, que não compromete e possui um ritmo lento e arrastado, o que o torna difícil de ser assistido até o final.O ponto positivo do filme, fica por conta dos atores, que estão bem em cena, e muito semelhantes com os personagens reais. Os diálogos, até são interessantes, mas se tornam maçantes, com o desenrolar da história.No fim, percebe-se que o filme é totalmente desnecessário.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade