1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.
Amor e Inocência e escritora Jane Austen
Esse filme é encantador. Comparando as doces palavras que existem nos romances dessa escritora, sabemos que estamos sendo bem tratados. Em meio a tanta grosseria da pós-modernidade, vemos nessa nostalgia algo que revela também o que se tornaram nossos relacionamentos. E que figurino, e que fotografia! Observando as obras de arte do outro filme, Razão e Sensibilidade, compreendemos em que nível ...
Leia Mais
Julia L.
31 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de dezembro de 2013
A escolha dos atores foi brilhante! A história já é linda, mas do jeito que foi exposta no filme deixa uma coisa que é difícil se encontrar em filmes comuns, ele te surpreende! Recomendo, se tornou meu filme favorito. James está perfeito como Tom, acredito que ele possa ter tirado o trono do amado Sr. Darcy como objeto de desejo de muitas mulheres, inclusive eu! Tudo no filme é muito fiel. Assistam e tenham vontade de viver um romance!
Fernando Sampaio
7 seguidores
53 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de fevereiro de 2013
Belo filme sobre a vida da grande escritora inglesa Jane Austen. O roteiro é primoroso e as interpretações são magnificas, destaque para Anne Hathaway (definitivamente uma atriz de talento, e possivelmente ganhará o Oscar de coadjuvante este ano em Os Miseráveis) bem como para o ator escocês James McAvoy, que já provou ter talento de sobra em filmes como O Procurado, A Última Estação e o Último Rei da Escócia.
Guilherme Oggioni
16 seguidores
36 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de abril de 2020
A história do amor de uma das maiores romancistas da história, retratado de forma charmosa e delicadamente bem feita.
Que os romances de Jane Austen sempre tiveram muito potencial nas telas já sabemos, mas, que sua história seria retratado de forma tão parecida é o destaque para este filme.
Pra quem é familiarizado com seus romances, verá que a própria vida da autora resultou no padrão dramático e a síntese das suas linhas.
O ...
Leia Mais
Fotografia e figurino simplesmente belíssimos.-04 de Abril de 2018-Dou nota 6/10
IvanN Sousa
Os romances épicos são extremamente bonitos e luxuosos.Amor e Inocência vem com todos esses quesitos.O romance de Jane e Tom,é misterioso.Mais com o tempo irá se revelando.No filme não temos um super elenco,e então o centro das atenções realmente fica com a dupla,Anne Hathaway e James McAvoy.Que simplificam a história,e faz com que o filme fique leve.O diretor Julian Jarrold tenta trazer o romance em foco,que aproveita os momentos da dupla,e não mostra nenhuma espécie de romance apelativo.Diferente de seus outros anteriores filmes.
Lorena
Infelizmente a vida nem sempre imita a arte! Belíssimo filme, ainda mais tocante por ser real!
Santista iratiense
Uma produção bastante acurada, que aborda a sociedade britânica do século XVIII. Interessante a luta da mulher para se emancipar da ética feminina vigente até então.Um filme muito mais do que ser assistido, deve ser analisado.
Santista iratiense
Uma produção bastante acurada, que aborda a sociedade britânica do século XVIII. Interessante a luta da mulher para se emancipar da ética feminina vigente até então.Um filme muito mais do que ser assistido, deve ser analisado.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade