Murphy (Karl Glusman) está frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho. Um dia, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), perguntando se ele sabe onde ela está, já que está desaparecida há meses. Mesmo sem a encontrar há anos, a ligação desencadeia uma forte onda saudosista em Murphy, que começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Love
Memórias
por Francisco Russo
Nenhum outro filme do Festival de Cannes teve filas tão grandes quanto Love, novo trabalho de Gaspar Noé, exibido fora de competição. Em parte pela fama transgressora do diretor, graças especialmente a Irreversível, mas também porque Noé prometera mostrar (muito) sexo explícito em seu novo trabalho. Promessa cumprida!
A história acompanha as memórias afetivas de Murphy em relação à uma ex-namorada, Electra, que não vê há alguns anos. As lembranças ganham contornos ainda maiores pela frustração que sente em relação à vida atual, ao lado da mãe de seu filho e da própria criança. É nesta viagem no tempo que boa parte do filme se desenrola, seguindo a proposta de "fazer um filme que realmente transmita os sentimentos do sexo" (palavras do próprio diretor, através de seu personagem principal).Diante disto, Love não tem qualquer pudor em cena - e, é importante ressaltar, o uso do sexo tem a ve
Com certeza o filme mas erótico que já vi, diferente de ser um porno, tem cenas fortíssimas de sexo, onde nas filmagens foi confirmado o ato sexual entre atores, tem falhas no roteiro, mas não estraga esse bom filme.
Um visitante
3,5
Enviada em 2 de agosto de 2016
O último filme do argentino Gaspar Noé (Irreversível, Viagem Alucinante) tem um tom autobiográfico demais para ficarmos confortáveis com as diversas introspecções sexuais às quais os personagens se entregam. Porém, o mais perturbador está longe de ser o sexo: mas o seu resultado. Preso em uma casa com a mãe de seu filho indesejado, o protagonista agoniza lentamente enquanto revive os momentos com sua verdadeira amada. Com certeza os ...
Leia Mais
Bruno Campos
556 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2017
Ótimo! Apesar das cenas intensas de sexo explícito, o tema do filme é o limite - até q ponto os personagens bancam suas relações livres. (O curioso é q qualquer filme q aborde a sexualidade sempre cause polêmica, mesmo q já estejamos em 2017...).
Gaspar Noé afirmou que este filme será uma história de amor vista por um ponto de vista sexual.
Filmando cenas sexuais
Sobre filmar as cenas de sexo unsimulated, o ator Karl Glusman disse: "Eu estava muito desconfortável no início. Cada câmera era controlada por três técnicos, e diversas cenas de nudez foram gravadas com duas ao mesmo tempo. Ou seja, eram no mínimo seis pessoas focando em suas partes íntimas. Com o tempo, a situação tornou-se 'normal' ".
Páginas do roteiro
Na coletiva de imprensa do filme no Festival de Cannes, Gaspar Noé afirmou que o roteiro tinha sete páginas.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Bélgica
Distribuidor IMOVISION
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 16 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade