Minha conta
    7 cenas sensuais do cinema para apimentar o seu fim de semana

    50 Tons de Cinza e 365 Dias definitivamente quebraram barreiras no mainstream quando o assunto é erotismo.

    Não é de hoje que as relações sexuais vêm sendo abordadas na sétima arte. Em 1953, o longa A um Passo da Eternidade causou revolta ao mostrar um casal apaixonado se beijando intensamente à beira do mar. Mas aquilo era só o começo. Com o passar dos anos, Hollywood foi perdendo a timidez, e apostou cada vez mais no erotismo.

    Todo esse movimento rendeu inúmeras cenas icônicas para o cinema, como a de Sharon Stone cruzando as pernas em Instinto Selvagem. E chegando ao século XVI, temos obras como Cinquenta Tons de Cinza e Love, que causaram uma profunda discussão acerca do sexo nas narrativas cinematográficas.

    E aproveitando que estamos em uma data especial, nós separamos alguns longas bem picantes, e os seus momentos mais intensos. Vale lembrar que a maioria deles está disponível no Telecine, através da cinelist “Dia do Sexo”. Confira:

    7. Sexo sem Compromisso

    Uma das primeiras cenas em Sexo sem Compromisso mostra a intensidade da relação entre Emma e Adam. Nela, assistimos a uma sequência com vários momentos picantes entre os protagonistas. Tudo isso é para mostrar que eles podem ser tudo, menos amigos coloridos. Mas claro, eles vão demorar um tempo para descobrir isso na história.

    50 Tons de Liberdade: Diferenças entre o filme e o livro

    6. Cidade dos Sonhos

    Cidade dos Sonhos
    Cidade dos Sonhos
    Data de lançamento 17 de maio de 2002 | 2h 26min
    Criador(es): David Lynch
    Com Naomi Watts, Laura Harring, Robert Forster
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    O filme de David Lynch pode até ser bizarro, mas consegue entregar uma grande cena sedutora entre Naomi Watts e Laura Harring. O momento acompanha as duas atrizes indo dormir juntas. A princípio, nenhuma delas têm segundas intenções. Contudo, o clima esquenta e elas percebem que compartilham uma atração mútua.

    5. Atração Fatal

    Atração Fatal
    Atração Fatal
    Data de lançamento 12 de fevereiro de 1988 | 1h 58min
    Criador(es): Adrian Lyne
    Com Michael Douglas, Glenn Close, Anne Archer
    Usuários
    4,1

    Atração Fatal é aquele filme que consegue seduzir e assustar ao mesmo tempo. O primeiro encontro entre Dan e Alex é extremamente quente, e até nos faz esquecer que estamos vendo um suspense.

    Entretanto, a partir do momento em que a antagonista interpretada por Glenn Close decide arruinar a vida de Dan, as coisas ficam bem sérias.

    4. 365 Dias

    365 DNI
    365 DNI
    Data de lançamento 24 de outubro de 2022 | 1h 54min
    Criador(es): Barbara Bialowas, Tomasz Mandes
    Com Anna-Maria Sieklucka, Michele Morrone, Grazyna Szapolowska
    Usuários
    1,7
    Assistir em streaming

    365 Dias definitivamente não é um bom filme. Apesar de ser apenas ficção, a obra acaba romantizando o abuso psicológico e a Síndrome de Estocolmo. Mas tirando a parte da narrativa, a produção consegue expandir os limites da representação sexual na telona.

    As cenas são hiper realistas, e até fizeram o público questionaram se os atores realmente estavam fazendo sexo. Em uma entrevista recente, o diretor do filme revelou algumas técnicas para tornar tudo mais verdadeiro, incluindo ângulos de câmera bem criativos.

    A sequência mais quente definitivamente acontece quando Laura e Massimo “curtem” muito aquela viagem de iate pela Europa.

    365 Dias: Por que as pessoas gostam deste tipo de filme? (Opinião)

    3. Cinquenta Tons de Cinza

    Cinquenta Tons de Cinza
    Cinquenta Tons de Cinza
    Data de lançamento 12 de fevereiro de 2015 | 2h 05min
    Criador(es): Sam Taylor-Johnson
    Com Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle
    Imprensa
    2,0
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Como citar outra cena de Cinquenta Tons de Cinza, se não a que Anastasia se aventura no quarto vermelho pela primeira vez? Todo o momento alegrou a comunidade sadomasoquista, que se viu representada em peso pela produção dirigida por Sam Taylor-Johnson.

    A direção de arte — acoplada a fotografia — colocam a sequência entre as melhores sobre BDSM na história do cinema. O couro e as correntes estão espalhadas por todo o lado, e entram em contraste com a personalidade “inocente” da personagem interpretada por Dakota Johnson.

    Além disso, a equipe do filme escolheu bem a trilha sonora, que transmite a sensação intensa de misturar prazer e dor.

    50 Tons de Cinza: Confira as cenas mais picantes de toda a franquia

    2. Me Chame Pelo Seu Nome

    Me Chame Pelo Seu Nome
    Me Chame Pelo Seu Nome
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2018 | 2h 11min
    Criador(es): Luca Guadagnino
    Com Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Você provavelmente já sabe que iremos falar sobre a “cena do pêssego” de Call me By Your Name. Não há como negar: A tensão sexual em toda a sequência é absolutamente intensa. Grande parte disso vem da química entre Armie Hammer e Thimotée Chalamet.

    Além disso, a cena mergulha naquele conhecido fetiche que algumas pessoas têm envolvendo sexo e comida. Para alguns pode até ser incômodo, mas a produção vende a prática como a coisa mais sensual do mundo.

    1. Love

    Love
    Love
    Data de lançamento 10 de setembro de 2015 | 2h 20min
    Criador(es): Gaspar Noé
    Com Karl Glusman, Aomi Muyock, Klara Kristin
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    Não há maneiras de um filme ser mais picante do que Love. O motivo? Os atores transaram de verdade nos sets, e tudo é exposto sem cortes na produção. Quando foi exibida em Cannes, a obra gerou polêmica entre o público e a crítica. Ninguém soube exatamente definir um limite entre o que era artístico ou pornográfico.

    Pegue qualquer cena do longa dirigido por Gaspar Noé, e ela irá superar todos os outros momentos da lista. Prova disso, é que Love foi lançado há cinco anos, e continua rendendo inúmeras discussões. Quando for assistir, tire as crianças da sala (definitivamente).

    Os melhores filmes picantes para cada fase da vida
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top