Em Lua de Fel, um casal de ingleses, Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas), embarcam num cruzeiro marítimo onde conhecem a sensual Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com o americano Oscar (Peter Coyote), homem preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela, como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.
Se nunca entendeu a fama de polêmico que Polanski carrega, assista a esse filme de 1992. Ousado e poético, sincronicamente.
Andrei Andrade
6 seguidores
52 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de abril de 2022
Uma história envolvente com uma narrativa fluída bem ao estilo Polanski, com um estilo muito diferente de O Bebê de Rosemary, é claro, mas que deixa o espectador ansioso com o desenvolvimento dos personagens, que ao término do filme fazemos o mesmo questionamento do personagem principal: " porque as coisas boas não duram?". Destaque para a perfeita atuação de Peter Coyote. Mesmo que não goste do estilo vale a pena conferir. Um filmaço!!!
Ricardo L.
52.857 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de outubro de 2016
Obra prima do gênero! Atuação estupenda de Peter Coyote, roteiro espetacular, trilha sonora inesquecível , cenas eróticas de cair de queixo, um filme de grande sucesso!!!
Isis Lourenço
6.678 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de março de 2016
Adorei tudo,o desenrolar do filme,os fetiches,parece meio chato ter que ouvir toda hora o que o velho da cadeira de rodas vai contar,mas depois que ele abre a boca,a historia muda,você fica torcendo pra que ele não pare mais e o suspense e a tensão vão aumentando na mesma medida que você vai se perguntando quem está falando a verdade,final surpreendente.
Baita filme, os relatos do personagem do Peter Coyote são muito bem construídos e inseridos nos flash backs, eu particularmente não gosto do Hugh Grant, pra mim ele é um ator cara e comportamento de pastel, que faz personagens pasteis, mas nesse filme o papel dele se encaixou perfeitamente e funcionou bem, e as atuações do Peter Coyote e da Emanuele Seigner (esposa do Roman Polanski na vida real) são cativantes e a história contada de forma quase poética mesmo, pena eu não ter conseguido achar ele legendado mas muito bom filme 8,5/10
Lara R
vale a pena assistir , ótimo filme
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade