Minha conta
    Não gostou de Águas Profundas? Conheça 6 ótimos suspenses eróticos para ver no lugar
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Apesar das duras críticas sofridas por Águas Profundas, o subgênero suspense erótico apresenta grandes títulos para quem gosta deste tipo de cinema.

    Na semana passada, estreou no catálogo do Prime Video o filme Águas Profundas. Dirigido por Adrian Lyne (Lolita) e com atuações de Ana de Armas e Ben Affleck, a produção conta a história de um casal que sente prazer em fazer brincadeiras psicológicas, decidindo abrir o relacionamento para assim evitar o divórcio.

    Apesar da grande expectativa por parte do público, o longa recebeu duras críticas pelas mãos dos especialistas, chegando a um baixíssimo 37% de aprovação no Rotten Tomatoes, site referência mundial em termos de cinema. Com análises que vão desde “candidato ao pior filme de 2022” até “o longa não é para os que gostam de algo bem escrito”, Águas Profundas já figura na lista dos piores do ano — uma grande decepção para quem esperava pela obra.

    Para quem gosta dos suspenses eróticos, nomes como Instinto SelvagemSegunda Intenções, IrreversívelInfidelidade e Atração Fatal são títulos que normalmente estão entre os mais indicados do gênero; mas fora estes, você conhece outros?

    Com base nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com alguns suspenses eróticos aclamados. Confira abaixo:

    5 Filmes polêmicos que nunca mais sairão da sua cabeça

    DE OLHOS BEM FECHADOS

    De Olhos Bem Fechados
    De Olhos Bem Fechados
    Data de lançamento 3 de setembro de 1999 | 2h 39min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    Último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick (Laranja Mecânica), De Olhos Bem Fechados conta a intensa história de um homem que busca vingança por se sentir traído pela esposa. Aqui, Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, ela confessa que sentiu atração por outro homem no passado, e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. No processo, ele acaba em meio a um culto sexual secreto em uma mansão afastada.

    RAINHA DE COPAS

    Rainha de Copas
    Rainha de Copas
    Data de lançamento 29 de outubro de 2020 | 2h 08min
    Criador(es): May el-Toukhy
    Com Trine Dyrholm, Gustav Lindh, Magnus Krepper
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,5

    Em Rainha de Copas, Anne (Trine Dyrholm) é uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes. Acostumada a lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav (Gustav Lindh), filho do primeiro casamento do marido. No entanto, a relação que deveria ser maternal se torna uma romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa, que arrisca tanto a estabilidade de sua vida pessoal, quanto profissional.

    LUA DE FEL

    Lua de Fel
    Lua de Fel
    Data de lançamento 1993 | 2h 18min
    Criador(es): Roman Polanski
    Com Hugh Grant, Emmanuelle Seigner, Kristin Scott Thomas
    Usuários
    4,3

    Dirigido por ninguém mais, ninguém menos, do que Roman PolanskiBitter Moon (no original) é um daqueles filmes que marcaram época. Na trama, um casal de ingleses, Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas), embarcam em um cruzeiro marítimo onde conhecem a sensual Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com o americano Oscar (Peter Coyote), que está preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela; como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.

    CRASH - ESTRANHOS PRAZERES

    Crash - Estranhos Prazeres
    Crash - Estranhos Prazeres
    1h 40min
    Criador(es): David Cronenberg
    Com James Spader, Holly Hunter, Rosanna Arquette
    Usuários
    3,3

    Apresentando uma temática peculiar, a incomum mistura de sexo e carros tornou a obra de David Cronenberg um clássico cult do gênero, amado por uns e odiado por outros. No longa, depois de sofrer um acidente de carro, James (James Spader) desenvolve uma doentia atração sexual por Helen (Holly Hunter), uma das vítimas do desastre. Através dela, ele conhece um grupo de fanáticos com um estranho fetiche: reconstituir famosos acidentes automobilísticos para assim sentir prazer.

    A CRIADA

    A Criada
    A Criada
    Data de lançamento 12 de janeiro de 2017 | 2h 31min
    Criador(es): Park Chan-Wook
    Com Kim Min-Hee, Tae-ri Kim, Jung-woo Ha
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    The Handmaiden (no original) é um filme sul-coreano dirigido por Chan-Wook Park (Old Boy) e aclamado pela crítica especializada. Em 1930, durante a ocupação japonesa na Coreia do Sul, a jovem Sooke é contratada para ser criada de Hideko, uma herdeira que leva uma vida reclusa junto de Kouzuki, seu tio autoritário. O que ela não sabe é que a empregada tem um grande segredo: é uma ladra recrutada por um homem para seduzir a patroa, roubar sua herança e trancá-la em um hospício. Tudo parece correr conforme o combinado, até que as duas descobrem um sentimento inesperado uma pela outra.

    SWIMMING POOL - À BEIRA DA PISCINA

    Swimming Pool - À Beira da Piscina
    Swimming Pool - À Beira da Piscina
    Data de lançamento 27 de outubro de 2003 | 1h 42min
    Criador(es): François Ozon
    Com Charlotte Rampling, Ludivine Sagnier, Charles Dance
    Usuários
    2,8

    Filme francês dirigido por François Ozon (Verão de 85), na trama, Sarah Morton (Charlotte Rampling) é uma escritora inglesa cujos romances policiais conciliam sucesso de venda e prestígio junto à crítica. A convite de seu editor, ela viaja para a casa de campo dele, em Provence, na França, onde supostamente vai encontrar a tranquilidade necessária para escrever seu mais novo livro. Contudo, a paz de Sarah é interrompida com a chegada de Julie (Ludivine Sagnier), a filha do editor, uma adolescente linda e cheia de vida por quem a escritora sentirá uma grande e estranha atração.

    6 filmes em que os atores fizeram sexo de verdade
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top