Minha conta
    365 Dias: 6 filmes sensuais melhores que a produção da Netflix

    Existem muitas opções de filmes eróticos que não romantizam o sequestro, e nem enfraquecem a figura feminina.

    365 Dias é provavelmente o filme mais comentado do ano. E não por bons motivos: A produção foi alvo de inúmeras acusações. Uma delas partiu da cantora Duffy, que escreveu uma carta aberta à Netflix pedindo para a empresa retirar o longa de seu catálogo. Segundo a artista, a obra romantiza o abuso sexual. 

    Tudo bem, muita gente acha que é apenas um filme. Mas já que toda arte serve como plataforma de reflexão, não podemos negar a possibilidade de alguns espectadores estarem sendo influenciados a normalizar situações como a da história, principalmente quando esta retrata o sequestro de forma luxuosa e atraente

    Por isso, nós separamos seis filmes para você que quer ver muita sensualidade na tela, sem precisar ficar desconfortável com uma narrativa inconsequente. Confira:

    1. De Olhos Bem Fechados

    William Harford e Alice vivem em um casamento repleto de mentiras. Cada um reprime seus desejos, e tenta se encaixar em uma rotina monótona. Contudo, após saírem de uma festa, Alice acaba revelando ao marido que já pensou em deixá-lo por outro homem.

    A declaração afeta tanto William, que ele abandona a casa de madrugada, e passa a vagar por Nova York em busca de distrações. Essa jornada acaba culminando em uma grande aventura sexual, que o coloca no centro de uma grande conspiração ocultista.

    Enigmático, hipnotizante e extremamente sexual, De Olhos Bem Fechados é uma reflexão acerca da monogamia, e também a obra mais misteriosa de Stanley Kubrick, que morreu alguns dias após finalizar o filme. 

    16 anos sem o cultuado cineasta Stanley Kubrick! Relembre seus principais trabalhos

    2. Love

    Após o lançamento de 365 Dias, o público acabou resgatando Love, produção francesa de Gaspar Noé. Na época em que foi lançado, o filme levantou debates sobre os limites do erotismo no cinema. O motivo disso, é que as cenas de sexo da obra são verdadeiras.

    Na história, um casal intenso e problemático acaba convidando a vizinha para um ménage. Contudo, a escolha é feita impulsivamente, e acaba gerando conflitos emocionais.

    Love
    Love
    Data de lançamento 10 de setembro de 2015 | 2h 20min
    Criador(es): Gaspar Noé
    Com Karl Glusman, Aomi Muyock, Klara Kristin
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    3. Os Sonhadores

    Na trama de Os Sonhadores, em 1968, Matthew viaja à Paris para estudar. Lá, ele conhece Isabelle e Theo, irmãos gêmeos que se tornam seus melhores amigos na cidade. Juntos, os três dividem experiências românticas e sexuais.

    Os Sonhadores
    Os Sonhadores
    Data de lançamento 10 de dezembro de 2004 | 1h 56min
    Criador(es): Bernardo Bertolucci
    Com Michael Pitt, Eva Green, Louis Garrel
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    4. E sua Mãe Também

    E sua Mãe Também é um filme de Alfonso Cuarón, aclamado cineasta por trás de Roma. A trama gira em torno de Tenoch e Julio, dois adolescentes imaturos que convidam Ana, de 40 anos, para um road-trip.

    Contudo, a viagem acaba se transformando em uma verdadeira odisseia sexual. E não apenas no sentido banal. É através da sensualidade que os personagens encontram o autoconhecimento.

    365 Dias: Por que as pessoas gostam deste tipo de filme? (Opinião)

    5. Beach Rats

    A produção independente, que está disponível na Netflix, acompanha Frankie, um garoto homossexual que vive em um bairro extremamente heteronormativo e machista. Para escapar da repressão, ele abraça uma segunda vida secreta, em que passa a noite com estranhos em um motel.

    Apesar de melancólico, o filme proporciona momentos que são delicadamente eróticos. Isso é possível graças à direção de Eliza Hittman, que conseguiu capturar o mistério e a sensualidade da auto descoberta sexual.

    6. Pecado Original

    Angelina Jolie e Antonio Banderas sempre foram símbolos de talento e sensualidade. E em 2001, os dois contracenaram em cenas quentes, ficando nus em diversas sequências. Na trama, um fazendeiro cubano decide se casar para garantir um herdeiro.

    Para tanto, ele escolhe uma noiva americana, e passa a trocar cartas com ela. Porém, no dia em que o casal se conhece pessoalmente, tudo muda. A personalidade e aparência da mulher não são exatamente como ele imaginava, e a relação toma rumos inesperados.

    À Beira do Caminho conquista o Cine PE
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top