Minha conta
    Amor Estranho Amor: Produtor de drama erótico com Xuxa trava batalha para levar o filme à televisão e ao streaming

    O possível retorno de um filme maldito.

    Amor Estranho Amor (1982) se tornou uma produção marcante na filmografia nacional, mas talvez pelas razões erradas. O drama erótico dirigido por Walter Hugo Khouri (Noite Vazia) teve sua projeção impedida por uma ação judicial movida por Xuxa Meneghell, que interpreta uma jovem prostituta no filme.

    Pelo fato de ter trabalhado em programas infantis, Xuxa se incomodou com as cenas em que recebe como cliente um garoto menor de idade (Marcelo Ribeiro). Arrependida da participação - ela afirma ter sido convencida por Pelé -, a apresentadora moveu um processo para retirar o filme de circulação, e obteve ganho de causa. No entanto, de acordo com o produtor Aníbal Massaíni (O Corpo, Pelé Eterno), o embargo prescreveu em outubro de 2018, sem que os advogados de Xuxa recorressem para renová-lo.

    Isso significa, na prática, que Amor Estranho Amor pode retornar à exibição na televisão e no streaming, como pretende Massaíni. Em entrevista à Revista de Cinema, o produtor afirma que tem se dedicado diariamente à batalha para recolocar o filme em circulação, e relembra o valor artístico do projeto: "Nosso filme é uma obra elegante, com roteiro elaborado de Walter Hugo Khouri, grandes atores e que recebeu censura de 14 anos", sublinha. Além de Xuxa, o elenco inclui veteranos como Tarcísio MeiraMauro Mendonça e Vera Fischer, que venceu o Candango de melhor atriz no Festival de Brasília por sua atuação.

    De fato, a proibição relacionada ao filme criou a impressão de uma obra muito mais sulfurosa do que ela realmente é. Muito longe da pornografia, o drama traz uma sexualidade pudica para os padrões atuais.

    Quem sabe, com as novas exibições na televisão e em streaming, o público possa dissipar a falsa polêmica em torno do filme. É uma pena que o próprio diretor Walter Hugo Khouri, falecido em 2003, não possa endossar a campanha pelo resgate da obra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Xuxa consegue proibir a venda do filme Amor Estranho Amor
    • "Se querem me chamar de pedófila, chamem", diz Xuxa ao comentar Amor Estranho Amor
    Comentários
    Back to Top