Minha conta
    Confira 6 filmes em que os atores fizeram sexo de verdade
    Por Rafael Felizardo — 3 de jun. de 2021 às 12:00

    Com Gaspar Noé e Lars Von Trier, de vez em quando, a indústria cinematográfica resolve polemizar e rodar cenas de sexo real em suas produções.

    Quando o assunto é polêmica, por vezes, Hollywood entra de cabeça, apresentando produções que são capazes de gerar grandes discussões e ficando marcadas no imaginário do público por um bom tempo. Polêmicas religiosaspronunciamentos políticos controversos e comportamentos duvidosos em set são uma parte não tão glamurosa assim do incrível mundo dos famosos, porém, o que causa alvoroço mesmo é sexo.

    Seja o filme de terror, de comédia ou romancesexo quase sempre está presente, criando cenas marcantes que mexem com o público. Na maior parte das vezes, elas são filmadas preservando os atores do ato em si, através de simulações bem encenadas por toda a equipe de filmagem. Contudo, em algumas situações, as coisas não são feitas dessa forma, demandando que alguns atores, de fato, pratiquem o ato sexual explicitamente em suas cenas.

    Sejam elas desconfortáveis para os envolvidos ou não, efetivamente, acabam cativando o público. Com base nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com algumas vezes em que os atores precisaram fazer sexo de verdade em alguns filmes. Confira abaixo:

    Cinquenta Tons Mais Escuros: Descubra como Jamie Dornan e Dakota Johnson gravaram as cenas de sexo do filme
    LOVE

    Filme polêmico do diretor Gaspar NoéLove chocou a todos quando foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes. Conhecido por outras produções intensas como Irreversível e Climax, de acordo com Noé, o projeto foi idealizado como "um filme que realmente transmite os sentimentos do sexo", mostrando a "dimensão orgânica do amor". Para as cenas, o cineasta contou com o ator Karl Glusman (Animais Noturnos e Demônio Neon) e a atriz Aomi Muyock.

    NINFOMANÍACA

    Em nossa lista entra mais um diretor polêmico, desta vez, Lars Von Trier. O cineasta dinamarquês é responsável pelos longas Ninfomaníaca - Volume 1 e Ninfomaníaca - Volume 2, que como o nome já sugere, conta a história de uma mulher viciada em sexo. Com um elenco lotado de estrelas como Uma ThurmanWillen DafoeShia LaBeouf e Charlotte Gainsbourg, o longa usou dublês na hora de realizar as cenas de sexo verídicas.

    ANTICRISTO

    Outro filme de Lars Von Trier que conta com as presenças de Charlotte Gainsbourg e Willen Dafoe, Anticristo apresenta a história de um casal devastado pela morte de seu filho. Em meio a toda a dor e a temática psicanalítica existente na trama, uma icônica cena de sexo se desenvolve, de novo, fazendo uso de dublês para tal. Após alguns protestos, o longa chegou a ser proibido na França por pressão de um grupo religioso.

    NOVE CANÇÕES

    Quase um filme pornográfico, Nove Canções é a história de um casal que aproveita a vida indo a concertos de rock e transando em seguida. Com a presença dos atores Kieran O'Brien e Margo Stilley, o longa foi o primeiro filme com cenas de sexo explícito que recebeu o certificado de exibição em um grande circuito na Inglaterra e na França. Devido à natureza do papel, a atriz Margot Stilley nunca quis ser creditada, solicitando ao diretor Michael Winterbottom que se referisse a ela como Lisa, nome de sua personagem, nas entrevistas de divulgação do filme.

    Sandra Bullock revela por que recusa fazer cenas de sexo em seus filmes
    BROWN BUNNY

    Sendo chamado por um crítico como “o pior filme da história de Cannes”, Brown Bunny é um longa do diretor Vincent Gallo. Contando a história de um motociclista que tenta esquecer o amor de sua vida, a produção apresenta uma cena de sexo entre o próprio diretor e a atriz ganhadora do Globo de Ouro por sua atuação na série Big LoveChloë Sevigny. Apesar de ter diversas produções polêmicas no currículo, a atriz já revelou ter uma vida mais conservadora fora das telas.

    CALÍGULA

    Clássico de 1979, Calígula só não é considerado um filme pornô devido ao elenco famoso que protagonizou a trama. Contando com atuações de Malcolm McDowellPeter O’Toole e Hellen Mirren, o longa é dirigido pelos diretores Tinto Brass, Giancarlo Lui e Bob Guccione. O filme é a biografia do tirano imperador do Império Romano, Calígula, e apresenta intensas cenas de sexo grupal e violência.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Luciano Silva
      Hollywood é citada por gostar de polêmica. É apenas uma citação, camarada. Nada mais. Pode clicar na frase onde é citada e ir para outra matéria. Só isso.
    • Mario Soares
      kkk
    • DuPereira
      Esse adoro cinema cada vez mais irritante, um monte de filme de merda que a maioria pouco se importa, além do mais já existem filmes com cena de sexo de verdade, se chama pornô. Essa geração chata que acha que arte é ficar pelado e falar de sexo. Além do mais Hollywood consegue destruir cidades e criar outros planetas... Mas não conseguem fazer uma cena de sexo? Tenha paciência.
    • Cadu S.
      O que têm a ver os filmes de Gaspar Noé e Lars Von Trier com Hollywood?
    Mostrar comentários
    Back to Top