Minha conta
    As maluquices do set de Bruce Willis custaram à Disney 17 milhões de dólares - e nos trouxeram 2 filmes maravilhosos
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Nos anos 90, uma filmagem de Bruce Willis foi interrompida pelo mau comportamento do ator. A estrela de ação então se salvou de um processo com um acordo que incluía pelo menos dois filmes que se tornaram clássicos.

    A lenda da ação Bruce Willis anunciou oficialmente sua aposentadoria em 2022. O ator foi diagnosticado com demência frontotemporal, doença que, entre outras coisas, compromete a capacidade de falar e compreender a linguagem. Por isso, ele infelizmente não poderá mais exercer a profissão de ator.

    Nos anos 90, o astro estava no auge da carreira (o que não rendeu só manchetes positivas). Um set de filmagem de Bruce Willis para a Disney se transformou em um rombo na casa dos milhões - e a estrela posteriormente escapou de um processo por meio de um acordo especial.

    O que aconteceu naquela época no set com Bruce Willis?

    Em 1997, Willis estrelaria a comédia da Disney Broadway Brawler. No estilo de Jerry Maguire - A Grande Virada com Tom Cruise, o filme devia se situar no meio esportivo. A produção teve um orçamento de 28 milhões de dólares, mas nunca foi concluída.

    Reza a lenda que Willis atraiu atenção negativa no set por seu comportamento difícil e temperamental. Por exemplo, a estrela teria demitido pessoas do departamento de figurino e da produção das quais não gostou. Até o primeiro diretor acabou tendo que abandonar o projeto.

    Willis queria que Dennis Dugan o substituísse, mas como a produção já havia queimado US$ 17 milhões no meio das filmagens, o trabalho no filme foi totalmente interrompido. Posteriormente, a Disney ameaçou processar Willis, o que o agente da estrela conseguiu evitar negociando um novo acordo, segundo o Showbiz Cheat Sheet.

    O acordo de Bruce Willis gerou três filmes, dois dos quais são clássicos

    Disney

    O contrato de três filmes entre Willis e a Disney incluiu o blockbuster de ficção científica Armageddon, o drama de mistério de M. Night Shyamalan, O Sexto Sentido, e a comédia Duas Vidas. Todo fã de cinema deve conhecer os dois primeiros filmes deste contrato tão particular.

    Willis inicialmente queria uma taxa de US$ 20 milhões por Armagedom. Devido à atmosfera acalorada entre ele e o estúdio, o ator finalmente concordou em aceitar um corte no pagamento. Então ele recebeu "apenas" 3 milhões de dólares de honorários pelo espetáculo de Michael Bay.

    Armageddon
    Armageddon
    Data de lançamento 7 de agosto de 1998 | 2h 28min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    Os três filmes citados estão disponíveis no Disney+ e no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top