Minha conta
    Gal Gadot faz pronunciamento sobre Israel e causa polêmica; Entenda

    Após os recentes conflitos entre Israel e o grupo palestino Hamas, a atriz de Mulher-Maravilha voltou a ser criticada nas redes sociais.

    Na tarde desta quarta-feira (12), Gal Gadot publicou um texto no Instagram, lamentando o confronto entre Israel e os grupos palestinos que se intensificou na última madrugada. Em sua declaração, a atriz israelense diz que seu país nativo merece viver livre e em paz, pois ela teme por seus entes queridos. Além disso, ela fez uma implícita menção aos palestinos, chamando-os de vizinhos, ao invés de usar o termo que denomina cidadãos da Palestina.

    “Meu coração está partido. Meu país está em guerra. Eu me preocupo com a minha família, meus amigos. Eu temo pelo meu povo. Este é um ciclo vicioso que tem acontecido há muito tempo. Israel merece viver como um país livre e uma nação segura. Nossos vizinhos merecem o mesmo. Eu rezo pelas vítimas e seus familiares, rezo para que essa inimaginável hostilidade acabe, rezo para nossos líderes encontrarem uma solução para podermos viver juntos, lado a lado, em paz. Eu rezo por dias melhores.”

    Atuais conflitos entre Israel e Hamas

    Na última sexta-feira (7), houve um confronto na Esplanada das Mesquitas, um local de extrema importância religiosa na Cidade Velha de Jerusalém, quando um grupo de palestinos foi impedido de entrar no complexo para participar da refeição Iftar, cerimônia de quebra de jejum de Ramadã. O evento acontece no nono mês do calendário islâmico e promove uma reunião entre os fiéis, para renovar a fé, a fraternidade e os valores familiares.

    Com a proibição da entrada do grupo de palestinos, mais de 220 pessoas ficaram feridas no dia do importante evento de jejum muçulmano. Já na segunda-feira (10), houve um conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas, ativo em Gaza e considerado o mais influente movimento islamista da Palestina. Em uma troca de bombardeios para os dois lados, 59 pessoas foram vitimadas em dois dias, sendo eles 53 palestinos e seis israelenses.

    Com a progressão dos confrontos, Tor Wennesland, representante da ONU, enviou uma mensagem ao Oriente Médio, pedindo para que os enfrentamentos sejam finalizados. Ele escreveu: "Detenham imediatamente os disparos. Essa escalada se dirige a uma guerra em larga escala. Os líderes de todos os lados devem se comprometer com uma desescalada. Uma guerra em Gaza seria devastadora e o povo pagaria o preço. A ONU está trabalhando com todos os lados para restaurar a calma. Pare a violência agora.”

    Gal Gadot e seus pronunciamentos pró-Israel

    Com o avanço dos ataques, o pronunciamento de Gal Gadot a favor de Israel levantou, mais uma vez, uma série de críticas contra a atriz de Mulher-Maravilha, que já se manifestou anteriormente em defesa do país na luta contra os Hamas, os quais eles consideram terroristas.

    Ao longo de sua carreira, Gal Gadot, que serviu ao exército israelense por dois anos, tem causado polêmicas ao defender a política de Israel, principalmente em um texto publicado no Facebook no ano de 2014, elogiando as ações de combate contra a Palestina.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top