Minha conta
    Qual a ordem dos filmes da DC para começar a assistir às franquias?

    Prepare a sua maratona de filmes da DC que começa com Mulher-Maravilha de Gal Gadot e vai até Arlequina (por enquanto).

    Lançado após uma intensa campanha dos fãs, o Snyder Cut de Liga da Justiça está sendo o maior sucesso ao redor do mundo. Agora, é claro, o público já está pronto para outros filmes e divulgando outro movimento: #ReleasetheSnyderVerse, pedindo por mais produções de Zack Snyder.

    Enquanto a Warner Bros. pensa à respeito, sabe-se que o Universo Cinematográfico da DC já conta com muitos filmes lançados, começando com O Homem de Aço que estreou o elenco que vemos até hoje.

    Produzido por Christopher Nolan e dirigido por Zack Snyder, o longa é uma reinicialização do Superman que pretendia dar início a uma série interconectada de filmes. A ideia era construir um evento da Liga da Justiça em duas partes, todas lideradas por Snyder, mas devido a diversos fatores essa visão não se concretizou.

    Os eventos da DC são referenciados e construídos em diversos filmes, criando alguns crossovers e participações especiais emocionantes. Se você está se perguntando como assistir aos filmes da DC corretamente, confira abaixo uma lista de como assistir a todos os filmes da DC em ordem cronológica.

    6 atores que odiaram os seus papéis em filmes da DC

    Qual é a ordem cronológica dos filmes da DC?

    Mulher-Maravilha (2017)

    Apesar de O Homem de Aço (2013) ser o primeiro filme lançado nos cinemas com os atores atuais, os eventos da Mulher-Maravilha são anteriores aos eventos de todos os outros filmes da DC. O filme mostra a criação das guerreiras amazonas por Zeus, que vivem todas na ilha secreta de Themyscira. A maior parte da história se passa em 1918, quando o piloto dos EUA, Capitão Steve Trevor (Chris Pine) acidentalmente cai em Themyscira enquanto lutava na Primeira Guerra Mundial. Diana Prince (Gal Gadot) segue Steve para Londres, onde deixa sua marca na história por lutando ao lado das forças aliadas na Primeira Guerra Mundial. O filme é finalizado por cenas dos “dias atuais” que acontecem algum tempo depois de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

    Mulher-Maravilha 1984 (2020)

    Continue a sua maratona com Patty Jenkins dirigindo Gal Gadot. Além de um prólogo ambientado durante a infância de Diana Prince, a sequência Mulher-Maravilha 1984 se passa em grande parte no ano de 1984, ainda antes dos eventos de O Homem de Aço.

    O Homem de Aço (2013)

    O Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder, é o filme que começou tudo, e em grande parte se passa nos "dias atuais" (por volta de 2013). O filme começa com um prólogo que mostra a destruição do planeta natal de Kal-El, Krypton, e cenas da infância e adolescência de Clark Kent no Kansas antes de chegar aos “dias atuais”, onde ele está por volta dos vinte anos - então, cerca de 20 anos após a destruição de Krypton.

    Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

    A maior parte da história de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça se passa cerca de 18 meses após os eventos de O Homem de Aço, com o Batman de Ben Affleck agora extremamente endurecido e guardando rancor do Superman. Fora isso, tem flashbacks da infância de Bruce Wayne em 1981, quando seus pais foram mortos, flashbacks para mostrar o fim o Superman da perspectiva de Bruce Wayne, e há flashforwards de uma Terra desolada que foi invadida pelo vilão Darkseid (o famoso Knightmare).

    Quem é mais importante em Liga da Justiça - Snyder Cut: Batman ou Superman?

    Esquadrão Suicida (2016)

    Os eventos do Esquadrão Suicida acontecem cerca de um ano após os eventos de Batman vs. Superman, já que a morte do Superman é citada no filme e nós ainda temos uma participação especial de Bruce Wayne de Ben Affleck se encontrando com Amanda Waller (Viola Davis). Mas também há flashbacks de Batman rastreando o Coringa (Jared Leto) e Arlequina (Margot Robbie) que ocorrem antes de O Homem de Aço.

    Liga da Justiça (2017)

    A maior parte de Liga da Justiça ocorre cerca de dois anos depois dos eventos de Batman vs. Superman e um ano após o Esquadrão Suicida, mas também traz um flashback de milhares de anos atrás, quando o vilão Lobo da Estepe tentou dominar a Terra e foi frustrado por uma aliança entre amazonas, atlantes, humanos e deuses olímpicos.

    Snyder Cut de Liga da Justiça (2021)

    Embora não canônico, o épico filme de quatro horas Liga da Justiça de Zack Snyder é uma versão mais completa do longa que foi para os cinemas em 2017. A produção se encaixa na linha do tempo exatamente da mesma forma que o anterior.

    Aquaman (2018)

    Aquaman acontece alguns meses após os eventos da Liga da Justiça e traz o herói titular vivido por Jason Momoa protegendo seu próprio reino. Fora isso, há flashbacks que mostram a história da origem de Aquaman em 1985.

    Shazam! (2019)

    Shazam! é um filme independente e a maior parte da história se passa no Natal de 2018. No entanto, o longa começa com um flashback de 1974 para revelar a história de origem de seu vilão Thaddeus Sivana (Mark Strong).

    Arlequina e Aves de Rapina (2020)

    Arlequina e Aves de Rapina se passa cerca de quatro anos após os eventos do Esquadrão Suicida, mas em uma timeline alternativa. No rastro de Batman vs. Superman e Liga da Justiça, o DCEU continuou a ficar mais desconectado, a ponto do filme ter poucas referências às ações de Arlequina no Esquadrão Suicida.

    Liga da Justiça: Quais são os filmes da DC que estreiam após o Snyder Cut?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top