Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Quem é mais importante em Liga da Justiça - Snyder Cut: Batman ou Superman?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 24 de mar. de 2021 às 18:39
    facebook Tweet

    Batman e Superman são dois dos personagens mais importantes em Liga da Justiça - Snyder Cut.

    Liga da Justiça - Snyder Cut traz a visão original do diretor Zack Snyder para o filme Liga da Justiça de 2017, proporcionando algumas grandes mudanças em comparação com a versão original. Muitos detalhes na história foram mudados ou acrescentados, causando melhorias no Batman, de Ben Affleck, e no Superman, de Henry Cavill.

    Os dois tiveram uma batalha épica em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, que resultou na morte de Superman nas mãos do vilão Apocalypse. Esse acontecimento tem um papel fundamental para a narrativa do Snyder Cut, com os dois super-heróis sendo determinantes para a trama. Mas, afinal, quem é mais importante: Batman ou Superman? Vamos analisar a participação de ambos os personagens.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Como assistir a nova versão em capítulos?

    Participação do Batman no Snyder Cut

    Liga da Justiça de 2017 reduziu os papéis de personagens como Ciborgue (Ray Fisher), Flash (Ezra Miller) e Aquaman (Jason Momoa), transformando Batman em muito mais um protagonista principal. Porém, a versão de Snyder desenvolveu melhor os heróis coadjuvantes, com a história de Bruce Wayne sendo muito mais sobre a Liga da Justiça do que sobre Batman como um herói. 

    O trabalho dele é de montar a equipe. Os toques cômicos de Joss Whedon que tiraram o peso e foi um dos quesitos que mais prejudicaram a narrativa na versão original, não estão presentes aqui. Zack Snyder restaura um nível de seriedade muito necessário ao Batman. Ele não é excessivamente severo, mas trata suas circunstâncias com uma quantidade apropriada de preocupação e intensidade.

    Como Bruce Wayne é o personagem que orquestrou a defesa contra o exército de Darkseid, sua visão do inimigo molda a visão do público. Ao restaurar a seriedade do personagem, o Snyder Cut também restaura o ímpeto da história geral, colocando como a principal motivação de Batman a culpa pela morte do Superman, com ele prometendo fazer o melhor para proteger o mundo.

    Liga da Justiça - Snyder Cut: Entenda a participação do Coringa de Jared Leto no Epílogo!

    Participação de Superman no Snyder Cut

    Uma das alterações mais significativas em Liga da Justiça - Zack Snyder inclui a morte de Superman de Batman Vs Superman, que abre o filme e prepara o palco para a entrada dos vilões. Seus gritos de morte reverberam por toda a Terra, ligando as três Caixas Maternas escondidas em Gotham, Atlantis e Themyscira, além de deixar o planeta em luto.

    A morte de Superman esclarece o processo de invasão de Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) e seus Parademônios. Isso prova o quão essencial ele era para manter as forças do mal sob controle. As Caixas Maternas não são ativadas até que o super-herói mais poderoso da Terra seja destruído. Mais tarde, a Liga da Justiça concorda em utiizar a Caixa Materna para ressuscitar o Superman e não tem problemas para utilizá-la para esse propósito, mostrando mais fortemente como ele é um símbolo de esperança e crucial para a batalha final.

    Quando ele retorna, não se lembra quem é e luta com a Liga da Justiça até que ele veja Lois Lane (Amy Adams) e recorde das coisas e qual é o seu verdadeiro papel. Ele passa a usar o traje preto no Snyder Cut, bem diferente do vermelho e azul que ele utiliza na versão original. Segundo Zack Snyder, isso indica uma uma relação mais pessoal e direta com a família, enquanto o azul é sobre o destino dele, o lugar dele na Terra. 

    Liga da Justiça: Como o bigode de Henry Cavill (Superman) foi arrumado no Snyder Cut?

    Quem é mais importante no Snyder Cut: Batman ou Superman?

    Podemos concluir que Superman é o personagem mais importante de Liga da Justiça - Snyder Cut, afinal, a sua história permeia todo o filme, com o impacto e o luto pela sua morte, e a esperança reservada para seu retorno. Isso é o que une as pessoas, e a Liga da Justiça. Além disso, ele apresenta um papel fundamental para ajudar a Liga a combater o Lobo da Estepe no final do filme, sendo que ele é o maios poderoso de todos.

    Mesmo assim, o Batman tem uma importância enorme como o encarregado de unir a Liga da Justiça para evitar que o mundo seja dominado pelo Lobo da Estepe, e consequentemente, Darkseid. Sua culpa pela morte do Superman faz com que ele continue o legado do personagem para proteger a Terra e manter a esperança das pessoas mesmo em meio ao caos. Podemos afirmar que sem o Batman, o Superman não teria retornado e o mundo seria dominado pelos vilões tiranos.

    O Snyder Cut de Liga da Justiça chegou ao Brasil na última quinta-feira, dia 18, para aluguel por meio de plataformas digitais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top