Minha conta
    Liga da Justiça - Snyder Cut: O VERDADEIRO significado da Visão de Ciborgue no filme

    O personagem de Ray Fisher ganhou mais destaque no filme de Zack Snyder e protagoniza uma cena em que a Terra se transformou em um deserto.

    Zack Snyder prometeu que o Ciborgue de Ray Fisher teria mais espaço no Snyder Cut de Liga da Justiça e que o personagem seria o "coração do filme". Dentre as cenas inéditas do filme da DC, uma delas chocou os fãs por mostrar algumas mortes importantes.

    Liga da Justiça - Snyder Cut: Todas as referências presentes no novo filme de Zack Snyder para a DC

    No Snyder Cut, enquanto os heróis precisam ressuscitar o Superman usando uma Caixa Materna, Ciborgue está conectado à nave Kryptoniana e tem uma visão de um futuro que o deixa nervoso sobre o que eles estão prestes a fazer. Apesar da cena ser curta, o final do filme mostra que a visão do personagem foi uma premonição de eventos que teriam ocorrido na Liga da Justiça 2 se Zack Snyder tivesse pudesse cumprir seus planos DCEU.

    Enquanto Ciborgue está conectado à nave Kryptoniana e Flash foi para a borda da nave para conseguir espaço suficiente para que ele pudesse executar e sobrecarregar a Caixa Materna (ressuscitando assim o Superman), ele diz que a nave está com medo do que pode acontecer. De fato, a nave então começa a mostrar visões para Ciborgue de um futuro que acontecerá se eles seguirem com este plano.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Sequência do filme teria cena chocante com o Coringa

    O que mostra a visão do Ciborgue?

    Na cena, é possível ver a Terra transformada em um deserto, enquanto o vilão Darkseid está sentado em um trono. A Mulher-Maravilha (Gal Gadot) está morta, sendo queimada em uma pira e pranteada por suas companheiras Amazonas enquanto naves espaciais voam acima. Darkseid está ao lado de Aquaman de Jason Momoa (agora usando a coroa como Rei da Atlântida), matando-o instantaneamente. E o mais importante, vemos Superman (Henry Cavill) embalando o esqueleto de alguém que ama. Neste momento, o vilão põe a mão no ombro de Superman, e o herói parece estabelecer algum tipo de resolução. A próxima cena é o Superman voando sobre as ruínas do Palácio da Justiça, segurando a máscara do Batman como uma espécie de troféu de caça.

    Uma vez que a visão está completa, Ciborgue diz “Não”, que Flash confunde com “Vá”, e nesse ponto ele corre, carrega a Caixa Materna e traz o Superman de volta dos mortos. O navio diz: “O futuro criou raízes no presente. Não há volta agora".

    Snyder Cut traz homenagem para Liga da Justiça original e você nem percebeu

    Essa visão deveria ter acontecido de verdade em Liga da Justiça 2 e revertida no terceiro filme, como Snyder explicou em uma entrevista à Vanity Fair .

    “Darkseid vem para a Terra. Superman diz ao Batman: 'Guarda Lois. Esta é uma guerra entre eu e Darkseid. Se você pode me ajudar como amigo, mantenha Lois segura'. No meio desses ataques alienígenas, Luthor se alinha com o invasor e diz a Darkseid que a chave para as fraquezas do Superman é matar Lois Lane”, disse Snyder. “Por alguma razão, Batman falha. Darkseid volta e mata Lois", completa.

    Superman então culpa Batman pela morte de Lois, que surge na visão de Ciborgue, e é isso que permite que Superman sucumba à Equação Anti-Vida e se torne uma arma para Darkseid. Assim, o enredo seguiria o grupo que vemos no Epílogo Snyder Cut - Batman, Flash, Ciborgue, Mera (Amber Heard), Deathstroke (Joe Manganiello) e Coringa (Jared Leto) - trabalhando para enviar Flash de volta a tempo de avisar Batman e mude o passado.

    Esse plano teria funcionado, e Batman se sacrificaria em vez de permitir que Lois morresse. Isso teria então aberto o caminho para um grand finale em Liga da Justiça 3 que teria refletido a cena de flashback no Snyder Cut mostrando a primeira tentativa de Darkseid de invadir a Terra. Por fim, um flash-forward revelaria que o filho de Superman e Lois se tornaria o próximo Batman.

    O Snyder Cut de Liga da Justiça está disponível para aluguel nas plataformas digitais até 07 de abril e também estreou na HBO Max, que chega ao Brasil em junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top