Minha conta
    Snyder Cut traz homenagem para Liga da Justiça original e você nem percebeu

    Reparou nos detalhes do filme dirigido por Zack Snyder e estrelado por Ben Affleck, Gal Gadt, Henry Cavill, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher?

    Os fãs pediram e, finalmente, o Snyder Cut de Liga da Justiça foi lançado por todo o mundo, através da HBO Max (que chega ao Brasil em junho) e para aluguel nas plataformas digitais. O filme está rendendo elogios do público e da crítica (inclusive do AdoroCinema!), por trazer uma versão mais completa da história, cheia de easter-eggs e também com efeitos especiais mais aceitáveis.

    Liga da Justiça: Como o bigode de Henry Cavill (Superman) foi arrumado no Snyder Cut?

    Para quem não lembra, Zack Snyder precisou abandonar Liga da Justiça devido a morte prematura de sua filha e foi substituído por Joss Whedon na função de diretor. O resultado? Críticas mistas e a fraca arrecadação de US$ 600 milhões nas bilheterias mundiais. Desde então, surge clamor dos fãs pela versão original, sem interferências de estúdio. Surge então uma nova roupagem, com quatro horas de duração. Mas será que você percebeu uma referência especial presente no recente longa?

    O que é o Snyder Cut?

    Após a morte de Clark Kent (Henry Cavill) em Batman vs Superman: A Origem da Justiça; Batman (Ben Affleck) reúne Mulher Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) para salvar o mundo das garras de Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) e as forças de Darkseid (Ray Porter), que buscam as Caixas Maternas. Em resposta, a Liga da Justiça usa a energia de tal objeto celestial para ressuscitar o Superman.

    Aí, começam as mudanças do Snyder Cut, principalmente pelo surgimento do Superman de traje preto, como já adiantado nos trailers promocionais. Sem falar que o plano original de Snyder era que tal longa fosse o primeiro de uma trilogia, já que ele tinha ideias bem ambiciosas para as sequências. Tais referências também estão presentes no Snyder Cut, mesmo com as pequenas chances das continuações serem realmente produzidas pela Warner Bros. Pictures. Mas atenção, o final deste texto contém SPOILERS! Leia por sua conta e risco!

    Snyder Cut faz homenagem pra Liga da Justiça

    Porém, existe um easter-egg especial sobre aqueles que abriram caminho para a Liga da Justiça que conhecemos hoje nas telonas. Em determinado momento da história, o público passa a acompanhar Barry Allen, que está buscando um emprego para continuar seus estudos. Ele começa a olhar para Iris West (Kiersey Clemons), que está prestes a ser atingida por um caminhão, mas o herói a salva. O curioso é que tal carro tem a marca de uma empresa chamada Gard'ner Fox.

    Ben Affleck vai retornar como Batman em The Flash

    Captou a referência? Trata-se de uma homenagem para Gardner Fox, um escritor que já criou histórias em quadrinhos para vários personagens da DC como Batman, Flash, Sandman e Gavião Negro. Mas o importante mesmo é que ele foi um dos responsáveis por criar a Sociedade da Justiça da América, o grande crossover que uniria todos os heróis da companhia. Anos depois, o autor também ajudou na reimaginação de tal grupo, que se tornou a Liga da Justiça da América em 1960.

    Além disso, foi Fox quem introduziu o conceito de multiverso nos quadrinhos de Flash — algo tão visto nas séries do Arrowverse e que deve fazer parte do filme futuramente estrelado por Ezra Miller.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top