Minha conta
    Liga da Justiça: Por que Batman poderia se apaixonar por Lois Lane em final surpreendente do Snyder Cut?

    O relacionamento dos dois teria influência no retorno do Superman no filme do Zack Snyder; entenda.

    A questão entre o Batman e o Superman não é exatamente nova, mas os desdobramentos estão cada vez mais aparente nas telonas. O Snyder Cut de Liga da Justiça foi lançado na última quinta-feira, dia 18, mas o final não seria exatamente o que foi disponibilizado.

    Segundo o próprio Zack Snyder, o final surpreendente do filme envolveria Superman (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams). O momento, inclusive, resultaria em situações nas sequências de Liga da Justiça até o final épico no terceiro filme.

    Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta contou que tinha muitas ideias para as continuações do DCEU. “Quando fiz o filme originalmente, ele fazia parte de uma trilogia de cinco partes”, disse Snyder. Sua nova versão de Liga da Justiça, é na verdade a seção intermediária desse arco de história pretendido, precedido por O Homem de Aço e Batman Vs. Superman. “Haviam mais dois episódios da Liga da Justiça para serem filmados", disse.

    Com isso, o Snyder Cut original teria um final ainda mais impressionante, segundo o diretor: Bruce Wayne se apaixonaria por Lois Lane. Esse desfecho teria relação justamente com o retorno do Superman no longa (que voltou com seu icônico traje preto).

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Confira os novos visuais dos heróis em teasers individuais

    Como seria a relação de Batman e Lois Lane no Snyder Cut?

    Tanto no filme de 2017 quanto no Snyder Cut, é possível ver um "clima" entre a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Bruce Wayne. Mas, a ideia inicial era que o personagem ficasse apaixonado por Lois Lane, affair de Superman.

    Seu plano original - rejeitado pela Warner Bros. - era que Bruce Wayne e Lois Lane tivessem um relacionamento romântico durante o tempo em que Superman parecia ter morrido, até perceber a real necessidade do herói na Terra.

    “A intenção era que Bruce se apaixonasse por Lois e então percebesse que a única maneira de salvar o mundo era trazer o Superman de volta à vida”, disse Snyder. “Então teria esse conflito insano, porque Lois, é claro, ainda estava apaixonada pelo Superman. Teria um lindo discurso em que [Bruce] disse a Alfred: 'Nunca tive uma vida fora da caverna. Nunca imaginei um mundo para mim além disso. Mas essa mulher me faz pensar que, se eu conseguir reunir esse grupo de deuses, meu trabalho estará feito. Eu posso desistir. Eu posso parar.' E, claro, isso não funciona para ele", completou.

    Snyder Cut: Liga da Justiça 3 teria final épico envolvendo Batman e Superman

    Mesmo sem essa subtrama romântica, disse Snyder, Batman teria sido atormentado pela culpa por não ter pisado na explosão que matou Lois. Com ela morta, Superman fica com o coração partido e perde a vontade de lutar. Darkseid usa esse momento de vulnerabilidade para assumir o controle dele, e a queda do Superman leva à morte da Mulher Maravilha, Aquaman e inúmeros outros.

    “O mundo cai porque Superman sucumbe à Equação Anti-Vida, e é isso”, disse Snyder. “Isso é o que é o mundo pós-apocalíptico: Superman apenas procurando por Batman para matá-lo para se vingar da morte de Lois", disse o diretor sobre o final do filme.

    O Snyder Cut de Liga da Justiça chegou ao Brasil na última quinta-feira, dia 18, por meio de plataformas digitais. Além disso, o filme também faz parte do catálogo da plataforma HBO Max, que chega ao Brasil em junho.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top