Minha conta
    Liga da Justiça - Snyder Cut: Todas as referências presentes no novo filme de Zack Snyder para a DC

    Com quatro horas de duração, o Snyder Cut está repleto de referências e easter eggs aos quadrinhos e outros filmes da DC.

    Liga da Justiça - Snyder Cut finalmente foi lançado após anos de pedidos dos fãs para que fosse lançada a visão do diretor Zack Snyder para Liga da Justiça de 2017A nova versão apresenta diversas mudanças em relação ao filme original dirigido por Joss Whedon, e vem acompanhada de muita teorização e especulação sobre o que tudo realmente significa.

    Como se esperaria de um filme de quatro horas, o Snyder Cut está repleto de detalhes ocultos e referências aos quadrinhos e outros filmes da DC. Pela experiência em filmes como Watchmen - O Filme e O Homem de AçoZack Snyder sabe como poucos introduzir elementos do universo das HQs para alegria dos fãs. Por isso, o AdoroCinema separou todos as principais referências presentes em Liga da Justiça - Snyder Cut. Dá uma olhada!

    Snyder Cut de Liga da Justiça: O que assistir para se preparar para o lançamento do filme?

    Aparição do próprio Zack Snyder

    Em um piscar de olhos você pode ver o próprio diretor Zack Snyder aparecendo em Liga da Justiça - Zack Snyder. Cerca de 15 minutos depois do início do filme, quando Lois Lane (Amy Adams) pega seu café, é possível ver o cineasta sentado na janela. Snyder havia revelado essa sua participação antes em na rede social Vero, que acabou não aparecendo na versão de 2017.

    O retorno de Jimmy Olsen

    Depois que o papel de Zack Snyder para Jimmy Olsen (Michael Cassidy) em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça irritou os fãs por causa de sua morte prematura, parece que ele aproveitou a oportunidade para mostrar amor pelo personagem na sequência.

    Após a viagem de Lois Lane ao Fred & Ginger's, é revelado que ela compra um café para si mesma todas as manhãs, assim como para Jimmy – quer dizer, Jerry –, o policial estacionado no memorial do Heroes Park. Quem faz ele é o ator Marc McClure, que interpretou o personagem do jovem fotojornalista Jimmy Olsen nos filmes do Superman de Christopher Reeves.

    Equação Anti-vida demarcada pela letra Ômega 

    Os fãs dos quadrinhos da DC que conhecem Darkseid sabem do seu amor pela letra Ômega e seu desejo pela equação Anti-Vida. O símbolo icônico é normalmente relacionado ao Efeito Ômega responsável por seus ataques que formam o símbolo, enquanto a famosa Equação Anti-Vida é uma equação matemática que influencia na dominação do personagem em outros territórios.

    Tudo isso muda na Liga da Justiça - Snyder Cut. O que inicialmente parecia ser um ataque de Darkseid (Ray Porter) ou símbolo é revelado no filme para realmente ser a Equação Anti-Vida. E bem no fundo está a imagem que nós, humanos, conhecemos como Ômega. Mas para Darkseid, é um novo significado e origem para sua marca pessoal.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Quem é o Darkseid?

    Mais heróis reunidos na Era de Ouro

    A sequência da Era de Ouro dos heróis é mais longa no Syder Cut do que na versão original de Liga da Justiça, embora seja praticamente a mesma. No entanto, há algumas mudanças importantes, como a aparição imponente de Darkseid – que estava ausente na versão final de Joss Whedon –, além de também aparecerem mais heróis reunidos. 

    Ares de David Thewlis, o vilão de Mulher-Maravilha, pode ser visto mais claramente na versão, e também temos um vislumbre de Antíope de Robin Wright e Hipólita de Connie Nielsen. Também há mais ação dos deuses gregos Zeus e Ártemis – a flecha deste último é usada mais tarde para acender o antigo fogo de alerta.

    O Pesadelo começa na Batcaverna

    As cenas do futuro pós-apocalíptico no Universo Cinematográfico de Zack Snyder podem significar que sua história planejada para Lois Lane na Liga da Justiça nunca se tornará realidade. Ou, se eventualmente for adaptado, as coisas podem não ocorrer como planejado originalmente. Mas uma coisa é certa: Darkseid consegue matar Lois Lane, nos braços do Superman (Henry Cavill).

    A morte é apenas um choque em uma série de premonições do Pesadelo, mas o que alguns fãs não reconhecerão é a localização. Os destroços e escombros ao redor do Superman obscurecem a visão, mas as telas vermelhas confirmam que Lois morre bem no centro da Batcaverna. O único outro detalhe iluminado? Os restos queimados do traje Robin, a maior tragédia sofrida por Bruce Wayne (Ben Aflleck).

    Liga da Justiça - Snyder Cut: Entenda a participação do Coringa de Jared Leto no Epílogo!

    Morte do Lanterna Verde Kilowog

    O antigo Lanterna Verde que ajudou os residentes da Terra a lutar contra Darkseid na primeira vez pode roubar os holofotes, e dado seu sacrifício, isso é o certo. Mas ele não é o único Lanterna a aparecer no filme.

    Quando a visão Knightmare de Cyborg chega ao fim, o público pode ver os destroços do Hall of Justice ... completamente com o cadáver de Kilowog. A máscara de dominó levanta dúvidas, já que o comandante do Corpo raramente usa uma, mas sua aparência combina perfeitamente.

    Tributo ao tio do Homem-Aranha?

    Dificilmente vemos referências dos filmes da Marvel na DC, ou ao contrário. Mas na visita da Liga ao memorial do Heroes Park, podemos ver uma referência – ou pelo menos queremos que seja – de Homem-Aranha em meio ao nome da as inúmeras vítimas que perderam suas vidas.

    Quando Flash (Ezra Miller) está caindo contra as tábuas de pedra em sua luta com Superman, o nome "Ben Parker", tio de Peter Parker, é mostrado entre um punhado de outros artistas de efeitos visuais. Apesar de ser improvável que seja uma referência para a Marvel, os fãs podem se divertir pelo menos.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Como assistir a nova versão em capítulos?

    Teste de gravidez de Lois

    Quando Lois pega seu passe de imprensa da gaveta da mesinha de cabeceira, um teste de gravidez pode ser visto lá dentro, e ela o examina demoradamente. "Lois está grávida no final do filme", ​​explicou Snyder à Vanity Fair.

    Ele também revelou que seria a morte de Lois, que Batman falha em prevenir, e levaria Superman a sucumbir à Equação Anti-Vida nas sequências desfeitas, se tornando um vilão. Após isso ser eventualmente desfeito por meio de viagem no tempo, o filho de Superman e Lois iria se tornar o novo Batman – após Bruce Wayne se sacrificar para evitar a morte de Lois, evitando que o futuro do Pesadelo acontecesse.

    Ryan Choi faz provocação sobre super-herói Átomo

    De todas as mudanças e roteiros que o diretor Joss Whedon e a Warner Bros. decidiram retirar do filme de Snyder, poucos levantaram tantas questões quanto o aparente papel desempenhado por Ryan Choi (Ryan Zheng), o brilhante cientista destinado a se tornar o super-herói conhecido como o Átomo.

    Como um dos super-heróis asiáticos mais proeminentes no Universo da DC e um futuro membro da Liga da Justiça, os fãs ficarão satisfeitos em ver Ryan incluído como o segundo em comando de Silas Stone (Joe Morton) como chefe da instalação do STAR Labs. E com certeza dar aos fãs exatamente a esperança para o futuro que eles queriam, a montagem final dá a Ryan uma conclusão própria ... confirmando que ele está evoluindo, e que a nanotecnologia é definitivamente "sua praia".

    Liga da Justiça: Por que o Superman usa o traje preto no Snyder Cut?

    Exterminador configurando um filme solo do Batman

    O futuro do Exterminador de Joe Manganiello é tão incerto quanto o do personagem, que está caçando Batman em um período de tempo se juntando ao Lex Luthor (Jesse Eisenberg), e entre os últimos aliados de Batman no Pesadelo pós-apocalíptico.

    Uma coisa que o Snyder Cut da Liga da Justiça confirma é o verdadeiro motivo pelo qual Lex Luthor chamou sua atenção. Oferecendo a verdadeira identidade de Batman, o palco está montado para o que teria sido o papel do Exterminador no filme solo do Batman de Ben Affleck. 

    O Snyder Cut de Liga da Justiça chegou ao Brasil na última quinta-feira, dia 18, para aluguel por meio de plataformas digitais. Além disso, o filme também faz parte do catálogo da plataforma HBO Max, que chega ao Brasil em junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top