Minha conta
    Liga da Justiça: Quais são os filmes da DC que estreiam após o Snyder Cut?

    De Batman de Robert Pattinson a Adão Negro de The Rock, os filmes da DC são a grande expectativa no mundo dos heróis para os próximos anos.

    Atualizada em: 23/03/2021

    Em 2013, a DC decidiu criar seu próprio universo cinematográfico, visto que sua principal concorrente já estava iniciando a segunda fase do bem-sucedido Universo Cinematográfico Marvel, com o lançamento de Homem de Ferro 3O Homem de Aço, estrelando Henry Cavill como Super-Homem, foi o ponto de partida para que os personagens dos quadrinhos da empresa também tivessem seu espaço nas telonas. 

    Apesar de já ter lançado alguns filmes grandes, como Coringa, o Universo Estendido da DC ainda não conseguiu alcançar a popularidade de seus concorrentes. Nem mesmo seu maior sucesso, Mulher-Maravilha - que alavancou a credibilidade das produções após Batman Vs. Super HomemEsquadrão Suicida serem mal recebidos tanto pelo público, quanto pela crítica -, conseguiu resolver esse problema. 

    Entre 2018 e 2019, eles tiveram seu primeiro hit de bilheterias: Aquaman. O filme arrecadou mais de US$ 1 bilhão, entrando na pequena lista de longas que bateram esta marca. Em 2020 chegou aos cinemas Mulher-Maravilha 1984 após muitos adiamentos e, agora, o universo está novamente em alta após o lançamento do aguardado Snyder Cut de Liga da Justiça, que mesmo em plataformas digitais e na HBO Max, está quebrando recordes.

    Será que o Snyder Cut vai ter continuação? Por enquanto, nada foi anunciado. Sendo assim, o AdoroCinema organizou as próximas estreias do DCEU, assim como os filmes que já estão anunciados, mas sem data de lançamento oficial.  

    Os Lançamentos da DC para 2021

    Esquadrão Suicida - 6 de agosto (EUA)

    Caso mais peculiar da lista, o novo Esquadrão Suicida não será uma sequência, mas sim um reboot do longa de 2016. Com James Gunn (Guardiões da Galáxia) no comando, contratado pela DC após sua polêmica demissão da Marvel, o filme terá novos personagens e seguirá o estilo do cineasta. Baseado no sucesso que o diretor teve ao contar as aventuras do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e sua equipe, podemos esperar que Esquadrão Suicida seja um belo divertimento. No DC Fandome, fomos apresentados aos personagens e seus respectivos intérprete, alguns deles de volta do primeiro filme, como Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, e Viola Davis. 

    2022

    The Batman - 04 de março (EUA)

    Agora sob o comando de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), o filme trará Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego, além de Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Paul Dano como Charada e Colin Farrell como Pinguim. The Batman mostrará um lado detetive de Bruce Wayne, ainda nos primeiros anos do personagem, assim como a origem dos vilões, e no DC Fandome pudemos ver o visual de Rob Patz como Bruce, com direito a olhos delineados e cabelos mais longos.

    The Batman: Tudo o que sabemos (até agora) sobre o filme de Robert Pattinson

    The Flash - 04 de novembro

    Apresentando o retorno de Ezra Miller como o herói, o filme The Flash está em desenvolvimento a algum tempo. Felizmente, com Andy Muschietti agora no comando, as coisas realmente parecem estar avançando. The Flash apresentará o multiverso ao DCEU, trazendo de volta os Batmans de Michael Keaton e Ben Affleck. Tudo foi amarrado com o Flash de Ezra fazendo uma aparição especial durante o crossover com a série da CW Crisis on Infinite Earths, confirmando que o DCEU é conectado ao Arrowverse.

    Aquaman 2 - 16 de dezembro

    Depois do grande sucesso de Aquaman nas bilheterias, a Warner confirmou que o herói vivido por Jason Momoa ganhará uma continuação para sua história. Com o intuito de manter James Wan na direção, a produtora ainda não tem maiores detalhes em relação a novas escalações ou ao conteúdo da narrativa. Aquaman 2 está sendo escrito por David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o primeiro filme, e tanto Mera (Amber Heard) e Orm (Patrick Wilson) devem retornar. 

    2023

    Shazam! Fury of the Gods - 02 de junho

    Shazam! 2 chega em 2022. Não é nenhuma surpresa, já que Shazam! foi um sucesso de crítica e bilheteria, e os fãs claramente querem ver mais do super-herói de Zachary Levi. Os detalhes do enredo não foram divulgados, e nem um elenco adicional, já que o filme só foi anunciado no final de 2019. Ainda assim, presume-se que todos os membros do elenco principal retornarão aos seus papéis, e também parece que o comediante Sinbad dos anos 1990 pode fazer uma participação especial.

    Sem data definida

    Adão Negro 

    Dwayne Johnson fará sua estreia como Teth-Adam em Adão Negro, baseado no roteiro de Adam Sztykiel (Rampage). Jaume Collet-Serra, que também dirigiu The Rock em Jungle Cruise, comandará o projeto. O personagem Adão Negro foi originalmente planejado para fazer sua estréia no filme de Shazam!, mas decidiram guardá-lo para seu próprio filme solo. BlO Adão Negro de Johnson será a versão mais moderna do anti-herói do personagem, em vez de um vilão puro e simples, e será um ex-escravo. A Sociedade da Justiça também será apresentada ao DCEU, consistindo em Gavião-Negro, Senhor Destino, Ciclone e Estmaga-Átomo, papel de Noah Centineo.

    Mulher Maravilha 3

    Patty Jenkins é uma mulher de visão, já tendo confirmado que a história de Diana Prince (Gadot) está mapeada para um terceiro filme, que deverá ser situado no presente. Ao que tudo indica, podemos esperar ver a amazona no século XXI.

    Super-Choque

    A novidade de que um filme do herói está em desenvolvimento saiu na DC Fandome durante painel da Milestone Comics, selo dedicado a dar voz para a comunidade negra nos quadrinhos, que vai retornar em 2021. Por enquanto, o filme passa pelos estágios de negociações ainda, então nada de nomes cotados para o elenco — apesar de Jaden Smith ter sido cogitado em 2015.

    Os Novos Deuses

    No início de 2018, foi divulgado que Ava DuVernay (Uma Dobra no Tempo) será a diretora do longa sobre a raça alienígena introduzida em Liga da Justiça. Além da cineasta, o filme também já tem roteirista, Kario Salem (Tudo por Um Sonho), e a principal vilã, Vovó Bondade. 

    Bat Girl

    Um filme da Batgirl não estava nos planos da Warner Bros até o ex-diretor dos Vingadores, Joss Whedon, confessar seu desejo de dirigir o filme. Whedon supostamente queria adaptar "The Million Dollar Debut of Batgirl!", mas não conseguiu fazer funcionar e saiu do projeto em fevereiro de 2018 - quase um ano depois de assinar com o filme. A Warner Bros. está procurando um diretor para substituir Whedon. Christina Hodson, a roteirista de Birds of Prey, também está escrevendo o roteiro de Batgirl.

    Tropa dos Lanternas Verdes

    Descrito como Máquina Mortífera no espaço, Tropa dos Lanternas Verdes foi anunciado há cinco anos, mas infelizmente ainda não saiu do papel. Após alguns problemas com a produção, os roteiristas confirmaram que o longa terá Hal Jordan (interpretado por Ryan Reynolds naquele filme que fingimos que não aconteceu) e John Stewart como personagens principais. A aventura estava confirmada para 2020, mas foi adiada por tempo indeterminado.

    Lobo

    Um projeto que antecede o DCEU, há dez anos em desenvolvimento, Lobo já teve Guy RitchieBrad Peyton cotados como diretores e Dwayne Johnson como protagonista no papel do anti-herói. Atualmente, Jeffrey Dean Morgan mostra interesse em interpretar o personagem, e Michael Bay é o favorito para comandar o longa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top