Minha conta
    Os filmes mais marcantes da carreira de Jim Carrey

    Comemorando seu 59° aniversário, o ator possui uma carreira tão marcante quanto sua própria história de vida!

    Contando com uma história de vida tocante, Jim Carrey se interessou pela comédia desde a infância, quando precisava trabalhar enquanto frequentava a escola e chegou a morar na rua com seus pais. Atualmente, ele é um dos atores mais respeitados em Hollywood, não apenas no campo humorístico, mas também na área dramática. 

    Aproveitando seu aniversário de 59 anos, o AdoroCinema trouxe uma lista com os filmes mais marcantes da carreira do ator, passando por sua estreia nos cinemas, seus primeiros trabalhos dramáticos, seu afastamento do campo artístico e seu retorno. Vamos lá!

    ACE VENTURA

    Embora tenha começado a atuar em 1980 em filmes menores, foi apenas 14 anos depois, em 1994, que Jim Carrey conseguiu uma forte projeção para Hollywood com Ace Ventura - Um Detetive Diferente. No enredo, Ace é um detetive especializado em desvendar crimes envolvendo animais.

    Vive cercado de bichos, mas não tem muito trabalho. No entanto, é após o desaparecimento de um golfinho, mascote da equipe de futebol americano Miami Dolphins, aparentemente sequestrado que ele consegue o seu primeiro grande caso. 

    O MÁSKARA

    1994 definitivamente foi o ano de Jim Carrey, pois neste mesmo período foi lançado também o icônico O Máskara. Na trama, Stanley é um rapaz desajeitado, sem tato com mulheres e com um emprego que detesta.

    Mas é quando ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo que acaba se transformando em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas e divertidas que Stanley receia fazer, inclusive flertar com Tina Carlyle (Cameron Diaz), sua paixão. O Máskara tem velocidade sobre-humana e um humor não-convencional, mas é perseguido por um grupo de mafiosos que deseja possui a máscara.

    DEBI & LÓIDE (1 e 2)

    Aqui podemos conectar muito bem a carreira de Carrey antes e depois. Primeiramente, com o clássico Debi & Lóide, que mostra Lloyd Christmas (Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels), dois homens estúpidos que precisam levar uma bela moça em um aeroporto e acabam se envolvendo em um esquema de sequestro, loucuras e até paixão.

    Considerado um clássico, 20 anos depois ele ganhou uma continuação: Débi & Lóide 2 mostra que, desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais, tecendo uma história mais adulta, mas ainda assim ressaltando a parte divertida da dupla.

    O MENTIROSO

    Mais um clássico! Em O Mentiroso, de 1997, Fletcher Reede (Carrey) é um advogado que se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano.

    Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.

    O SHOW DE TRUMAN

    Sua primeira grande experiência no drama veio no elogiado O Show de Truman, que conta a inusitada história de Truman Burbank (Carrey), um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney).

    Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

    BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

    Talvez o maior exemplo das obras de drama na carreira de Carrey, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças nos mostra Joel (Carrey) e Clementine (Kate Winslet), que formam um casal que, durante anos, tenta fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele.

    Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

    SONIC - O FILME

    Nos últimos anos, Jim Carrey passou por um período muito difícil em sua vida pessoal, sofrendo com a depressão e também perdendo sua ex-namorada por suicídio. No entanto, foi com Sonic - O Filme que ele retomou sua grande presença aos cinemas no papel do carismático vilão Robotinik. No filme, Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

    O melhor é que este e vários outros filmes podem ser conferidos ao assinar o streaming do Telecine! Não se esqueça de que por lá novos assinantes têm 30 dias grátis para curtir mais de 2000 filmes de todos os estúdios de Hollywood. E aí, que tal fazer seu teste gratuito e conferir mais sobre a carreira de Carrey?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top