Minha conta
    O Cravo e a Rosa: Veja como estão os atores mirins da novela da Globo; um deles dublou Harry Potter
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novela O Cravo e a Rosa ganhou reprise na Globo para relembrar romance de Catarina e Petruchio. Veja como estão as crianças que faziam parte do elenco.

    Pouco mais de duas décadas após se tornarem um dos casais mais queridinhos da ficção, Catarina (Adriana Esteves) e Julião Petruchio (Edu Moscovis) estão de volta em O Cravo e a Rosa. Exibida originalmente em 2001, a novela da Globo escrita por Walcyr Carrasco (autor da polêmica Verdades Secretas) acaba de voltar ao ar, trazendo novamente também um elenco infantil que continua fazendo sucesso na carreira artística - e estão até em produções internacionais.

    João Cappelli (Jorginho)

    João Cappelli tinha apenas 11 anos de idade quando interpretou o irmão de Catarina, Jorginho e, hoje aos 33, continua no meio artístico, mas como dublador - e já fez grandes produções em que a dublagem é muito lembrada. Um de seus principais trabalhos foi dar voz a Draco Malfoy (Tom Felton) na versão em português da saga Harry Potter; além de ser o dublador de Otis (Asa Butterfield), na série Sex Education, já renovada pela Netflix para a 4ª temporada.

    Thaís Müller (Fátima)

    Além de Jorginho, a personagem de Adriana Esteves também era irmã de Fátima, interpretada por Thaís Müller. Hoje, com 29 anos, a atriz já tem no currículo várias outras produções de TV famosas, como KubanacanA Diarista e Zorra Total. Em 2016, Thaís foi contratada pela Record e esteve em algumas das principais novelas da emissora, como Os Dez Mandamentos, Topíssima e, mais recentemente, Gênesis.

    Luiz Antônio do Nascimento (Buscapé)

    O pequeno órfão Buscapé foi um dos personagens mais queridos de O Cravo e a Rosa, interpretado por Luiz Antônio do Nascimento, que tinha 13 anos na época. Nos anos seguintes, o ator esteve em outras novelas, como Chocolate com Pimenta e Malhação. Hoje, Luiz Antônio se dedica a outro lado da carreira artística e fundou sua própria companhia de teatro, a L² in Cena, e trabalha como diretor e produtor de peças teatrais.

    O Cravo e a Rosa na Globo

    A partir desta segunda-feira (6), a novela volta a ser exibida na Globo após o Jornal Hoje, por volta das 14h40, antecedendo os filmes da Sessão da Tarde. Além da trama de Walcyr Carrasco, o reprise de O Clone também está no ar a partir das 16h50. O Cravo e a Rosa está disponível na íntegra no Globoplay.

    O Cravo e a Rosa
    O Cravo e a Rosa
    Data de lançamento 2000-06-26 | min
    Séries : O Cravo e a Rosa
    Com Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Drica Moraes
    Usuários
    3,9
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top