Minha conta
    Emmy Internacional: Produção chinesa desbanca Amor de Mãe e vence categoria de novelas; confira os ganhadores (nenhum do Brasil)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Reino Unido foi o país a levar mais prêmios, incluindo os de atuação, vencidas por David Tennant e Hayley Squires.

    Nesta segunda-feira (22), aconteceu o Emmy Internacional 2021 e o Brasil perdeu todas as cinco categorias em que estavam indicadosAmarElo — É Tudo Pra Ontem (Programação de Arte), Amor de Mãe (Novela), Cercados (Documentário), Diário de Um Confinado (Curta Duração) e Todas as Mulheres do Mundo (Minisséries para TV).

    O grande vencedor da noite foi o Reino Unido, que levou três prêmios nas 11 categorias em que concorriam. O país venceu nas indicações de atuação, com Hayley SquiresDavid Tennant vencendo como Melhor Ator e Atriz nas atrações Adult Material e Des, respectivamente. Além disso, The Masked Singer, programa originalmente sul-coreano, venceu a categoria de “programa de entretenimento não roteirizado” em sua versão britânica. Conheça os principais vencedores do Emmy Internacional 2021:

    The Song Of Glory (China, Melhor Novela)

    Disputando com Amor de Mãe pela categoria de Melhor Novela, The Song of Glory levou a melhor. O enredo se passa durante a Dinastia Song, quando a China estava em um estado de caos, com poderosos aristocratas usurpando o poder político. Para quebrar a atual situação política e aliança entre os poderosos aristocratas, o idealista Liu Yikang decide entrar em uma aliança de casamento com a família Shen. Com profundas raízes militares, a família Shen pode fornecer a força de que Liu Yikang precisa para implementar a reforma necessária para derrubar os aristocratas que querem destruir a nação. No entanto, a pessoa com quem ele vai se casar é Shen Lige, a quem ele conheceu anteriormente e se apaixonou sem saber quem era, gerando um conflito entre o amor e a guerra.

    Dix Pour Cent (França, Melhor Comédia)

    Em Dix Pour Cent, um dos grandes destaques da Netflix em 2020, Andrea, Mathias, Gabriel e Arlette são funcionários da agência de talentos ASK e lidam diariamente com situações complicadas e defendem sua visão do negócio. Eles habilmente combinam arte e negócios, mas suas vidas privadas e profissionais às vezes entram em conflito. Enquanto lutam para salvar o escritório, abalados pela morte repentina de seu fundador, os quatro agentes precisam sobreviver ao selvagem mundo das celebridades, no qual risos, emoções, transgressões e lágrimas colidem constantemente.

    Tehran (Israel, Melhor Drama)

    Tehran conta a história de Tamar Rabinyan, uma hacker-agente do Mossad que realiza sua primeira missão em uma cidade hostil e ameaçadora, que por acaso também é o local de seu nascimento. Com a tarefa de desativar um reator nuclear iraniano, sua missão tem implicações não apenas para o Oriente Médio, mas para toda a ordem mundial.

    Quando a missão do Mossad falha, Tamar se perde em Teerã enquanto redescobre suas raízes iranianas e se envolve romanticamente com um ativista pró-democracia. A consciência de Tamar a leva a ficar ainda mais em conflito com sua missão, enquanto a tensão aumenta à medida que as autoridades iranianas a pressionam em sua busca desesperada para localizá-la, junto aos seus colegas do Mossad.

    Atlantic Crossing (Noruega, Minissérie para TV)

    Atlantic Crossing se passa em 1940, quando Noruega é ocupada pela Alemanha nazista. A princesa herdeira Märtha e seus filhos encontram abrigo como refugiados políticos na Casa Branca. Sua presença em Washington logo influencia as opiniões do presidente Roosevelt sobre os trágicos eventos que se desenrolam na Europa e, eventualmente, muda a dinâmica da política dos EUA de forma significativa. O que começa como uma amizade se transforma em afeto e turbulência quando Märtha fala publicamente contra a tirania nazista.

    Na tentativa de lutar por seu país, ela coloca seu casamento em risco e convence o presidente a apoiar a Noruega — um primeiro passo na luta que levará os Estados Unidos a entrar na guerra. No entanto, as ações de Märtha a traz muitos inimigos, alguns deles ainda mais próximos do que ela pensa: dentro das paredes da Casa Branca.

    Todos os ganhadores do Emmy Internacional 2021

    Programação de arte: Kubrick by Kubrick (França)

    Atriz: Hayley Squires - Adult Material (Reino Unido)

    Série de curta duração: Inside (Nova Zelândia)

    Programa de horário nobre nos EUA em idioma estrageiro: 21º Grammy Latino

    Documentário: Hope Frozen: A Quest To Live Twice (Tailândia)

    Entretenimento não roteirizado: The Masked Singer (Reino Unido)

    Filmes e minisséries para TV: Atlantic Crossing (Noruega)

    Ator: David Tennant - Des (Reino Unido)

    Novela: The Song Of Glory (China)

    Comédia: Dix Pour Cent (França)

    Drama: Tehran (Israel)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top