Minha conta
    Emmy Internacional 2021: Brasil concorre em 5 categorias com produções da Globo e Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O Brasil está no Emmy 2021 e cinco grandes produções nacionais concorrem na edição internacional do evento.

    Após a cerimônia do Emmy 2021, que coroou produções como The Crown e Ted Lasso, a edição internacional da premiação também já teve seus candidatos anunciados e, para os brasileiros, a notícia é boa: temos 5 grandes produções nacionais concorrendo entre as 11 categorias do evento, atrás apenas do Reino Unido, que aparece em 6 categorias. Veja quem são os brasileiros no Emmy Internacional 2021.

    Emicida: AmarElo - É Tudo Pra Ontem 

    Um dos grandes destaque entre as produções brasileiras na Netflix, AmarElo - É Tudo Pra Ontem, traz a obra estrelada pelo rapper Emicida como candidata ao prêmio ao de Melhor Programa Artístico. A produção combina documentário, música, animação e registros de bastidores para contar a história da cultura negra no Brasil, celebrar o legado de grandes artistas, além de propor a discussão sobre racismo e segregação socioeconômica.

    AmarElo - É Tudo Pra Ontem
    AmarElo - É Tudo Pra Ontem
    Data de lançamento 7 de novembro de 2022 | 1h 29min
    Criador(es): Fred Ouro Preto
    Com Emicida, Fernanda Montenegro, Pabllo Vittar
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Amor de Mãe

    A novela escrita por Manuela Dias para a Globo representa nosso País em uma das principais categorias do Emmy Internacional e concorre como Melhor Telenovela. Exibida entre 2019 e 2021, com uma pausa durante a pandemia, Amor de Mãe tem como protagonistas três mulheres, interpretadas por Regina CaséTaís Araujo e Adriana Esteves, que vêm de lugares e histórias muito diferentes, mas são unidas por seus dilemas da maternidade. A trama teve como principal fio condutor a busca de Lurdes (Regina Casé) por seu filho Domênico (Chay Suede), que no passado foi vendido pela marido dela a uma traficante de crianças.

    Amor de Mãe
    Amor de Mãe
    Data de lançamento 2019-11-25 | min
    Séries : Amor de Mãe
    Com Regina Casé, Adriana Esteves, Taís Araújo
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    Todas as Mulheres do Mundo

    Na categoria de Melhor Filme Para TV ou Minissérie, temos Todas as Mulheres do Mundo, produção em 12 episódios, produzida pelo Globoplay e estrelada pelo ator Emilio Dantas. A série é inspirada no filme de mesmo nome, de 1966, e conta a história de Paulo, um poeta que se encanta por diversas mulheres e vive com elas intensas histórias de amor, enquanto relembra relação com Maria Alice (Sophie Charlotte), sua parceira mais inesquecível.

    Todas as Mulheres do Mundo
    Todas as Mulheres do Mundo
    Data de lançamento 2020-04-23 | min
    Séries : Todas as Mulheres do Mundo
    Com Emílio Dantas, Sophie Charlotte, Martha Nowill
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    Cercados

    Indicado na categoria Melhor DocumentárioCercados aborda a história e cobertura jornalística da pandemia do coronavírus através do olhar da imprensa brasileira. Gravadas em muitas das principais capitais do País, o filme registra todos os desafios colocados aos profissionais dedicados ao acompanhamento das informações sobre a crise, do negacionismo às barreiras colocadas pelo governo, que dificultam o trabalho dos jornalistas. 

    Cercados
    Cercados
    Data de lançamento 3 de dezembro de 2020 | 2h 00min
    Criador(es): Caio Cavechini
    Usuários
    3,0

    Diário de um Confinado

    A produção da Globo Diário de Um Confinado aparece entre as indicadas a Melhor Série de Curta Duração e acompanha a vida de Murilo (Bruno Mazzeo), lidando com todos os compromissos pessoas e profissionais sem poder sair de casa. Criada por Bruno Mazzeo e Joana Jabace, a série foi gravada dentro do apartamento do casal, com participação de outros atores por meio de videoconferências.

    Diário de Um Confinado
    Diário de Um Confinado
    Data de lançamento 2020-06-26 | min
    Séries : Diário de Um Confinado
    Com Bruno Mazzeo, Renata Sorrah, Fernanda Torres
    Usuários
    3,1
    Assista agora

    Emmy Internacional 2021: Quando será a cerimônia?

    Neste ano, a cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 22 de novembro e o evento será realizado na cidade de Nova York. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top