Após a cerimônia do Emmy 2021, que coroou produções como The Crown e Ted Lasso, a edição internacional da premiação também já teve seus candidatos anunciados e, para os brasileiros, a notícia é boa: temos 5 grandes produções nacionais concorrendo entre as 11 categorias do evento, atrás apenas do Reino Unido, que aparece em 6 categorias. Veja quem são os brasileiros no Emmy Internacional 2021.
Um dos grandes destaque entre as produções brasileiras na Netflix, AmarElo - É Tudo Pra Ontem, traz a obra estrelada pelo rapper Emicida como candidata ao prêmio ao de Melhor Programa Artístico. A produção combina documentário, música, animação e registros de bastidores para contar a história da cultura negra no Brasil, celebrar o legado de grandes artistas, além de propor a discussão sobre racismo e segregação socioeconômica.

A novela escrita por Manuela Dias para a Globo representa nosso País em uma das principais categorias do Emmy Internacional e concorre como Melhor Telenovela. Exibida entre 2019 e 2021, com uma pausa durante a pandemia, Amor de Mãe tem como protagonistas três mulheres, interpretadas por Regina Casé, Taís Araujo e Adriana Esteves, que vêm de lugares e histórias muito diferentes, mas são unidas por seus dilemas da maternidade. A trama teve como principal fio condutor a busca de Lurdes (Regina Casé) por seu filho Domênico (Chay Suede), que no passado foi vendido pela marido dela a uma traficante de crianças.

Na categoria de Melhor Filme Para TV ou Minissérie, temos Todas as Mulheres do Mundo, produção em 12 episódios, produzida pelo Globoplay e estrelada pelo ator Emilio Dantas. A série é inspirada no filme de mesmo nome, de 1966, e conta a história de Paulo, um poeta que se encanta por diversas mulheres e vive com elas intensas histórias de amor, enquanto relembra relação com Maria Alice (Sophie Charlotte), sua parceira mais inesquecível.

Indicado na categoria Melhor Documentário, Cercados aborda a história e cobertura jornalística da pandemia do coronavírus através do olhar da imprensa brasileira. Gravadas em muitas das principais capitais do País, o filme registra todos os desafios colocados aos profissionais dedicados ao acompanhamento das informações sobre a crise, do negacionismo às barreiras colocadas pelo governo, que dificultam o trabalho dos jornalistas.

A produção da Globo Diário de Um Confinado aparece entre as indicadas a Melhor Série de Curta Duração e acompanha a vida de Murilo (Bruno Mazzeo), lidando com todos os compromissos pessoas e profissionais sem poder sair de casa. Criada por Bruno Mazzeo e Joana Jabace, a série foi gravada dentro do apartamento do casal, com participação de outros atores por meio de videoconferências.

Neste ano, a cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 22 de novembro e o evento será realizado na cidade de Nova York.