Minha conta
    Emmy 2021: Gillian Anderson responde pergunta bizarra após ganhar prêmio por The Crown
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    A série da Netflix, protagonizada por Olivia Colman, levou 7 estatuetas, incluindo a de Melhor Série de Drama.

    A cerimônia de premiação da 73ª edição do Emmys aconteceu na noite deste domingo, 19 de setembro, premiando grandes produções da TV norte-americana. WandaVision, a primeira série da Marvel no Disney+, foi indicada em 23 categorias, mas acabou saindo de mãos abanando, enquanto O Gambito da Rainha foi a grande vencedora de Melhor Série Limitada. Entre as muitas peculiaridades que aconteceram na edição deste ano, tivemos o recorde de The Handmaid 's Tale que teve o maior número de derrotas em uma noite, assim como apesar de ter sido uma edição histórica em questões de diversidade, os ganhadores das categorias de atuação foram todos brancos

    Por que Ellen Pompeo ainda não tem o Emmy? Atriz de Grey's Anatomy chamou atenção na cerimônia

    Uma outra história que aconteceu fora dos palcos tem chamado bastante a atenção. Após sua vitória no Emmy por seu papel em The CrownGillian Anderson falou com repórteres na sala de imprensa do Emmy. Um repórter apareceu com uma pergunta um tanto estranha: "Você já conversou com ela [Margaret Thatcher] sobre este papel?" Esta não seria uma pergunta estranha para alguém interpretando uma figura da vida real, mas como Thatcher morreu em 2013, não saiu como seria normalmente. Anderson respondeu com muito cuidado, simplesmente afirmando: "Não falei com Margaret”. 

    Para The Crown, Anderson ganhou virtualmente todos os prêmios aos quais ela foi indicada, incluindo o Globo de Ouro e o SAG. Sua performance recebeu elogios no ano passado, mesmo antes da 4ª temporada chegar ao Netflix, já que muitos assistiram aos trailers e ficaram surpresos com a maneira como ela falou e sua transformação física. Anderson é conhecido por interpretar a Agente Dana Scully em Arquivo X, mas provavelmente é seguro dizer que seu papel como Margaret Thatcher em The Crown se tornará um papel igualmente duradouro para ela.

    Emmy 2021: Olivia Colman vence como Melhor Atriz em Série de Drama e faz homenagem ao falecido pai

    O drama de prestígio da Netflix sobre o reinado da Rainha Elizabeth há muito é uma peça aclamada na televisão, mas com a 4ª temporada do ano passado, atingiu um novo patamar. A nova leva de episódios cobre a década de 1980, o que permitiu que a série trouxesse duas grandes figuras históricas: a princesa Diana (Emma Corrin) e Thatcher. Suas histórias ajudaram a impulsionar The Crown para sua temporada mais bem recebida até agora.

    Se alguém precisa de alguma indicação de quão elogiada é a 4ª temporada, basta olhar para a cerimônia do Emmy. The Crown ganhou todos os prêmios na categoria drama. Anderson levou para casa o prêmio de atriz coadjuvante, vencendo as co-estrelas de The Crown, Helena Bonham Carter e Emerald FennellAunjanue Ellis por Lovecraft Country e quatro atrizes de The Handmaid's Tale (Samira Wiley, Yvonne StrahovskiAnn Dowd e Madeline Brewer) .

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Como o mandato de Thatcher como primeira-ministra chegou ao fim no final da 4ª temporada de The Crown, Anderson provavelmente não retornará à série no futuro. A produção está em andamento na 5ª temporada com um novo elenco definido para assumir, liderado pela Rainha Elizabeth de Imelda Staunton.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top