Minha conta
    WandaVision merece ganhar como minissérie no Emmy 2021?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    WandaVision, série da Marvel no Disney+, é um dos destaques do Emmy Awards 2021, onde recebeu 23 indicações ao todo.

    O Emmy Awards 2021 está chegando e WandaVision, série da Marvel no catálogo do Disney+, foi um dos destaques na lista de indicados da premiação, recebendo ao todo 23 indicações – perdendo apenas para The Mandalorian e The Crown, ambas com 24. Essa foi a primeira série do Universo Cinematográfico Marvel lançada no streaming Disney+, e mostra que a Marvel está muito bem representada em sua estreia no Emmy. Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar os motivos para o sucesso de WandaVision e o que credencia a produção para sair como uma das grandes vencedoras da tradicional premiação.

    Emmy 2021: O Gambito da Rainha ou WandaVision? Confira as apostas do AdoroCinema para os vencedores

    WandaVision é uma grande homenagem para sitcoms clássicas da TV

    Após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se esforçam para levar uma vida normal no subúrbio e esconder seus poderes. Mas a dupla de super-heróis logo começa a suspeitar que nem tudo está tão certo assim. Eles se encontram, na verdade, dentro de uma constante sitcom, que vai desde a década de 50 até os dias de hoje. Conforme o tempo passa, eles perdem o controle da situação, sem saber mais o que é real e o que é ficção. Eles ficam presos em um eterno vai e vem: da Era de Ouro da TV nos EUA, com imagens em preto e branco, ao presente.

    Sabemos bem que as premiações costumam consagrar produção que homenageam o cinema ou a TV, isso é o que credencia WandaVision como uma das principais forças do Emmy Awards 2021. A produção deu inicio à Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, mas consegue ir além da "fórmula Marvel", especialmente em seus primeiros episódios, quando ambienta sua narrativa em uma realidade de sitcom e brinca ao recriar seis décadas de televisão diferentes, passando por The Dick Van Dyke Show, A Feiticeira, The Brady Bunch, Três é Demais, Malcolm in the MiddleModern Family e até mesmo The Office

    Essa ambientação e produção de design, figurino e maquiagem acontece sem deixar de lado a exploração do universo da Marvel, ganhando relevância para o futuro no cinema quando desenvolve seus personagens principais com profundidade, tanto seus poderes quanto suas personalidades – com destaque para Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate. Ou seja, todos esses elementos fazem de WandaVision merecedora do Emmy de Melhor Minissérie, mas a concorrência não é nada fácil. O Gambito da RainhaMare of Easttown são as favoritas, sem falar que ainda temos I May Destroy YouThe Underground Railroad na categoria.

    WandaVision: Crítica completa da primeira série da Marvel no Disney+

    WandaVision explora temas sérios e dá espaço para os atores brilharem

    O enredo de WandaVision gira entorno de Wanda Maximoff, em uma jornada de autodescobrimento e precisando lidar com o luto. Por isso, a série consegue mergulhar em temas importantes para desenvolver as personalidades de seus protagonistas, mes sem nunca esquecer a comédia e seu lado descontraído.

    Como disse Katiúscia Vianna na crítica completa de WandaVision no AdoroCinema: "O universo de WandaVision se torna um parque de diversões para seus atores. Elizabeth Olsen e Paul Bettany brilhavam nas cenas de comédia, encarnando os estilos de cada época, mas o destaque mesmo fica com a intérprete da Feiticeira Escarlate, que sabe equilibrar o lado poderoso e assustador de Wanda, com a fragilidade da personagem". Pensando nisso, claro que essas estrelas não ficariam de fora das indicações ao Emmy.

    WandaVision é sobre a dor de Wanda, então Elizabeth Olsen rouba a cena e é uma das atrizes indicadas que mais merece o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, mas vai ter que bater outras fortes candidatas como Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Kate Winslet (Mare of Easttown), Michaela Coel (I May Destroy You) e Cynthia Erivo (Genius: Aretha). Por outro lado, Paul Bettany tem chances maiores levar o prêmio de Melhor Ator, ainda que enfrente nomes fortes como Hugh Grant (The Undoing), Leslie Odom Jr. (Hamilton), Ewan McGregor (Halston) e Lin-Manuel Miranda (Hamilton).

    Emmy 2021: Onde assistir a todas as séries indicadas?

    Para finalizar, Kathryn Hahn rouba a cena como uma antagonista misteriosa de WandaVision e, por isso, é a grande favorita para levar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV, concorrendo com Phillipa Soo (Hamilton), Renée Elise Goldsberry (Hamilton), Julianne Nicholson (Mare of Easttown), Jean Smart (Mare of Easttown) e Moses Ingram (O Gambito da Rainha). WandaVision foi uma das surpresas mais interessantes na temporada de premiações, mas deve sair com vitórias no Emmy 2021, confirmando sua popularidade e aclamação crítica – inclusive saiu vitoriosa em três categorias técnicas dos primeiros prêmios anunciados do Emmy Awards 2021.

    O Emmy Awards 2021 acontece no próximo domingo, 19 de setembro, sendo exibido pela TNT a partir das 21 horas. Fique por dentro da cobertura completa no site e nas redes sociais do AdoroCinema!

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    WandaVision
    WandaVision
    Data de lançamento 2021-01-15 | min
    Séries : WandaVision
    Com Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top