Minha conta
    Emmy 2021: Olivia Colman vence como Melhor Atriz em Série de Drama e faz homenagem ao falecido pai
    20 de set. de 2021 às 02:13
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Com esta vitória, é a segunda vez que a personagem Rainha Elizabeth II em The Crown é responsável por dar um Oscar da TV às atrizes da série.

    É ela! Olivia Colman venceu na categoria de Melhor Atriz em série dramática por The Crown, na qual disputava com a colega de elenco Emma Corrin, além de Elisabeth Moss, Uzo AdubaMj Rodriguez e Jurnee Smollett. Esta é a segunda vez que a atriz é indicada por seu papel principal como Rainha Elizabeth II — na 3ª e 4ª temporada da série da Netflix, respectivamente. 

    The Crown, que é um verdadeiro fenômeno nas temporadas de premiação de TV, retrata a vida da Rainha Elizabeth II desde seu casamento em 1947 com Philip, Duque de Edimburgo, até o início do século 21. A primeira temporada retrata eventos até 1955, com Winston Churchill renunciando ao cargo de primeiro-ministro e a irmã da rainha, Princesa Margaret, decidindo não se casar com Peter Townsend.

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 4 de novembro de 2016 | min
    Séries : The Crown
    Com Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Ben Daniels, Erin Doherty
    Usuários
    4,6
    Streaming

    Em meio às tramas protagonizadas pela Rainha, o público também é apresentado ao papel da Princesa Diana em seus primeiros anos de convívio (e conflito) com a família real. A personagem é magistralmente interpretada por Emma Corrin, que também concorria à categoria, e agora está prestes a ser substituída pela atriz Elizabeth Debicki na quinta temporada.

    Emmy 2021: Veja a lista completa de vencedores

    Ao receber seu primeiro Emmy da carreira, no qual disputou anteriormente por produções como Fleabag e The Night Manager, Olivia Colman fez homenagem ao seu pai, que morreu no início deste ano, com um breve discurso de aceitação.

    Gostaria que meu pai estivesse aqui para ver isso. Perdi meu pai durante a [pandemia de] covid e ele teria adorado tudo isso.

    Com a vitória de Olivia Colman, as duas atrizes que interpretaram a Rainha Elizabeth II para The Crown conseguiram um Emmy pelo papel — sendo Claire Foy a primeira da lista, ao vencer o prêmio em 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top