Minha conta
    Emmy 2021: Ator de Lovecraft Country que morreu em 2021 recebe tributo na premiação
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Michael K. Williams concorreu ao Emmy 2021 pela série Lovecraft Country. Ator foi encontrado morto em seu apartamento poucas semanas antes da premiação.

    No início de setembro, a notícia da morte de Michael K. Williams devastou o coração de fãs e colegas do ator, que ganhou destaque recentemente em Lovecraft Country, que o colocou na lista de atores indicados ao Emmy 2021, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. O vencedor do troféu acabou sendo Tobias Menzies, de The Crown, mas Williams recebeu tributo no palco da premiação.

    O vencedor da categoria foi anunciado pela atriz Kerry Washington (Little Fires Everywhere), que, antes de abrir o envelope, homenageou o ator. “Michael foi um ator brilhante e um ser humano generoso, que nos deixou cedo demais. Michael, sei que você está aqui porque você não perderia isso. Sua excelência e sua arte vão perdurar na indústria. Nós te amamos”, declarou a atriz.

    Cliff Lipson/CBS

    O ator de 54 anos foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York no início de setembro deste ano. Com uma longa carreira no cinema e na televisão, Michael K. Williams tem mais de 100 trabalhos em seu currículo. Seu primeiro papel de destaque foi Omar Little em The Wire, que lhe rendeu elogios até de Barack Obama. A partir daí, apareceu em produções como Boardwalk EmpireThe Night OfOlhos que Condenam e Lovecraft Country. Esta, aliás, não foi a primeira indicação dele ao Emmy: ao todo, ele já concorreu cinco vezes. 

    No cinema, Williams também esteve no elenco de grandes sucessos como 12 anos de Escravidão, Vicio Inerente, Uma Noite de Crime: Anarquia e Robocop. Três trabalhos inéditos também foram deixados pelo ator: a série Vital Signs; o faroeste Surrounded (com Jamie Bell) e o drama 892 (com Connie Britton). 

    "Ficamos arrasados ao saber do falecimento de Michael Kenneth Williams, membro da família HBO por mais de 20 anos. Enquanto o mundo está ciente de seus imensos talentos como artista, conhecíamos Michael como um querido amigo que era amado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele. Enviamos nossas mais profundas condolências a sua família por esta perda incomensurável", disse a HBO em comunicado oficial publicado logo após a morte do ator

    Lovecraft Country no Emmy 2021

    Além da indicação para Michael K. Williams, a série Lovecraft Country apareceu em outras 5 categorias. Apesar do destaque na premiação, a trama inspirada na obra literária de H.P. Lovecraft já foi oficialmente cancelada pela HBO.

    Lovecraft Country
    Lovecraft Country
    Data de lançamento 2020-08-16 | min
    Séries : Lovecraft Country
    Com Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Aunjanue Ellis
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top