Minha conta
    Morre Michael K. Williams, ator de Lovecraft Country, aos 54 anos

    Astro de The Wire e Boardwalk Empire, o ator está indicado ao Emmy 2021. A causa da morte ainda não foi divulgada.

    Nessa segunda-feira (06/09), faleceu o ator Michael K. WIlliams, aos 54 anos de idade. Conhecido pelo seu trabalho recente em Lovecraft Country, o astro foi encontrado morto, por seu sobrinho, em seu apartamento em Nova York. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a polícia não descarta a possibilidade de overdose. "É com profunda tristeza que a família anuncia o falecimento do ator indicado ao Emmy Michael Kenneth Williams. Eles pedem sua privacidade enquanto sofrem esta perda intransponível", diz o comunicado oficial de sua assessoria. 

    Com mais de 100 trabalhos em seu currículo, Michael K. Williams conquistou a fama com suas participações de destaque em diversas séries de TV. A primeira delas foi como Omar Little em The Wire, que lhe rendeu elogios até de Barack Obama. Desde então, também apareceu em projetos como Boardwalk Empire, The Night OfOlhos que Condenam e Lovecraft Country.

    Ao todo, ele recebeu cinco indicações ao Emmy — inclusive está concorrendo ao prêmio da TV em 2021, como ator coadjuvante pelo papel de Montrose Freeman no recente sucesso de terror da HBO Lovecraft Country. Desde os 19 anos, Michael lutava abertamente contra o vício, algo que era possível ser visto em sua arte. Ao mesmo tempo, ele foi celebrado pela representatividade LGBT em seus grandes personagens.

    No cinema, ele também participou de grandes sucessos como 12 anos de Escravidão, Vicio InerenteUma Noite de Crime: Anarquia e Robocop. Michael K. Williams ainda deixou três trabalhos inéditos: a série Vital Signs; o faroeste Surrounded (com Jamie Bell) e o drama 892 (com Connie Britton). 

    "Ficamos arrasados ao saber do falecimento de Michael Kenneth Williams, membro da família HBO por mais de 20 anos. Enquanto o mundo está ciente de seus imensos talentos como artista, conhecíamos Michael como um querido amigo que era amado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ele. Enviamos nossas mais profundas condolências a sua família por esta perda incomensurável", diz a declaração oficial da HBO.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top