Minha conta
    Emmy 2021: O Gambito da Rainha vence o 'Oscar da TV' como Melhor Série Limitada

    Protagonizado por Anya Taylor-Joy, a série da Netflix foi uma das atrações mais indicadas ao Emmy este ano.

    O Gambito da Rainha fez uma estreia gloriosa no Emmy e venceu a categoria mais aguardada da noite como Melhor Antologia ou Série Limitada — ou como conhecemos popularmente: minissérie. Consolidando o maior número de vitórias da Netflix na edição de 2021, a atração estrelada por Anya Taylor-Joy se tornou uma das produções mais assistidas do streaming, chegando a 62 milhões de casas em todo o mundo

    Vale mencionar que O Gambito da Rainha já estava liderando o Creative Arts Emmys, categoria técnica do "Oscar da TV", com um total de nove vitórias, conquistando o maior número de troféis uma semana antes da cerimônia oficial. Além de vencer a última categoria anunciada neste domingo (17), a série da Netflix também concedeu o prêmio de Melhor Roteiro em Minissérie a Scott Frank — que fez um discurso bem longo agradecendo a cada um dos membros da equipe.

    O Gambito da Rainha
    O Gambito da Rainha
    Data de lançamento 2020-10-23 | min
    Séries : O Gambito da Rainha
    Com Anya Taylor-Joy
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    No discurso de agradecimento, o produtor executivo William Horberg comemorou: “A única coisa que nenhum algoritmo pode prever, que nenhum orçamento de um bilhão de dólares pode fabricar, é o boca a boca. Este prêmio é para os fãs que contaram a seus amigos e que se tornaram fãs que disseram a seus amigos: ‘Cara, você tem que assistir o drama de xadrez da menina órfã.’"

    Em sua lista de agradecimentos, William Horberg elogiou a Netflix e, consecutivamente, o trabalho de Anya Taylor-Joy: “Você fez a coisa mais rara de todos esses dias, se arriscou com um material arriscado e confiou nos cineastas. [Anya] O que posso dizer? Você trouxe o sexy de volta ao xadrez e inspirou uma geração inteira de meninas e jovens a perceber que o patriarcado não tem defesa contra nossas rainhas."

    O Gambito da Rainha potencializou o sucesso de Anya Taylor-Joy

    Baseado no romance escrito por Walter Tevis, O Gambito da Rainha acompanha uma genial jogadora de xadrez que, mesmo viciada em drogas, venceu obstáculos e conquistou o mundo na década de 1960, em uma batalha árdua em uma competição dominada por homens. Além da série ter inspirado outras mulheres a jogar xadrez, também potencializou o nome de Anya Taylor-Joy na indústria, consolidando-se como seu trabalho de maior relevância.

    Antes de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy já estava em ascensão em filmes como Glass and Split, de M. Night Shyamalan, e Os Novos Mutantes. No entanto, a série Netflix levou a atriz a um patamar totalmente diferente. Agora, a intérprete de Beth Harmon está em Last Night In Soho, filme exibido nos festivais de Veneza e Toronto — e cotado como um dos favoritos ao Oscar 2022, e também estrela como a protagonista Furiosa na prequela de Mad Max.

    Apesar de todo o sucesso da série para a Netflix e a própria Anya Taylor-Joy, William Horberg afirmou que a trama não haverá continuação. “Um filme teria tirado o que torna O Gambito da Rainha especial, que é essa personagem, sua perseverança, maioridade e crescimento emocional. É aquela jornada por sete episódios que ressoa profundamente nas pessoas."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top