Minha conta
    O Gambito da Rainha se torna a minissérie mais vista na história da Netflix

    A série estrelada por Anya Taylor-Joy já foi vista por 62 milhões de usuários na plataforma.

    O Gambito da Rainha estreou há cerca de um mês na Netflix e já é uma verdadeira recordist. A produção se tornou a minissérie mais assistida na plataforma com números impressionantes. Em termos de produções originais, a série só fica atrás da primeira temporada de The Witcher, estrelada por Henry Cavill.

    O Gambito da Rainha: Série da Netflix tem ator de Harry Potter e você nem percebeu

    A elogiada produção estreou no fim de outubro deste ano e é uma adaptação do livro homônimo publicado por Walter Tevis, em 1983. Estrelada por Anya Taylor-Joy, a história acompanha Beth Harmon, uma jovem órfã que descobre ter um grande talento no xadrez e logo desenvolve uma obsessão pelo esporte.

    A produção do showrunner Scott Frank se tornou a minissérie mais assistida da história na Netflix em 63 países. Se ampliar para o Top 10 da plataforma, o número aumenta e o título aparece em 92 territórios, entre eles, Argentina, África do Sul e o Reino Unido.

    A notícia foi revelada pela própria gigante do streaming que comemorou os números da audiência em seu site oficial. Segundo o anúncio, 62 milhões de usuários assistiram a série em seus 28 primeiros dias desde a estreia.

    A atriz Anya Taylor-Joy também celebrou a conquista em sua conta pessoal no Twitter.

    O sucesso da série se comprova além dos números de audiência. Para se ter uma ideia, de acordo com dados publicados pela empresa Decode, a procura por jogadas de xadrez aumentou 150% e a busca por jogos de xadrez online também cresceu após a estreia da produção.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top